Se há alguns anos alguém me sugerisse de passar o natal ou reveillon em São Paulo, eu acharia que estavam me convidando para um verdadeiro programa de índio. Mas as coisas estão mudando. São Paulo está ficando cada vez mais atraente, não apenas para os paulistanos, como para os turistas de todo o Brasil.

No período de natal a cidade se transforma: são enfeites e luzes por todo lugar, árvores de natal imensas como o do Parque do Ibirapuera; moradores que fazem competição para apresentar a casa mais enfeitada e bonita.

Parque do Ibirapuera no natal

Cidade de São Paulo

A metrópole brasileira que nunca dorme agora não tira férias nem nos finais de ano. A programação turística inclui compras nos mercadinhos de natal, passeio pelas ruas iluminadas da cidade, visitas culturais e muita diversão. Se você deixou para programar na última hora, não tem problema. Ainda tem ótimas ofertas de hotel de último minuto!

Confira também as dicas do site Arte Fora do Museu com conselhos de obras incríveis a céu aberto que você pode visitar a qualquer hora e sem pagar ingresso!

Mercadinhos de Natal em São Paulo

Árvores do Parque Ibirapuera com iluminação de natal

Q! Bazar
Descrição: O maior bazar multimarcas da América Latina, está de volta, desta vez para ajudar as compras de natal de muita gente. Com descontos de até 70% em algumas das maiores grifes nacionais e internacionais. Parte da renda obtida será revertida para a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda do IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.
Início:19/11/11
Final: 23/12/11
Promotor: Big Promoções e Eventos
Local: Jockey Club de São Paulo – Rua Doutor José Augusto de Queiroz – Entrada pelo Portão 1 – Eucaliptos
Telefone: (11) 3816-2525
E-mail: faleconosco@qbazar.com.br
Site: www.qbazar.com.br
Valor da entrada: R$10,00 (manores de 12 anos e maiores de 65 não pagam)
Horários: das 12h às 22h, inclusive domingos e feriados

4º Bazar de Natal 2011 – ONG Adote um Gatinho
Descrição: Estarão a venda artesanatos, agendas, calendários, camisetas, etc. Além de comprar sua lembrancinha de Natal, você contribui com esta entidade que ajuda os animais.
Data: 04/12/2011
Horário: Das 10h às 17h
Promotor: ONG Adote Um Gatinho
Local: Clube Piratininga
Endereço: Alameda Barros, 376, Santa Cecília
Preço: Entrada franca
Site: adoteumgatinho.uol.com.br/bazar041111.html

12ª Feira Natalina Peruana
Descrição: Feira em prol da Casa da Criança Santo Amaro, organizada pelo Comitê das Senhoras Peruanas e com o apoio do Consulado Geral do Peru em São Paulo. O evento conta com a venda de diversos tipos de produtos da cultura popular do Peru, como peças decorativas e utilitárias em prata, argila, cerâmica, gesso; tapetes de lã; palha; cabaças; jóias em prata; roupas em algodão e lã de alpaca, artesanato religioso além de presépios e enfeites natalinos das diversas regiões do país.
Início: 26/11/2011
Final: 24/12/2011
Promotor: Comitê das Senhoras Peruanas
Endereço: Rua Normandia, 90 (travessa da Av dos Eucaliptos) – Moema
Telefone: (11) 3742-4336 / 8122-3394
Horário: de segunda à sexta, das 10h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h

10ª Feira de Artes Noel na Vila Madalena vai às compras
Descrição: O objetivo é oferecer ao público um dia de lazer e compras ao ar livre, ao mesmo tempo em que concede ao artista local uma agradável oportunidade de apresentar suas peças aos visitantes.
Data: 11/12/11
Horário: das 9h às 19h
Promotor: Centro Cultural Vila Madalena
Endereço: na rua Fradique Coutinho, entre a Aspicuelta e a Wizard
Telefone: 3813-2954
Site: http://centroculturalvilamadalena.com.br/eventos.html

15 º Bazar Panaceia 2011
Descrição: Desde de sua criação, em 1995, a Panacéia promove seu bazar reunindo criadores de objetos de decoração, utilitários, brinquedos, papelaria, jóias, roupas e outros tipos de presente.
Data: de 25/11 até 24/12
Horário: segunda à sexta: das 10h às 20h; sábado: das 10h às 18h; domingo: das 12h às 16h.
Endereço: Rua Delfina, 91 – Vila Madalena
Telefone: 3814-0234
Site: www.atelierpanaceia.com.br

Bazar Artístico de Natal da Ponto Art
Descrição: No sentido de promover o gosto pela Arte, criando uma alternativa para presentes na época de Natal e fim de ano, a PontoArt promoverá um Bazar Artístico de Natal. Serão expostas obras consignadas nas duas salas do andar térreo da galeria.
Data: 16/11 até 22/12
Horário: de quarta a sexta-feira, das 11h às 18h, e aos sábados das 12h às 17h. Fechada de domingo à terça-feira.
Promotor: PontoArt – Espaço de Artes e Objetos
Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 246 – Vila Madalena
Telefone: 2548-1661
Site: http://www.pontoart.art.br/

O reveillon da Paulista

Torres gigantes de LED formando o skyline da Paulista e prédios da avenida iluminados com superprojeções coloridas constituirão parte do cenário da festa que, com o comando do ator Luigi Baricelli, visa agradar aos diferentes gostos musicais, trazendo ao palco nomes como Jota Quest, Ultrage a Rigor, Restart, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, KLB e, como convidado especial, o maestro João Carlos Martins com a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP e a bateria da Vai-Vai, campeã do carnaval paulistano desse ano.

Para encerrar a festa, um show de fogos de artifícios acompanharão o maestro João Carlos, que irá reger o hino nacional com os variados instrumentos, representando a diversidade regional do Brasil: a São Paulo antiga, com o piano; pampas gaúchos, subindo ao Pantanal Matogrossense; chega às modinhas mineiras, parte à grandiosidade amazônica; toca o frevo pernambucano, chega à Bahia e termina o show com o Carnaval carioca.

Buscando maior conforto e praticidade aos visitantes, o metrô funcionará durante toda a realização do Réveillon na Paulista, que contará ainda com áreas especiais para cadeirantes, serviços de crédito e débito em quiosques, mais de 450 banheiros químicos espalhados pela avenida e 2.900 policiais.

Data: 31/12
Horário: das 20h às 2h30
Local: Avenida Paulista, entre a Rua Frei Caneca e Alameda Ministro Rocha Azevedo – próximo à estação Consolação de metrô
Grátis
Site: http://www.capital.sp.gov.br/portalpmsp/

Fotos: Marcia Fernandes

2 COMENTÁRIOS

  1. Valeu Babi!
    Já estava com ciúmes de tanta exploração festiva da cidade maravilhosa,
    e como boa paulistana, ninguém nunca esquecerá da velha richa rs…PAULISTAS X CARIOCAS..kkkkk
    Adorei a matéria.. Mulherzinha bem antenada é vc hein???? Boas Festas para todos que fazem o Brasil na Itália..

Comments are closed.