Muitos já ouviram falar de Nápoles, mas infelizmente a fama não é das melhores, nos jornais só falam do lixo e da criminalidade. Mas acreditem, Nápoles é muito mais do que isso. Sabe aquela Itália que todos nos conhecemos no Brasil, que é:  musica, pizza, Tarantella, homem bonito e alegria?! Pois é, esta Itália é aqui! Acho que nenhuma cidade italiana retrata melhor o “lifestyle” italiano. Transito caotico, animaçao, violencia, comida boa,etc…

Conheci o meu marido em Firenze, cidade que também amo de paixão e como ele é napoletano acabei vindo parar aqui. No inicio fiquei meio ressabiada porque não ouvia muitas coisas boas, mas para a minha surpresa,encontrei uma cidade muito hospitaleira, aonde existe muito calor humano.

O napoletano é meio como nós brasileiros, é fã do famoso jeitinho, justamente por eles dividirem conosco os mesmos problemas, que são o desemprego e a desorganização. Aqui a taxa de desemprego é altíssima e por conseqüência a criminalidade também o é, haja vista a “Camorra”, famosa máfia Napolitana. As pessoas não usam cinto, não usam capacete, jogam lixo no chão, enfim… Mas as pessoas não se abalam e são sorridentes, simpáticas e adoram uma “battuta”. Muito diferente do Norte, aqui todos os seus vizinhos sabem o seu nome e adoram bater um papo,ate hoje eles colocam as cadeiras pra fora da porta e ficam papeando o dia todo,como faziam meus avos ha muito tempo atrás.

Agora vou tentar passar pra vocês o melhor de Nápoles, começando pelo que a tornou famosa em todo o mundo: A PIZZA! Quem nunca comeu uma pizza napolitana não comeu ainda uma pizza na vida. È simplesmente divina, massa fina, muito queijo, muita mussarela de búfala, muito tudo, é muuuuuito boa, só a pizza vale a viagem 🙂

Outra coisa belíssima é o mar, eu sou amante do mar,pra mim qualquer cidade litorânea já tem uma coisa a mais,tipo 50% de motivo a mais pra ser feliz,hehehe…e o mar mediterrâneo é lindo,de um azul impressionante. As paisagens são de tirar o fôlego. O golfo de Nápoles já foi eleito um dos mais bonitos do mundo. Tem até uma frase, que dizem ser de Goethe durante uma visita a cidade que diz: “Vedi Napoli e poi muori”.

Carolina Esteves em Capri

A região também conta com verdadeiros cartões postais, como Capri, Ísquia, Sorrento, as escavações de Pompeia e Herculano são muito interessantes, valem a pena a visita, são cidades famosas por terem sidos devastadas pelas lavas do vulcão Vesúvio no ano 79 d.c. E a menos de 1h de viagem, já na província de Salerno, está a MARAVILHOSA Costa Amalfitana com Positano como cargo chefe.

Carolina Esteves mostra os tesouros da região Campania

Os pontos turísticos mais visitados são a Piazza Plebiscito, o vulcão Vesúvio, Mergellina (principal orla),a galeria Umberto I, o Castello Dell’ovo e o Museo Archeologico Nazionale, que é um dos maiores do mundo. Enfim, recomendo que todos venham visitar essa região,belíssima e calorosa, pra relaxar e se jogar no que a vida tem de melhor. Muita comida boa, vistas impressionantes e gente acolhedora.

————-

Este artigo foi escrito por Carolina Esteves, leitora do BRASIL NA ITALIA.

Quer contar a sua viagem pra gente? Envie um artigo e algumas fotos com legenda para brasilnaitalia@gmail.com

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá Carolina,

    adorei sua matéria sobre Nápoles. Estou aprendendo Italiano e estou buscando alguém da Italia para treinar o idioma. Voce pode me ajudar?

  2. wow, awesome post, I was wondering if there is a way to enlarge my penis quickly. and found your site by google, learned a lot, now i’m a bit clear. bookmarked and also signed up your rss. keep us updated.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here