Início Diário Fuso Horário Brasil - Italia Começa horário de verão na Italia – Diferença Fuso Horário

Começa horário de verão na Italia – Diferença Fuso Horário

Gostaria de lembrar meus queridos leitores que a diferença entre fuso horário Brasil – Italia aumentou hoje para 5 horas, ou seja: quando no Brasil são 7 da manhã, na Italia é meio dia!

A novidade deve-se a chegada do horário de verão na Italia, enquanto no Brasil o horário de verão já terminou há algumas semanas. Existe sempre essa variação de 3 a 5 horas de fuso, dependendo das estações.

Abraço para todos e bom domingão!

Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas; em janeiro de 2007 criou o BRASIL NA ITALIA. Em 2010 foi a responsável pelo blog oficial da Região Toscana escrito em inglês (http://www.turismo.intoscana.it/allthingstuscany/aroundtuscany) e atualmente trabalha com comunicação digital e tradicional. Dúvidas sobre a Italia são respondidas exclusivamente online. Escreva um comentário abaixo ou publique sua pergunta aqui.

9 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de usar esse espaço (ja que foi o último postado por vc) primeirom pra agradecer por todas as dicas e depois pra dar um pouco do nosso depoimento de 1 mes na Italia. Sou Brasileiro filho de Italiano, portanto tenho dupla cidadania, casei no Brasil (minha esposa é brasileira) e viemos pra cá. Depois de 1 mes aqui, conseguimos graças a Deus, alugar um belo apartamento, abri conta corrente em banco daqui, dar entrada em toda documentação dela pro Permesso, ja consegui emprego na minha área (Personal Trainer), ela ja conseguiu fazer alguns bicos e ja apareceu uma proposta pra trabalhar cuidando de uma senhora de idade, ja instalamos internet, telefone fixo, tv a cabo, ja temos celular, ja compramos 2 bicicletas, ja fomos pros Alpes e em vários passeios. Enfim, gostaria de dar esse depoimento, porque se ouve falar muito em crise e dificuldades aqui, mas até agora pra nós todas as portas se abriram, e fomos recebidos muito bem pela comunidade italiana. Moramos em Crema (40 mil habitantes e 50 Km de Milano) e estamos adorando. Nosso custo de vida aqui é muito baixo, e só com o meu salario da e sobra pra se viver muito bem. Portanto, quem quiser vir pra ca, se estruture bem, aprenda italiano, organize seu viagem e venha, pois se vc por a cara pra bater, vai se dar bem aqui. Parabéns mais uma vez pelo Blog maravilhoso, abraço a todos e boa semana !!!
    João e Bia.

  2. @Joao
    Obrigada pela mensagem. Acho que é um estimulo para tanta gente. Se você estiver disposto, poderia fazer uma entrevista mais detalhada com você para publicar em um artigo do blog. Me mande um email em brasilnaitalia@gmail.com
    Abs,

  3. Que coisa boa ver esse depoimento! Pra cima, estimulante! Muito bom e boa sorteao João.Que tudo continue dando certo por aí.Adoro a Itália e fico feliz quando ninguém tem o que reclamar de lá! um beijo,chica

  4. Ciaooooooo!
    Aqui é a esposa do João que fez o comentário acima… Mando um e-mail pra vc, estamos dispostos a fazer uma entrevista mais detalhada!
    Mais uma vez parabéns pelo blog, viu?
    Até,
    Bia

  5. Olá que lindo o seu depoimento parabéns tudo de bom pra vcs que vcs continuem nessa longa jornada to aqui do Brasil torcendo por vcs um grande beijo da Sol eu moro no estado do rio de janeiro um bj

  6. Sou louca pra conhecer a itália! Meu esposo irá para Firenze em março, a trabalho, e gostaria de uma dica de hospedagem barata. Mais tarde iremos a família toda – temos 3 filhos lindos!

  7. Oi, estarei visitando a região de Trento, em julho, verão, estou precisando de informações sobre o clima, hábitos e principalmente o que devo colocar na mala para me vestir necessariamente.
    Obrigada.

  8. Olà, pessoal me chamo dimas camargo vivo na Italia 30 anos sou Brasileiro de Sao Paulo .A Italia e in crise !!!! Nao se pode applica porque foram embora tantos brasileiros da Italia com familia .Quando vc chega na Italia com passaporto italiano tudo fica mais facile!!!!! .ABrir conta no banco,faber o cpf, vc pode escolher seu madico do seu bairro,a lugar Uma casa que e muito relativo ate parà italianos! Quem vive na cida de Cremona Como Joao muitos coisas pode ser mais facil . O trabalho que Joao faz personaltrainer voce pode fazer em qualquer Academia da Italia .pode ensinar : samba,Capoeira , lambaerobica, balada boa e assim por diante. Voce pode chegar com a cidadinanza italiana e nao encontrar trabalho e nem casa. Amigos a pesso desculpa pelo meus Erros ! Posso deixo Meu conselho antes de viajando parà qualquer pais faca um pesquisa profonda ! Depois quando voce chega com dinheiro e Diferente e vem Como turista e tudo Alegria porem quando vc chegar sem dinheiro e deve comessa abetalha parà sobreviver !! Abraco – dimas camargo – A Aqui tem italianos sem casa e sem Empregos ! Lojas fechando porque nao consegue pagar os imposto do governo! Gasolina um litro custa 1,90 a 2000 euro . Valeu

Responder