Eu costumava achar que albergue da juventude era coisa para solteiro, em busca de novas amizades e sem o menor conforto. Se você também pensava como eu, talvez seja melhor rever os seus conceitos. Com a clientela cada vez mais exigente, mas nem sempre disposta e desembolsar uma fortuna em hospedagem, os chamados hostels (termo em inglês para “albergue da juventude”) estão ficando cada vez mais confortáveis. E quem diria, agora é uma ótima opção para aquela fuga romântica!

Se a idéia é procurar uma acomodação barata pelo mundo, vale a pena dar uma fuçada no site HostelBookers. Estava conferindo algumas opções do site e descobri que alguns hostels oferecem quartos privados para casais e incluem até jardim particular e jacuzzi! Abaixo você confere a seleção dos 5 hostels mais românticos para uma viagem super especial e econômica!

Roma, Itália: Sleeping Beauty

A cidade preferida pelos leitores do BRASIL NA ITALIA: difícil achar um brasileiro que faça uma viagem para Itália e não dê uma passadinha em Roma. A cidade é um arraso e vale a pena dormir pelo menos duas noites. A pensão Sleeping Beauty é uma ótima opção para quem tem um budget limitado e não abre mão da qualidade: os quartos são bem cuidados e bastante charmosos: cada um possui uma decoração diferente, com móveis antigos como você vê nas fotos abaixo. Além disso, você está a apenas a 15 minutos de distância (a pé!) do Coliseu. Diárias para quartos de casal a partir de 56 euros.

Sleeping-Beauty,-Rome-1
quarto de casal da pensão Sleeping Beauty em Roma
Sleeping-Beauty,-Rome-5
Um outro quarto de casal da pensão Sleeping Beauty
A pensão Sleeping Beauty de Roma: confortável, bonita e barata!

Marrakech, Marrocos: Riad Lakhdar

Eu ainda não tive o prazer de visitar a cidade mais famosa do Marrocos, mas ainda sonho em passar uns dias “para lá de Marrakech”… rs! Na nossa seleção de melhores hostels, o Riad Lakhdar não poderia ficar de fora porque ele foi eleito o melhor hostel para casais da África pelo Prêmio de Excelência HostelBookers 2012.

O albergue é indicado para quem procura um ambiente tranquilo, acordar com o canto dos passarinhos, em meio a fontes naturais, tomar um café da manhã variado e curtir um chá de menta juntinhos (cortesia). O Riad está próximo as principais atrações de Marrakech, incluindo o mais famoso hammam (banho turco) da cidade, o El Bacha. Diárias para quartos de casal a partir de 36 euros

A calorosa decoração marroquina do
A calorosa decoração marroquina do Riad Lakhdar em Marrakech
No Riad Lakhdar até um chazinho de menta (grátis) se torna a bebida mais romântica do mundo
No Riad Lakhdar até um chazinho de menta (grátis) se torna a bebida mais romântica do mundo
O Riad Lakhdar entre os melhores hostels da África
O Riad Lakhdar entre os melhores hostels da África

Budapeste, Hungria: Maverick Hostel & Suites

Acabei de voltar de Budapeste e confirmo: a cidade é um espetáculo! Bem cuidada, com uma arquitetura rica de estilos: não existe nada mais romântico do que um passeio às margens do rio Danubio (e para quem sai da Itália, existem muitos vôos baratíssimos). Pena que só fiquei sabendo da existência desse albergue agora: o Maverick Hostel & Suites oferece cozinha a disposição, áreas lounge com TV, internet grátis em todos os andares e na programação eventos interessantes como aulas de culinária e degustações de vinho. Diárias para quartos de casal a partir de 46 euros.

O quarto do Maverick Hostel em Budapeste
O quarto do Maverick Hostel em Budapeste
Budapeste: uma das capitais mais bonitas e baratas da Europa
Maverick Hostel em Budapeste

 Istambul, Turquia: Portus House

Istambul é uma cidade que eu também tive o prazer de conhecer: a cidade possui um charme especial com suas mesquitas, seus bares e restaurantes com pratos diferentes (alguns dizem afrodisíacos…), as lojinhas com aquelas incríveis lanternas turcas coloridas típicas… ah, quantas lembranças boas!

Um opção barata e bacana para quem quer se hospedar na cidade é o Portus House com arquitetura art nouveau, tetos altos, portas francesas em alguns dos quartos, corredores amplos e imponentes. O hostel oferece internet wi-fi grátis, estações para iPod e TV LCD em todos os quartos. A localização também é boa: fica à direita da famosa Torre de Gálata, em uma rua tranquila perto das balsas: não longe dos lugares turísticos, mas sem aquele agito excessivo. Diárias para quartos de casal a partir de 39 euros.

Portus House em Istambul: hospedagem barata na Turquia
Portus House em Istambul: hospedagem barata na Turquia

Reykjavik, Islândia: Baldusbra Guesthouse

Essa cidade de nome esquisito, Reykjavik, é a capital e principal cidade da Islândia, a ilha que fica próxima ao Círculo Polar Ártico, onde em junho e julho é sempre dia e, em compensação no inverno, muita gente vem ao país em busca da famosa aurora boreal. Ok, para ver a aurora é melhor se afastar da capital, mas já que você está nos arredores é melhor curtir pelo menos um par de noites na cidade mais agitada da Islândia, né? E se você está procurando acomodação econômica com mimo incluído no preço, bem dá uma olhadinha na Baldusbra Guesthouse: tem uma jacuzzi no terraço e uma sauna para uso dos hóspedes! Quem quiser pode pedir ajuda para o staff para organizar passeios como atividades de golf e pesca, populares na região. Diárias para quartos de casal a partir de 53 euros.

Baldusbra Guesthouse em Reykjavik na Islândia
Baldusbra Guesthouse em Reykjavik na Islândia
Baldusbra Guesthouse, Reykjavik 2
Baldusbra Guesthouse, Reykjavik

—–

Este artigo é um publieditorial.

Acerca de HostelBookers
HostelBookers é o site líder em acomodação barata na indústria de viagem que não cobra qualquer taxa de serviço, e é ainda em média 8,7% mais barato que seu principal concorrente. O site dispõe de mais de 20.000 albergues, pousadas e hotéis econômicos em mais de 3.500 destinos espalhados pelo mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA