Se você está pensando em vir para a Italia é provável que já tenha feito uma pesquisa em diversos sites e blogs da internet, inclusive no Tô indo para a Itália escrito pelo Márcio Jardim. Pois bem, ele decidiu transformar a experiência dele em um livro, que eu espero ler em breve (a minha cópia já está chegando!).

Eu sempre recomendo que antes de se aventurar pelo mundo você se informe. Quando nós sabemos das coisas viramos super poderosos: temos o poder de escolha. Quando nós não sabemos, acabamos aceitando as situações como se fossem a única opção. Poder escolher é um luxo para poucos porque a maior parte tem preguiça de se informar e acaba arrumando mil desculpas. Bem, essa já é uma escolha, não é mesmo?

Agora vamos parar de filosofar e vamos direto ao assunto. Abaixo o Márcio conta um pouco sobre os bastidores do livro: da onde surgiu a idéia, qual o objetivo do projeto… Olha só:

 

Depois de ler nove guias sobre à Itália, dezenas de revistas com reportagens especiais, planejar minha viagem por um ano e meio, construir um blog com mais de quinhentas publicações sobre o turismo italiano, viajar por quase um mês por toda a Itália – e vou parar por aqui, pois poderia comentar sobre os cursos rápidos sobre gastronomia, vinhos, etc. -, realizei meu sonho de escrever toda a minha experiência em um livro.

Com a mesma dedicação e carinho que dediquei ao blog, escrevi e diagramei duzentas e vinte e quatro páginas, durante mais de três meses, utilizando todas as minhas horas livres, inclusive os finais de semana em tempo integral. Com todo esse trabalho, escrevi um livro que eu gostaria de encontrar antes de viajar… Algo que conta toda a minha experiência como turista e, principalmente, o olhar de alguém que nunca visitou nenhuma cidade italiana.

Para quem está com pretensões de visitar a Itália, o livro oferece a viagem pronta! Ele está dividido em três partes: Planejamento (verde); Construção do Roteiro Final (branca); Relatos dos meus 27 dias de viagem (vermelha), as cores da bandeira italiana. São textos sobre como procurar hospedagem, viagens de trem na Itália, atrações turísticas, etc, e no meio de todas essas informações, você ainda encontrará quase cento e cinqüenta O PULO DO TURISTA, que são dicas práticas e rápidas.

Acreditei totalmente no projeto e, por isso, arquei com todas as despesas. Quando queremos realizar um sonho, nada é impossível… Veja: desde criança eu sonhava em viajar e escrever um livro. Consegui unir os dois. Espero que gostem!

O livro está à venda no site do Márcio Jardim através deste link. E boa notícia: custa apenas R$ 45,00 com o frete incluído. Fica a dica!

1 COMENTÁRIO

  1. Barbara,
    Foi com um imenso prazer que li seu post. Como sempre, de uma elegância que já faz parte de todas as suas publicações. Agradeço imensamente o apoio. Que o retorno para você seja infinitamente maior.
    Grande abraço

DEIXE UMA RESPOSTA