Uma das “missões” do BRASIL NA ITALIA é ajudar a aproximar Itália e Brasil. Por isso não poderia deixar de falar do projeto da italiana Lilliana Basile: ela está participando de um concurso lançado pela Benetton para jovens entre 18 e 30 anos.

O concurso consiste em estudar um projeto para melhorar o mundo e ela escolheu falar sobre o Brasil, ou melhor, sobre a relação Itália – Brasil (leia o resumo aqui).

Os projetos vencedores receberão uma bolsa de 5.000 euros.

Para passar pela primeira seleção é necessário estar entre os mais votados pela community online. Por isso, faço o convite: dêem uma olhada no projeto da Lilliana e se gostarem, ajudem ela a passar para a segunda fase!

Vote aqui.

Sobre a campanha “Unemployee of the year”

A United Colors of Benetton, através da Fundação UNHATE , irá apoiar 100 projetos apresentados e selecionados através um contest online por jovens desempregados de todo o mundo.

A campanha de comunicação UNEMPLOYEE OF THE YEAR, criada sob a égide da Fundação UNHATE, procura desafiar os clichês sobre o desemprego dos jovens e afirma a crença na criatividade da juventude do mundo. Através desta iniciativa, a Fundação UNHATE, cujo objetivo é promover uma cultura de “não-ódio”, irá apoiar os jovens a se tornarem atores de mudança contra a indiferença e o estigma.

Os jovens desempregados que têm entre 18 e 30 anos são convidados a apresentar resumos de projetos para receberem apoio: conforme a missão da Fundação UNHATE, as suas ideias devem causar um impacto social concreto nas suas comunidades. Os resumos para projetos em diferentes áreas (inclusive projetos artísticos) serão enviados ao site da Fundação UNHATE e serão votados pela comunidade online. Os 100 melhores projetos selecionados receberão o apoio da Fundação UNHATE para serem concretizados.