Início Diário Dicas Supermercado

Supermercado

1

Em geral, gastamos dinheiro com 3 coisas básicas: comer, dormir e nos transportar. Melhor ainda quando o dinheiro gasto para comer, por exemplo, pode ser também revertido para aquelas futilidades que dão prazer a alma. O que isso tem a ver com supermercado? Explico: quero te dizer que além de economizar com ofertas, a fidelidade a um determinado supermercado pode render prêmios muito interessantes.

Eu sou usuária “Fidaty” (fiel) ao Esselunga, uma das maiores cadeias de supermercado da Italia. A cada compra, automaticamente os meus gastos são convertidos em pontos que podem ser trocados por ingressos para o cinema, acessórios para casa, para beleza, para quem pratica esporte. A cada seis meses eles publicam uma revista com prêmios novos para a gente se deliciar. Para se beneficiar das promoções basta se inscrever e fazer a sua tessera (cartão) gratuitamente.

Acabo de trocar uma parte dos meus pontos por um super secador de cabelo daqueles que dá para fazer escova, cabelo com cachinhos, vários penteados. Super fashion e de uma marca renomada na Italia: Braun. Não sei exatamente como funciona a fidelidade em outros supermercados. Mas faço uma lista das redes mais conhecidas na Italia: Coop, Carrefour, Conad, Centro, GS… Descubra qual é o supermercado mais interessante para você também.

Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas; em janeiro de 2007 criou o BRASIL NA ITALIA. Em 2010 foi a responsável pelo blog oficial da Região Toscana escrito em inglês (http://www.turismo.intoscana.it/allthingstuscany/aroundtuscany) e atualmente trabalha com comunicação digital e tradicional. Dúvidas sobre a Italia são respondidas exclusivamente online. Escreva um comentário abaixo ou publique sua pergunta aqui.

1 COMENTÁRIO

  1. Ola , tudo bem ..
    Eu estou em Milano e gostaria de saber o endereço de um supermercado Brasileiro, pois quero fazer brigadeiro para meu namorado provar.. a onde eu encontro…
    Obrigada .

Responder