Imagine um homem que está sempre viajando e que, portanto, conhece muitos lugares incríveis do planeta. Este homem é Philippe Starck. Em uma recente entrevista para a revista italiana Traveller (ed. Dezembro 2012), ele admite que passa todos os dias da sua vida viajando e explica que o segredo para este seu “desastre” – suas palavras – é na verdade duas vantagens pessoais: a primeira é que viaja sempre com sua mulher e juntos tudo vira uma diversão; a segunda é que eles possuem um confortável avião pessoal.

Após esta breve introdução o jornalista faz então a super pergunta: “Qual cidade está em primeiro lugar em termos de Arte?” E o que você acha que Mr. Starck respondeu? Paris? Florença? New York? Nada disso! O homem que é sinônimo de design e criatividade não poderia dar uma resposta óbvia. Eis aqui as suas palavras:

Inhotim, no sudeste do Brasil, próximo a Belo Horizonte. Lá, um gênio chamado Bernardo Paz dedicou sua vida e seu dinheiro para criar o maior parque da história dedicado à arte. o próprio Bernardo é uma obra de arte

(Inhotim, nell’Est del Brasile, vicino a Belo Horizonte. Là, un genio chiamato Bernardo Paz ha speso la sua vita e il suo denaro per creare il più grande parco della storia dedicato all’arte. Bernardo stesso è un’opera d’arte.)

traveller

5 COMENTÁRIOS

  1. Mas tinha que ser a minha terrinha ne? Inhotim é lindo Barbara, em janeiro vou e te mando fotos pra você postar aqui depois. bjao!

  2. Nem sabia deste lugar. Inhotim, imagine só quão pequeno deve ser e tão rico em arte. Vou descobrir Inhotim qualquer hora.

  3. É realmente uma pena que tantas pessoas ainda não conheçam esta maravilha, este santuário à arte moderna que é Inhotim, concordo plenamente com Phillippe Starck, pois Inhotim é um Louvre ao ar livre e com dimensões gigantescas, portanto melhor do mundo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA