Pode ser que depois de alguns dias viajando você resolva variar um pouco o menu: basta macarrão e risotto, deu vontade é de comer um hambúrguer enorme com batatinhas fritas! Obviamente a dica aqui não vai para Mc Donalds ou Burger King porque simplesmente estou falando de hambúrger de verdade e não de um sanduíche de plástico, se é que vocês me entendem.

Pois bem: nos arredores do estádio da Fiorentina, em Florença, no bairro chamado “Campo di Marte” inaugurou há pouco uma lanchonete chamada “Aviazione Campo di Marte Ristoro“. Estive lá no último domingo na hora do almoço e, aproveitando o belíssimo dia de sol de outono em Florença, escolhemos sentar nas mesinhas do lado externo, em meio as árvores e ao som dos passarinhos.

Os hamburguers são feitos com 300 gramas de carne e todos acompanham alface, tomate e batatas fritas (além de um molhinho especial que era uma delícia). Opcionais eram por exemplo ovos e bacon.

Como estamos na Italia, não poderia faltar no cardápio também uma seleção de pizzas. Ou seja, se você estiver com um parceiro de viagem que faz questão de comer um prato típico italiano, no problem!

De sobremesa eu fui com um clássico cheese cake todinho para mim. Um verdadeiro exagero porque a fatia era enooorme para os meus padrões! 🙂

O cheese cake do Aviazione Campo di Marte

Infelizmente só fui ter a idéia de fotografar o que comi na hora da sobremesa. A outra foto que você encontra aqui eu tirei do site, mas se posso ser sincera, o meu hambúrguer era mais bonito ao vivo do que nessa foto!

Os preços estão na média de Florença, não é um restaurante barato nem caro. O preço do hamburguer varia entre 10 e 16 euros, uma garrafa de água natural sai por 2 euros, um cheese cake 5 euros… Para quem almoça de segunda à sexta existem algumas ofertas especiais, enfim, é um lugar acessível.

Minha opinião final: não é o melhor hambúrguer da minha vida, mas certamente é uma boa opção para variar um pouco em Florença, especialmente porque não é tão fácil assim encontrar lanchonetes desse tipo na cidade do renascimento.

Aviazione Campo di Marte Ristoro – Viale Malta, 4 – tel. (+39) 055.5381058

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Barbara
    Sofro do mesmo problema que vc!
    Às vezes só lembro de fotografar quando a comida está na minha barriga e até deixo de fazer um post legal!
    Ainda bem que tenho meu marido fotógrafo para segurar minha boca hehe

    bjs
    Dani Bispo

DEIXE UMA RESPOSTA