Compartilho uma dica que recebi via e-mail e pode interessar aqueles que sonham em vir a Italia para fazer um curso de italiano:

EDITAL CONCURSO DE FOTOGRAFIAS

“Retratos da Itália no Brasil”

O concurso “Retratos da Itália no Brasil” irá premiar a melhor foto com uma bolsa de estudo para curso de idioma na Itália, durante quatro semanas, mais uma passagem aérea São Paulo/Roma – Roma/São Paulo. A iniciativa é voltada a estudantes e público em geral, de todos os níveis de conhecimento do idioma italiano, residentes no Brasil, com idade mínima de 18 anos. A promoção é da escola de idioma italiano para estrangeiros EDULINGUA, com sede na cidade de Castelraimondo (Marche), Itália.

As inscrições são gratuitas.

Além do primeiro lugar, serão premiados os autores das outras quatro melhores colocadas, com bolsas de estudo de quatro, três e duas semanas que incluem, além das aulas de italiano, a hospedagem em apartamentos duplos, junto ao campus da escola, e excursões a cidades como Roma, Veneza e Florença.

A temática das fotografias é a presença da cultura italiana no cotidiano da comunidade ítalo-brasileira, expressa em cenas familiares, atividades culturais, paisagens, edificações, eventos e outros aspectos que sejam alusivos ao tema. A foto deverá ser inédita, não tendo sido exposta em mostra ou premiada em outros concursos.

O período de inscrições é de 01/10/2012 a 15/11/2012. Os resultados serão divulgados até o dia 10 de dezembro de 2012. Informações podem ser obtidas pelo e-mail info.brasil@edulingua.it
LEIA AQUI O EDITAL DO CONCURSO
Proponente
EDULINGUA – Laboratorio di lingua e cultura italiana – Via E. Mattei, 33 – 62022 Castelraimondo (MC) ITALIA – Tel. +39 0737.642308 Fax. +39 0737.642494 – e-mail: info@edulingua.it – Skype: edulingua – www.edulingua.it .

3 COMENTÁRIOS

  1. Barbara,
    Estamos aqui na Toscana também!! Venha a nos encontrar em Pisa. Logo faremos uma festa “Pisa incontra il Brasile”, de nossa associação cultural.
    Vou divulgar sua campanha no Brasil 🙂

    Um abraço,
    Fabiana

DEIXE UMA RESPOSTA