Resolvi criar o Brasil na Italia porque sentia uma grande carência di informações sobre a Italia e os brasileiros na Italia. Assim como eu, milhões de pessoas em todo mundo começaram a escrever em blogs, responder a foruns, publicar videos e fotos no YouTube. Resultado: a internet se tornou uma fonte de conteúdo riquíssima, que responde às mais diversas necessidades. Consequentemente, o hábito das pessoas também mudou. Exemplifico com o setor turístico.

O turista de hoje é chamado pelos profissionais do setor como “turista 2.0“. É o cidadão que antes de viajar, pesquisa na internet informações sobre o seu destino, sobre hotéis, sobre restaurantes, companhias áereas, sobre o que ver, o que visitar, sobre museus, eventos culturais, compras… até sobre a previsão do tempo que fará, o que colocar na mala e que tipo de mala comprar.

Esse novo turista 2.0 usa a internet não apenas porque quer economizar dinheiro (bem, no meu caso, também para economizar, que não sou boba nem nada), mas principalmente porque quer descobrir um novo tipo de informação e conteúdo, que não está escrito em guias de viagem tradicionais e que as agências de viagem de sempre não conseguem satisfazer.

btoO assunto muito me interessa, seja como consumidora, seja porque o meu blog de certa forma tem tudo a ver com assunto! Por isso, me inscrevi como blogger para participar da edição 2009 da BTO, Buy Tourism Online, que acontece dias 16 e 17 de novembro na Stazione Leopolda de Firenze.

Depois das últimas novidades neste início de novembro, vou também como representante do “Voglio Vivere Cosi Social Media Team” da H-art.

Como interagir com o novo turista 2.0

A BTO é um evento criado para atender as necessidades de quem trabalha com turismo e propõe novas soluções através do uso da internet. Por exemplo: Google, Bing e Yahoo participam da discussão “How search engines are evolving to cater the demand of inreasingly sophisticated users” . Tripadvisor, Oyster Hotel Reviews e Zoover falam sobre os sites de “reviews” de turismo. Bem, o programa está disponível aqui e esta é a training session. Nos próximos dias volto a falar sobre o assunto e dar dicas de tendências, que podem ser úteis inclusive para quem está procurando emprego ou direcionar uma nova carreira.

PS. Quem quiser seguir as novidades em tempo real, basta seguir o hashtag #btobra no twitter! Sim, o português é a terceira língua da BTO!!! Vamos prestigiar (as outras são inglês e italiano).


Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorCursos e professores na Italia
Próximo artigoComo você apresentaria o Brasil para um estrangeiro?
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

1 COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here