Dan Brown (crédito foto: Dan Courter)
Dan Brown (crédito foto: Dan Courter)

Se após ler o Código Da Vinci você ficou morrendo de vontade de ir até Paris e não sossegou enquanto não colocou os seus pézinhos no Louvre, atenção: o novo livro de Dan Brown é perigoso. Você corre sérios riscos de querer fazer mais uma viagem, desta vez para Itália! Essa pelo menos é a expectativa antes do lançamento de “Inferno”, a nova obra do autor de bestsellers, que deve chegar nas livrarias dos EUA e Canadá no dia 14 de maio deste ano.

Os livros de Dan Brown já foram publicados em 52 línguas com mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo.No site do autor, no entanto, eu não encontrei nenhuma especificação sobre o lançamento do livro em português, embora já seja possível garantir o seu exemplar em inglês através da Amazon.

Inferno e Dante Alighieri

O novo romance de Dan Brown é baseado em uma das obras primas da literatura mundial: o Inferno de Dante Alighieri. O autor comenta: “Embora eu tenha estudado o Inferno de Dante quando estudante, só recentemente, durante uma pesquisa em Florença, eu comecei a apreciá-lo e resolvi aprofundar a influência de Dante na sociedade moderna.” – explica.

Expectativas

Eu não vejo a hora de ter uma cópia do livro em italiano ou português, pode ser inclusive via Kindle. 🙂 Será muito interessante ver o que Dan Brown escreve sobre Florença, a cidade que escolhi como casa 8 anos atrás, e sobre Dante, que é indicado por muitos como o “pai da língua italiana”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA