Se você deseja experimentar o panzerotto mais famoso de Milão, inclua uma paradinha no Luini Panzerotti. Na verdade o panzerotto é uma comida típica do sul da Itália, mas é difícil ir a Milão e resistir ao saboroso pãozinho recheado.

O Luini Panzerotti fica nos arredores do Duomo (Catedral), ao lado da loja de departamentos La Rinascente, um lugar para comer um lanche rápido enquanto você passeia entre uma vitrina e outra.

O panzerotto é uma espécie de pão recheado, que pode ser assado ou frito, e com uma infinidade de recheios.  Os mais clássicos são “mozzarella e tomate” ou “presunto e mozzarella”. Para quem está aprendendo o italiano: panzerotto é singular, panzerotti é plural. Ou seja, você pode falar: “Eu comi um panzerotto” ou “Eu comi vááários panzerotti”. 🙂

No meu caso eu devorei 2 e se não tivesse tanta fila teria pedido mais um. Como a senhora do meu lado disse, “antigamente eles eram maiores”. Ou vai ver que com a fome apertando eles pareceram menores do que antigamente. rs!

Para aqueles que adoram me perguntar quanto custa: um panzerotto sai por 2,50 euros. Mas se eu fosse você comeria mais de um… ah, o frito é muito mais gostoso! Por via das dúvidas, experimente os dois!

Informações práticas:

Luini
site: http://www.luini.it
End:  Via Santa Radegonda 16, Milano, MI 20121

 

panzerotti_milano1
A fachada do “Panzerotti Luini”

Na última vez que passei por lá, nos últimos dias de 2012, a fila na porta estava enooorme. Aliás não era uma única fila, mas duas! Para a minha felicidade, a espera não foi muito longa.

Prepare-se: pode ser que você pegue fila!
Prepare-se: pode ser que você pegue fila!
panzerotti_milano3
O interno
panzerotti_milano4
Também na opção doce
O panzerotto assado
O panzerotto assado
panzerotti_milano6
O panzerotto frito

5 COMENTÁRIOS

  1. Ai que delícia! Huuum deu água na boca. A fila pareceu um pouco grande.
    As pessoas comem lá dentro? Tem mesinhas? Deve ser muito bom acomanhado de um café ou capuccino, né?

  2. estou indo para nostra italia amanha vou ter comer uma destas delicias e outras destas maravilhas

DEIXE UMA RESPOSTA