Faz pouco mais de um mês que Florença recebeu a ilustre visita da rainha do pop: Madonna veio à cidade para sua apresentação em show no estádio Artemio Franchi de Firenze (dia 16/06/2012).

O que pouca gente sabia é que ela aproveitou a oportunidade para gravar um novo video clip, da canção “Turn up the radio”.

Logo nas primeiras imagens do vídeo vocês podem ver Madonna saindo de um dos hotéis de luxo de Florença que nós já aconselhamos aqui no blog. Advinha qual? É o número dois do artigo Os 5 melhores hotéis de luxo de Florença.  🙂

O vídeo começa com ela saindo do Hotel St. Regis e entrando em um carro vintage. O percurso claro, inclui vários paparazzi que não a deixam em paz e logo em seguida ela aparece rodeada pela tranquilidade da Toscana. Ficou com vontade de fazer como a Madonna e curtir a Toscana? Aqui umas dicas de tours em português para você!

3 COMENTÁRIOS

  1. olá Barbara,adorei a iniciativa do site,obrigada por este mega help,
    com tantas informações uteis a respeito de tudo que é
    tão necessario e importante a quem quer ir para italia,
    gostaria de lhe fazer algumas perguntas,
    tenho cidadania italiana,e vou para toscana em janeiro 2013,
    e desta vez vou para ficar,sou instrutora de yoga,
    vou para montar meu spaço de yoga,
    e tenho um mar de duvidas sobre a cidade,
    e até penso,que se florença for muito agitada,
    talvez eu até troque por alguma cidade do interior,
    mas ainda não faço a menor ideia para qual cidade,
    seria minha segunda opção….
    -tem alguma sugestão de uma cidade do interior da toscana,
    segura,bem estruturada,e que não seja tão longe da capital?

    -com relação a adquirir fluencia no italiano,poder fazer perguntas,
    entender bem as respostas,pensar e se expresar em italiano,
    estudando 3 horas na escola de italiano+1 hora em casa,acha que em media,é possivel depois de quanto tempo,estar apto para fazer exame de proficiencia e adquirir a fluencia?

    -quanto ao custo de vida,quanto se faz necessario para viver uma vida digna,sem apertos em florença?(um amigo que estudou em florença me disse que com menos de 5 mil euros,a vida é dificil)será?

    -transito é tão caotico como o de são paulo?(3 a 6 horas por dia de caos)

    -e a segurança,será que é possivel viajar e deixar casa sozinha,
    estar no transito sem medo de quebarem a janela do carro,
    ir ao caixa eletronico sem pavor de sequestro relampago?
    -que bairro voce indica como um bom bairro para viver em florença?
    com bom comercio perto,e facilidade de transportes?

    abraço,

    NINA.

  2. Oi Nina, tudo bem?

    Fico contente que tenha gostado do site.
    Vamos as suas dúvidas:

    – Cidade segura na Toscana: todas são seguras. Não existe uma cidade não segura na Toscana, basta pegar o mapa e procurar uma cidadezinha, quem sabe utilizando o Google Maps ou o Google Earth e você poderá ter uma panorâmica inclusive das ruas. 🙂 Em geral as cidadezinhas na Toscana são bem charmosas, difícil achar uma feia. Mas são bem diferentes do estilo de vida do Brasil, por isso prepare-se! Uma coisa é estar em férias outra é morar. Sobre a distância de Florença, você pode pesquisar o tempo da estação de trem mais próxima através do site da http://www.trenitalia.it ou da linha de ônibus. Os comunes (cidades) da Italia costumam ter site na internet com as informações básicas, inclusive de transporte.

    – Depende do estilo de vida que você pretende viver e do que está acostumada. Se você tiver 5000 euros ao mês a disposição, ótimo! Mas saiba que muitas famílias italianas vivem com muito menos. Com 2000 euros você já consegue ter uma vida digna, obviamente não espere ter a empregada ou o motorista. Aliás, saiba que a mão de obra na Italia é cara porque as diferenças sociais são menores e inclusive é capaz que o pedreiro ganhe mais do que um arquiteto de 30 anos. Só para dar uma idéia da situação por aqui…

    – A questão da língua depende da sua facilidade para aprender e da disponibilidade em aprender. Uma quantidade de horas em classe depende do ritmo do curso e da dedicação e empenho que você coloca. Quanto mais estudar, melhor para você. Mas lembre-se que você nunca pára de aprender: quanto chegar aqui pode continuar a estudar, a ler, a assistir programas na tv, filmes e ler muito sobre a sua profissão para aprender os termos técnicos.

    – o trânsito na Toscana não tem nada a ver com São Paulo, felizmente! Sim, existem os congestionamentos, principalmente na estrada na época de férias, ou em horário de pico em Florença. Mas não tem nada a ver com São Paulo. São Paulo é o caos! Sai pra lá… rs!

    – não existem sequestros relampagos na Italia, sao rarissimos os assaltos (a mao armada), mas existem roubos (quando voce esta distraida em uma loja afolada podem roubar a sua carteira, por exemplo). Em algumas ruas das cidades maiores como Roma, Florença ou Milão podem quebrar o vidro do seu carro, mas geralmente é para roubar o dinheiro que você esqueceu lá a mostra e não para levar o carro.
    Todas as áreas de Florença são boas para morar, quanto mais próximo ao centro melhor. Eu gosto bastante da área de Campo di Marte e Coverciano. A única que não aconselho é nos arredores do Ikea: lá só tem chinês. Nada contra os chineses, mas você está vindo para ter contato com a comunidade italiana, não é mesmo?

    Abs

    Barbara

DEIXE UMA RESPOSTA