Uma das melhores formas de aprender uma língua é através da música. Estudando as letras, a gente aprende a gramática e ao tentar cantarolar com a mesma entonação, aprendemos a pronuncia.

Quando morava no Brasil e queria vir para a Italia, não conhecia muitos cantores italianos. Com exceção de Laura Pausini, Eros Ramazzotti, Enio Morricone e as tarantelas da época da vovó, música italiana era um mistério.

Por isso, aí vai uma dica de um cantor jovem, que escreve belas letras e faz músicas que viram sucesso e costumam agradar dos mais alternativos aos mais românticos: Lorenzo Cherubini, conhecido como Jovanotti. Anote aí as canções que eu recomendo (de cima para baixo):

Mi fido di te (favorita)
Fango (favorita)
Un raggio di sole (favorita)
Per te (favorita)
L’ombellico del mondo (mix do batuque brasileiro com a arte de Roma e as diversas culturas do mundo, vale ver o clip)
Tanto tanto tanto
Penso positivo
– Questa è casa mia
– Ti sposerò (vale ver o clip que ilustra a vida em um paesino [cidadezinha] toscano)

No site oficial de Jovanotti é possível ler as letras das músicas e escutar um trechinho de cada canção, ver videos, etc. (Inclusive confira o video “A Vida” com o batuque brasileiro, cantado em portugues e com cenas da vida carioca) Anote aí:
http://www.soleluna.com/

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorEm que realidade voce vive?
Próximo artigoValorizaçao da Mulher Brasileira
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

2 COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here