Início Compras e serviços Eletronicos Comprar notebook na Italia

Comprar notebook na Italia

Voce esta pensando em comprar um novo notebook quando chegar na Italia? Pois saiba que existem opçoes no mercado a partir de 400 euros, com configuraçoes bastante razoaveis. No entanto, mesmo comprando barato eh melhor optar pelas melhores marcas. Packard Bell nao eh uma delas.

Logo quando cheguei em solo italiano cai na tentaçao de comprar um notebook Packard Bell que na epoca custava pouco menos de 700 euros. Era o computador mais barato que eu tinha visto em toda a Italia. Eu que tinha prometido que vinha para a Italia para “desconectar” um pouco, menos de 10 dias depois segui o meu impulso pela oferta e comprei o tal do note.

Me lembro que fui super contente para um internet point checar os meus e-mails diretamente do meu novo computador. Em menos de um minuto, o atendente olhou para o meu computador e disse: “hum… packard bell?” – e fez uma cara de nojo. Eu perguntei o por que, visto que tinha acabado de compra-lo e era com empolgaçao maxima. O cidadao respondeu: “se eu fosse voce, ia la na loja e trocava por qualquer outra marca de computador agora!!!”. Perguntei o por que e ele disse: “esse computador nao vai durar mais do que um ano”.

Fiquei morrendo de raiva do atendente e nem preciso dizer que nunca mais voltei ao tal Internet Point. Meu computador superou o primeiro ano, o segundo… pouco depois do terceiro ano ele faleceu!! Sim, o computador andava desligando sozinho. Pensei que fosse problema da bateria, tirava a bateria e ligava somente o alimentador eletrico. Na semana passada ele simplesmente apagou de vez e nunca mais ligou!!!

La fui eu procurar uma assistencia da Packard Bell na Italia, consegui um numero telefone oficial e liguei para perguntar onde poderia levar o computador. Fui informada que eles vinham retira-lo na minha casa, fariam uma analise do problema com um orçamento e depois me devolviam. Se eu resolvesse mandar fazer o serviço deveria pagar 180 euros mais o valor da peça trocada. Se optasse por nao fazer, eles me devolveriam e eu teria que pagar “apenas” 80 euros. Que espertinhos, nao?

Quem eh que vai arriscar gastar uns 300 euros por um computador velho, se por 100 euros a mais compra um note novo com configuraçao muito melhor? Logico que nao aceitei. O fato eh que agora estou sem meu computador pessoal, por isso eh mais dificil escrever aqui no blog. Por isso nao pude falar sobre as eleiçoes. Responder varias mensagens recebidas, entre outras coisas.

Dessa vez, acho que vou tentar um ASUS. Quem quiser opinar, seja bem vindo. Prefiro comprar com calma, e comprar bem…

Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas; em janeiro de 2007 criou o BRASIL NA ITALIA. Em 2010 foi a responsável pelo blog oficial da Região Toscana escrito em inglês (http://www.turismo.intoscana.it/allthingstuscany/aroundtuscany) e atualmente trabalha com comunicação digital e tradicional. Dúvidas sobre a Italia são respondidas exclusivamente online. Escreva um comentário abaixo ou publique sua pergunta aqui.

17 COMENTÁRIOS

  1. Rs vou chutar um “sonho de consumo” mas nao vou chutar alto, nao, nao rs.. eu compraria um macbook o branquinho da configuração media por 1200 euros ja com impostos (pelo site da apple) mas eu esperaria ate julho para porq vem novidades. Ah com um desses vc n vai ter problemas por anos!

  2. Opta por um Acer, Dell ou HP. É claro que um Sony ou Mac também, mas ai o preço é outro.
    Dá uma plhada nas ofertas do carrefour.it.

    Jose Julio

  3. Olá,

    Assim que chegar em solo italiano também pretendo comprar um notebook, por isso a algum tempo venho pesquisando nos sites da italia e achei um muito bom!!!

    Windows Vista com 3GB de ram, não é dos mais baratos mas acho que vale cada centavo:

    http://www.unieuro.it/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/Unieuro-B2C-Site/it_IT/-/EUR/ViewProductDetail-Start?ProductUUID=6HQKCgKtmSIAAAEXEmBoV2wa&CatalogCategoryID=qWEKCgKsuv8AAAET9lI721Rm&JumpTo=OfferList

    Se o link não funcionar entra em http://www.unieuro.it e procura pelo ASUS X53SR-AP131C

  4. Companheiro,
    e quanto às faculdades de Publicidade e Propaganda italianas? Como são?

    Abraço!

  5. concordo com o jose julio, acer, dell ou hp
    tenho um acer atualmente, maquina excelente, mas nao chega aos pes de um hp, o design eh facinante

    os sony tem os preços muito elevados, continuo com o hp

    apple eu esperaria ate junho quando eles vao lançar os modelos atualizados, com case de aluminio, bem mais bonitos, mas pode preparar o bolso, hehheh

  6. Nao recomento o ASUS, comprei o meu quando estive na italia, depois que a garantia acabou, simplismente ja tive que trocar a HD, o drive DVD, e tem algumas vezes quando se desliga e liga em seguida o notebook ele nao ativa o Wi-Fi…

    Como ja disseram acima, hoje em dia eu pesquisaria algum Acer, Dell, HP, Sony…

  7. ah sim, ainda esqueci, a bateria tambem ja nao esta mais segurando carga… daqui a pouco tenho que montar uma lista dos problemas desse ASUS para nao esquecer rsrs

  8. Obrigada a todos pelas dicas. :)
    Nao vejo a hora de entrar com um novo “aviao” notebook!
    Mas admito que a Apple nao faz parte do meu sonho de consumo.
    Vou dar uma olhada nas outras marcas em geral.
    Meire, nao estava pensando nesse ASUS nao.
    Para falar a verdade andava interessada na linha M50. Ai vi no volantino da Mediaworld uma configuraçao semelhante por 999,00. Olha so: Processore Intel® Core 2 Duo T9300 (2 GHz, cache L2 da 6 MB). RAM 4096 MB DDR2. Hard Disk 250 GB. Masterizzatore DVD±RW Dual Layer. Scheda Grafica nVidia GeForce 9300M GS con 512 MB dedicati, fino a 1.794 MB con Hypermemory. Wireless LAN 802.11 a/g/n. Display 15,4” WXGA. WebCam. Bluetooth. Fingerprint. Windows Vista Home Premium. Garanzia Multiservice 5 anni Estendi fino a 5 anni la protezione dei tuoi acquisti, bastano € 24.90.

    Eu queria entender qual a diferença entre esse PRO57SN e a linha M50 que vi no site da Asus que custa 1500… Alguem ai sabe?

  9. Oi,
    eu comprei um Acer na Fnac de Roma a 500 euros, com web cam, 160gb de HD e 2gb de ram e mais todas as wifis-etc-etc-etc que nem uso.
    Barabada, como diria lah em porto alegre!
    rsrsrs.

    Mas o melhor, sem sombra de duvida, eh o Vaio, da Sony. A partir de 700 tu encontra. Depois deste, soh os macs no questito qualidade.

    Abracos,
    Rogerio.

  10. Bom Dia,

    Olha eu realmenta não recomendo um Mac, na verdade a melhor dica que eu posso te dar é HP.

    Tenho o meu note da HP a 3 anos e ele continua ótimo, só ta velinho e será logo substituido… mas ele fica na família ainda, tem fila de espera aqui em casa..

  11. Legal, anteontem comprei um packard bell de 550 euros no Auchan + 5% de desconto com cartão (522 euros) 4 Gb ram hd de 250 Gb….Nem perguntei nada e ja me vieram falando da garantia.. troca em 15 dias, 2 anos de garantia a tal…

  12. Faculdade de propaganda na italia? ahhahahahahha
    Nao tem, fio!
    Nem de jornalismo, nem de RP…
    Tem um lixo de 3 anos chamado ciencias da comunicaçao q nao serve p nada.

  13. Lançamentos da Fabriça a partir agora no Pagina http://www.notebook2010.com.br com melohres Preços para todo o Brasil disponivel!

    Quem Somos ?

    A http://www.notebook2010.com.br (Fundado 09/2008 com HMM Tecnologia Brasil) é uma loja de Comércio Eletrônico (e-commerce) com Importação, criada para atender você consumidor, que exige bom atendimento, conveniência, economia, qualidade e variedade de produtos, e principalmente honestidade.

    Somos especializados na venda de Informática e Eletrônicos nacionais e importados via Internet através da nossas Lojas virtual, e também pelo nosso televendas ( Tel.: 011 – 6685 – 5417 ):

    Enviamos Notebooks para todo o território nacional com Frete grátis!

    Nosso Escritório fica na Vila Maria / Vila Sabrina – São Paulo / SP, e nosso Centro de Distribuição fica em São Paulo – Centro.

    Nosso horário de atendimento pelo Televendas & Online é das:

    Segunda à Sexta-Feira:
    Manhã – 9h às 12h;
    Tarde – 13h 30min às 19h 30min.

    Sábado:
    10h às 14h.

    Disponibilizamos os últimos lançamentos mundiais e produtos de qualidade e de alta tecnologia, de marcas mundialmente conhecidas.

    Contamos também com todas as informações disponíveis dos produtos para uma melhor decisão de compra, e para que você tenha certeza de todas as funcionalidades e uso dos produtos ofertados.

    Seja muito bem-vindo e boas compras!

    Doutor Horst Michael Meffert
    (Proprietário GRUPO HMM Tecnologia Brasil)

Responder