Neste domingo terminou o horario de verao na Italia e os relogios foram atrasados em uma hora. Isso significa que agora a diferença entre Brasil e Italia diminuiu (eba!): caiu para 3 horas. Ou seja: se na Italia é meio dia, no Brasil sao 9 da manha. Veja que horas são na Itália agora.

Quando aqui eh verao e no Brasil é inverno a diferença chega a 5 horas e complica um pouco a vida na hora de falar com amigos e familiares porque muitas vezes quando eles chegam em casa depois do trabalho, por volta das 20 em horario brasileiro, aqui ja sao 01 da manha!

E viva o novo horario! 🙂

31 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei curioso, no tópico em que uma pessoa procurava apartamento pra dividir em milão dissestes que para alugar um ap prórpio precizava de diversos items. Irei me mudar para Torino, com a minha namorada em setembro de 2008 para estudar e gostaria de saber se podes me ajudar, que tipo de apartamento é melhor se alugar, quais as melhores opções de moradia, que tipo de despesas tenho que pagar no ato para alugar um ap e que tipo de auxílio o governo italiano disponibiliza.

    Muito obrigado.

    p.s.: tenho dupla cidadania já.

  2. estou embarcando para italia a trabalho.por tres meses.gostaria de saber o fuso horario e qual outra lingua falada la.obrigada

  3. Ireei para a Italia em 2014 estudar
    vcs poderiam me informar quanto e um aluguel laah em R$ reais, e o trabalho laah com funciona que horas começamos e que horas saimoos??

  4. O aluguel è carissimo, o custo de vida tambem, as lojas e trabalho iniciam as 8 da manha, outros as 9, ou 9:30 , fecham as 13 , ou meio dia e reabrem as 16 . Depois, Tudo se fecha as 20 h !

    Isso nas lojas, mercantil, mas depende do trabalho q vc vai fazer.

  5. SE alguem vai trocar o Brasil pela Italia tem que esta bem informado que aqui nao tem a alegria que nosso pais tem, as pessoas sao frias e antipaticas, tudo è caro e para sobreviver vc tem que trabalhar feito burro! O clima è horrivel, pois praia vc sò terà 3 meses no ano! Se tiver ferias e dinheiro! kkkkk
    Ou tenha em vista um excelente emprego ou um casamento com alguem que tenha "panos pra manga"!!! viver de aluguel, trabalhar como piao, è melhor ficar no Brasil!!!

  6. No sul da Italia nao tem emprego nem pra quem è Italiano!!! No norte pode ate achar, porem o custo de vida è cruel! O frio è de matar! E Adeus sol, praia, festas, samba,forrò…kkkk Sò tem movimento no verao!!! e mesmo assim è um porre!!! Sem graça! AS mulheres sao interesseiras, ninguem fica com liso estrangeiro! kkkk Porem se vc for mulher e bonita, pode atè se dar bem, casando com um bom partido! kkkk porem se paquerar ou sorrir demais vai ser confundida com PUTANA!!!

  7. Oi
    quando é meia-noite em brasilia quantas horas são em roma (italia)??
    por favor alguem me respondii

  8. tenho uma amiga brasileira que foi morar na italia ela teve um filho la !
    o filho dela pertece ao brasil ou a italia?
    por exemplo se ela quizer trazer o filho para morar no brasil ela vai ter que pedi autorizaçao ao pai e o governo de la ou vai ter que vim e nao da sartifações?

  9. @Leticia
    Se o filho for menor de idade ela deve pedir satisfações sim. Aliás, não usaria o termo pedir satisfações mas principalmente conversar com o pai da criança para o próprio bem da criança.

    É sempre melhor evitar guerra porque quem sofre é a criança. Mas se não tiver jeito, consulte um ótimo advogado.

    Boa sorte.

  10. Gostaria de saber agora, com o Brasil em horario de verão e em 2010.

    Qual a diferença de horario entre o Brasil e Italia?

  11. na italia ha muinta putaria brasileira dizem que vão trabalhar vão é ganhar co o sexo

  12. O FUSO HORARIO DA ITALÍA É DIFERENTE, COMO FAÇO PARA TER UMA HORA PARA FALAR COM ALGUEM DE LÁ?

  13. O fuso horario na italia depende da estaçao do ano… e pode variar de 3 ate 5 horas a mais…

  14. hoje, maio/2010 sao 5 horas… o que significa que se no brasil sao 8 da manha, na italia sao 1 da tarde.

  15. kkkkkk…anonimo tem toda razao…..!!!!trocar brasil pela italia è isso mesmo!!!!com todas as palavras.!!!eu moro a torino a 5.anos…..è sò me acostumei depis que encontrei um bom partido!!kkkkk……e ainda hoje tenho medo de sorrir e me perguntarem dinovo……quanto vuoi???!!!!….kkkkk

  16. clarissimo o teu link anonimo….quando fala do que devemos saber antes de mudar de paiz!..è ezamente isso quetento dizer pra pessoas que ainda pensam que europo è a terra prometida…..!..quem quizer sair do brasa pensando em dinheiro e clalidadade de vida…….pense bem!mas pra quem quer fazer a esperiencia fora e conhecer uma nova cultura…vale a pena! eu vim pra ficar 3 messes….com passagem ida i volta…aluguei uma vaga de estudante…..mas …como diz o anonimo…..conheci um cara com pano pra manga e vivo a 4 anos aquì….! mas pelas ruas faço muita atençao……nunca decote…..e atenta a nao sorrir muito!!…..podem mesmo pensar que vc è PUTANA!!!!!KKKKKKKK…..FORA ISSO….PRA MULHER UM POUQUINHO AJEITADINHA…è TUDO UM POUQUINHO MAS FACIL…….SEMPRE QUE VC NAO TENHA AZAR DE CONHECER UM MAS MORTO DE FOME QUE VC…QUE FINGE DE SER RICOOOO!!…..KKKKK AQUI è CHEIO SESES…!

  17. A Neidinha esta virando italiana,Tenho um amigo que mora na Italia a 17 anos, comeu o pão que o Diabo amasou, agora esta bem é estilista, e trabalha no teatro municipal de Milão.Eu sou descendente de Italianos, gostaria muito de conhecer a Italia, quem sabe um dia ainda vou.
    Sonia Pita
    Brasil

  18. Oi Sonia,
    Nem sempre eh facil, mas um dia a gente chega lá.
    Boa sorte,
    abs
    Barbara

  19. Caramba estava pensando em ir para Italia, depois de tudo isso que li fiquei apavorada…

  20. oie meu namorado vai amanha para a italia e gostaria de saber como vc faz para falar com amigos e familiares de la sem usar a internet…:s

  21. BOA NOITE ANONYMOUS .PRA SER PUTA NAO PRECISA IR PRA ITALIA JA AQUI NO BRASIL MULHERES QUE ANDAM NA RUA OS HOMEMENS NAO RESPEITAM E CLARO HOMEN QUE NAO TEM CARATER ESTIVE NA ITALIA POR 3 ANOS E NAO VI NADA DOQUE FOI FALADO AQUI …. QUEM E PUTA NO BRASIL SERA LA NA EUROPA TAMBEM ……………………….

  22. Clara me desculpa a sinceridade, mas o tal do #anonynous simplesmente falou a realidade que ocorre na Itália. Fico muito feliz em saber que você “não viu nada do que foi falado aqui”… Talvez vc teve sorte de nao ter passado por discriminação como a maioria das imigrantes brasileiras passam aqui na Itália. Vou so te contar a minha experiência:
    1 Fiz mestrado em Veneza (moro e trabalho na regiao do Veneto a 4anos).
    2 Sofri sim muito preconceito por ser extrangeira mulher jovem (mesmo tendo um dos maiores cargos dentro da empresa onde eu trabalho)
    3 vida na Itália custa caro sim:
    Minimo 1200€ pra vc viver (sobreviver) – valor que a media italiana vive ultimamente.
    4 depende da regiao mas as pessoas sao muito frias e extremamente “invadentes”… !
    5 Provavelmente vc ja deve ter voltado pro Brasil… Beata te… fez a melhor escolha em voltar para o nosso querido país. Dezembro estarei de volta. E querem um conselho? A Itália é boa só pra passear… #FiquemNoBrasil 😉

DEIXE UMA RESPOSTA