Passagens de trem mais baratas durante o verão!

Passagens de trem mais baratas durante o verão!

10

O calor finalmente chegou aqui na Italia e junto com a estação que é sinônimo de férias para boa parte dos italianos, começam a pipocar promoções especiais para viajar.

A partir do dia 13 de junho o site da Trenitalia apresenta o novo horário de verão que dura até dia 11 de dezembro (para mais informações diretamente da fonte clique aqui).

Mas a melhor notícia mesmo são as promoções com ótimos descontos para os viajantes.



Alta velocidade mais barata

Com a “Promozione Estate” é possível viajar a Euro 19,00 ou Euro 39,00 em segunda classe e Euro 69,00 em primeira classe:

* de Roma a: Milano, Venezia, Padova, Torino, Verona, Brescia, Bolzano, Udine, Paola, Lamezia Terme, Villa San Giovanni e Reggio Calabria e viceversa.
* de Milano a: Roma, Napoli e Salerno e viceversa.

Além disso com os trens Frecciargento os bilhetes variam de Euro 19,00 ou Euro 25,00 em segunda classe a Euro 35,00 em primeira classe:

* de Roma a essas cidades na Puglia: Foggia, Barletta, Bari, Brindisi, Lecce, Bisceglie, Fasano, Molfetta, Monopoli, Ostuni e Trani e viceversa.

Como e quando comprar esses bilhetes em oferta

As passagens promocionais devem ser compradas com no mínimo 30 dias de antecedência ao dia da viagem e valem para viagens até o dia 30 de setembro de 2010 compradas com a modalidade ticketless no site da Trenitalia ou através do Call Center (número a pagamento) ou através de agências de viagem.

O número de vagas é limitado e muda de acordo com os dias da semana, com o tipo de trem e a classe. Essa promoção não é cumulativa com outras ofertas.

Eventuais mudanças de bilhete, reserva, horário, reembolso e acesso a outros trens não são permitidos.

Para comprar sua passagem no site da Trenitalia clique aqui.

O call center a pagamento da Trenitalia é: 892021 – ativo todos os dias da semana, 24h ao dia.

Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas; em janeiro de 2007 criou o BRASIL NA ITALIA. Em 2010 foi a responsável pelo blog oficial da Região Toscana escrito em inglês (http://www.turismo.intoscana.it/allthingstuscany/aroundtuscany) e atualmente trabalha com comunicação digital e tradicional. Dúvidas sobre a Italia são respondidas exclusivamente online. Escreva um comentário abaixo ou publique sua pergunta aqui.

10 COMENTÁRIOS

  1. olá!
    Irei pra Itália agora em julho e utilizarei um trem para ir de Milão para Roma.
    Estou com muitas duvidas.
    Consultei uma agencia de viagem e eles estão me cobrando duas taxas, taxa de comunicação e de emissão.
    Quando acesso o site da Trenitalia não aparece nada de taxas.
    Será que essas taxas estão sendo cobradas pela agência ou comprando pela Trenitalia eu terei que pagar depois?
    Agradeço se puder me ajudar.
    Obrigada.
    Paula

  2. Pode ser que a agencia cobre um percentual pelo trabalho de vender o bilhete para voce, afinal eles estao dedicando o tempo deles para fazer voce economizar o seu tempo.
    Pode ser que seja simplesmente uma taxa de conversao de reais para euros.
    Nao sei qual agencia vc esta usando.
    Em geral um bilhete Milao-Roma em alta velocidade custa 89 euros (3:30 horas) e em um InterCity 46,00 (6:34 horas).
    Boa viagem!

  3. Eu e uma amiga iremos à Itália em outubro. Visitaremos algumas cidades e nosso deslocamento será de trem. Dei uma olhada no site da Trenitalia, mas por não falar italiano, estou tendo muita dificuldade em entender como funciona o mecanismo de aquisição de bilhetes.
    Eu li no blog que quem mora no Brasil não consegue comprar os bilhetes no site trenitalia. Ainda é assim?

    Vale à pena adquirir um passe no site http://www.raileurope.com.br? O problema é que não entendi como funciona. Até mandei e-mail pra lá, mas não me responderam. Ao fazer uma simulação de compra de bilhete, se marcar a opção “Eu tenho um passe de trem”, retorna os horários de trens, mas ainda informa um valor a ser pago. Não entendi. Eu pensei que adquirindo um passe, bastaria apresentar o passe validado no trem e não precisaria pagar mais nenhum valor. Se puder esclarecer, agradeço desde já.

  4. OI Ana Lidia,
    Tem gente que disse que conseguiu comprar do Brasil no site da Trenitalia, mas 90% dos usuarios me escrevem reclamando que não dá certo.

    O fato dos passes de trem, é que em geral você tem que pagar um adicional para usar por exemplo um trem EuroStar de alta velocidade. Os passes em geral (não sei se é o caso do passe que vc estava vendo) dão direito a acesso gratuito aos trens regionais, que são mais lentos (e baratos). Para usar trens melhores é necessário pagar um extra, que você faz diretamente em uma estação de trem italiana antes de embarcar ou online.

    Se você está insegura, experimente comprar o bilhete através de uma agência de viagens ou compre quando chegar aqui mesmo.

    Boa viagem!

  5. Minha preocupação em deixar para comprar os bilhetes na Itália é a dificuldade de falar italiano e o risco de não conseguir comprar (trem lotado). Pela agência é bem mais caro. Será que vale à pena comprar os bilhetes pelo site Rail Europe? Vc sabe me dizer se aceitam cartão de crédito para comprar as passagens nas estações? Os trens que vamos pegar necessitam de reserva, precisamos fazer esta reserva com antecedência? Obrigada pela atenção! Seu blog é ótimo!

  6. Na maioria das estações de trem da Italia, além da bilheteria, existem umas máquinas amarelas onde você pode comprar os bilhetes sozinho. O menu é em várias línguas e inclui o português e além disso aceitam cartão de crédito. Você pode experimentar. O site da Rail Europe foi indicado por um leitor, mas eu pessoalmente nunca usei e não posso te aconselhar como "experiência pessoal". Em geral compro diretamente do site da Trenitalia…

  7. E as reservas, como funcionam? É necessário fazer com muita antecedência?
    Nas estações eu posso comprar bilhetes para qualquer lugar na Itália? Por exemplo, na estação em Roma eu posso comprar o bilhete Florença-Veneza? E já posso fazer a reserva? Obrigada!

  8. Sim, nas estaçoes vc pode comprar bilhetes para qualquer lugar da Italia. Sobre a reserva… talvez vc possa tentar atraves do site da Trenitalia. Depois me conta se deu certo.

  9. Olá,
    você saberia informar porque nao se consegue comprar bilhete pela internet. Por que na hora do pagamento não ocorre a autorização?
    Obrigado,
    Helio

  10. Pela Rail Europe, dá para comprar pela internet aqui do Brasil.
    Já comprei e deu certo, eles enviam pelo correio; paguei uma taxa pelo SEDEX, e recebi os bilhetes em casa em menos de 5 dias úteis (Vitória-ES).

Responder