Início Colunistas Antonio Cosme Espirito Santo / Fotografia – Igreja Matriz de Santa Teresa

Espirito Santo / Fotografia – Igreja Matriz de Santa Teresa

fotos: Antonio Cosme, jornalista e repórter cinematográfico
fotos: Antonio Cosme, jornalista e repórter cinematográfico

Igreja Matriz de Santa Teresa

Segundo os relatos da história do município de Santa Teresa, a igreja foi construída no local onde os primeiros imigrantes italianos rezavam em torno do quadro com a imagem de Santa Teresa D`Ávilla, trazida da Itália por uma devota. Atualmente a imagem está exposta no Museu Seráfico São Francisco de Assis. A cidade ganhou o nome de Santa Teresa devido a esta imagem.

No local onde os colonos se reuniam para rezar foi construída uma capela e realizada a primeira missa, em 1880. A pedra para a construção da igreja atual foi lançada em 1902 e a obra concluída em 1925.

Ao lado da igreja foi instalado o Monumento Cinqüentenário da Imigração Italiana, onde estão grafados os nomes das primeiras famílias que chegaram ao município.


Igreja


Eu estive no interior da igreja e pude sentir toda essa atmosfera celestial do lugar.

Para quem quer fugir do calor desta estação, venha até o município e conheça mais um cantinho especial do Espírito Santo.

Do aeroporto de Vitória até a igreja são 78 km.

Boa viagem.

ANTONIO COSME é colunista convidado e escreve às sextas-feiras para o BRASIL NA ITALIA. Contato direto com o autor através de e-mail ou blog pessoal.

Gostou? Leia as colunas anteriores e comente!

Antonio Cosme Jornalista e Repórter Cinematográfico ES2283JP

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu já estava sentindo falta …Hoje demorou mais,rsrsrs…Lindo, como sempre! um beijo,chica

  2. eu actho santa teresa muito linda porque morei la na minha adolecencia todos os italianos fasen parte da minha cultura meus avos eram de lá

  3. estive em santa teresa algumas vezes entre 2008 e 2009 infelizmente nao pude apreciar toda a beleza da cidade mas o pouco que vi achei maravilhoso ,sou mineira da regiao leste e zona da mata mineira,espero ter outras oportunidades de voltar a essa maravilhosa cidade e conhecer melhor sua cultura e tudo de bom que proporciona a quem a visita abraços

Responder