A combinação entre design contemporâneo e antiguidades costuma dar resultados bastante interessantes. Foi por isso que  li com muita curiosidade a lista dos 10 melhores hotéis de Design / Glamour da Itália publicada na edição de outubro da Traveller, uma das revistas de turismo mais influentes da Itália (equivalente a uma Viagem & Turismo aí no Brasil).

Ao contrário da seleção de TripAdvisor que leva em consideração a opinião dos usuários do site, a lista da Traveller foi escolhida por 10 italianos influentes como por exemplo Franca Sozzari, diretora da Vogue Italia ou Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, diretores criativos da maison Valentino. E eis aqui para vocês a lista que eles selecionaram:

1. PalazzinaG Venice Resort (Veneza)

O que o artigo fala sobre a PalazzinaG:

Por que é hot: Durante a Mostra de Cinema é aqui que acontecem os eventos mais quentes, animados. As estrelas passam por aqui 12 meses por ano.

Como é: sensual, misterioso, irônico. Assim foi definido o estilo de Philippe Starck e do seu boutique hotel com 16 quartos e 6 suítes.

O Plus: Se você já é inscrito, ou gostaria de se inscrever, ao Krug Club aqui você encontra a primeira e única Krug Lounge da Itália.

Preço: a partir de 300 euros

2. 3 Rooms in 10 Corso Como (Milão)

O que o artigo fala sobre o 3 Rooms in 10 Corso Como:

Por que é hot: Um pouco galeria de arte e de design, um pouco boutique hotel, mas também uma casa particular: estamos no primeiro andar de 10 Corso Como, o espaço mais inovador de Milão.

Como é: Um, dois, três: assim são chamadas as 3 suítes, atelier de obras e decoração contemporânea para viver.

O plus: Os espaços em comum, como o Garden Café, o bar e restaurante aberto para o café da manhã no 1 e o Roof Garden até às 19:30.

Preço: a partir de 340 euros

3. Duomo Design Hotel (Rimini)

O que o artigo fala sobre o Duomo Design Hotel:

Por que é hot: Conforto, informações, entretenimento, ambiente: para Ron Arad é isso que a gente quer de um hotel. A sua interpretação ganhou forma no centro de Rimini, em ambientes densos de cores vivas e formas diferentes. Uma provocação visiva.

Como é: dos 43 quartos, 9 são Dreaming Suite, das quais três com Jacuzzi externa em um pátio particular.

O Plus: Os produtos a Km Zero para o café da manhã e as bicicletas gratuitas.

Preço: a partir de 99 euros.

4. Straf Hotel & Bar (Milão)

O que o artigo fala sobre o Straff Hotel & Bar:

Por que é hot: graças aos frequentadores – pela grande quantidade de VIPs e personagens do mundo da moda

Como é: o arquiteto Vincenzo De Cotiis se inspirou nas artes plásticas definindo espaços com materiais pouco usados, mais para estilo industrial do que o tradicional de hotel.

O Plus: As noites com dj set e live show de artistas internacionais

Preços: a partir de 220 euros

5. Grand Hotel Parco dei Principi (Sorrento)

O que o artigo fala sobre o Grand Hotel Parco dei Principi:

Por que é hot: É o primeiro hotel com a assinatura de Gio Ponti; imerso em um parque de quase 3 hectares e é um dos raros de Sorrento com praia.

Como é: vista parque ou mar para os 96 quartos com decoração original criada por Gio Ponti. Para o relax, spa e piscina externa com água do mar

O Plus: O restaurante Ponti com terraço sobre o mar e a praia particular.

Preços: a partir de 119 euros.

6. Hotel Continentale (Florença)

O que o artigo fala sobre o Hotel Continentale:

Por que é hot: Graças ao mix ultra chic pensado pelo arquiteto Michele Bonan para um dos hotéis da maison Ferragamo, tudo a 100 metros da Ponte Vecchio.

Como é: inspirado nos anos Cinquenta, com detalhes de cor que quebram o branco total, com um efeito essencial, relaxante.

O Plus: O Sky Bar, no alto da Torre dei Consorti, ao lado da Cupola del Brunelleschi (o Duomo, catedral de Florença)

Preço: a partir de 170 euros

7. J.K. Place (Florença)

O que o artigo fala sobre o J.K. Place:

Por que é hot: Discreto, é um dos endereços preferidos dos VIPs e celebridades. Muito interessante o hall total black que é também uma biblioteca com livros sobre arte e design.

Como é: um estilo sofisticado e charmant, com 20 quartos e suítes, metade das quais com vista para a praça Santa Maria Novella.

O Plus: a J.K. Terrace, mirante glam e o restaurante de cozinha toscana.

Preço: a partir de 380 euros

8. Nhow Hotel (Milão)

O que o artigo fala sobre o Nhow Hotel :

Por que é hot: Estamos na área de Tortona, o hot spot da Milano Fashion Week e do Salone del Mobile. Para viver do happy hour em diante.

Como é: look alternativo, minimalista, underground para os 246 quartos.. Um jogo de vidros coloridos  dá as boas vindas no hall, temporary gallery de arte e design.

O Plus: O restaurante cosmopolita também com menu e a lista de vinhos.

Preço: a partir de 114 euros

9. Portrait Suite (Roma)

O que o artigo fala sobre o  Portrait Suite:

Por que é hot: É na Via Condotti, a rua da moda. Um set perfeito para o atelier-hotel dedicado ao “sapateiro dos sonhos”, Salvatore Ferragamo, griffe patron de casa.

Como é: Fotos e detalhes lembram as origens da maison e o estilo anos Cinquenta. São apenas 14 suítes, em cores de cinze e rosa.

O Plus: O café da manhã é servido no quarto ou no terraço com vista para Trinita’ dei Monti. Você escolhe.

Preço: a partir de 541 euros

10. Atelier Sul Mare (Castel di Tusa, Messina)

O que o artigo fala sobre o  Atelier Sul Mare:

Por que é hot: Antonio Presti é um visionário. Quando abriu seu atelier em 1990, era o primeiro e único art hotel do mundo. E ainda hoje, é um exemplo graças a criatividade e inovação das obras para viver.

Como é: dos 39 quartos, 20 foram desenvolvidas por artistas internacionais: Il Nido, Trinacria, Terra e Fuoco, Sogni tra segni, Hammam…

O Plus: A cozinha siciliana do restaurante e o terraço vista mar.

Preço: a partir de 70 euros

E aí, gostou de algum deles?

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi Natália,
    O Continentale é muito bem localizado, em uma das áreas mais nobres de Florença, de frente para o Rio Arno. É em pleno centro de Florença, pertinho dos principais pontos de interesse da cidade.
    Da estação SMN será uns 15-20 minutos a pé.
    Sobre o hotel eu particularmente nunca entrei lá, mas parece ser um bom hotel. beijo grande para você,
    Babi

DEIXE UMA RESPOSTA