Você está passando longas férias na Itália com sua família, incluindo filhos pequenos. Aí surge a questão: e se eu comprasse uma cadeirinha de bebê para o carro (que é um acessório não apenas aconselhável, como obrigatório)?

Ou então: na casa que você alugou não tem o cadeirão para dar a papinha, quanto custaria um na Itália? Esse artigo serve para ajudar as futuras mamães viajando pela Itália. Obviamente, quanto mais conselho e palpite melhor. Eu parto com umas idéias, e vocês, pais de plantão, me ajudem porque eu ainda sou marinheira em início de carreira!

A cadeirinha para o carro

foppapedretti_dinamyk

A cadeirinha para o carro deve ser boa porque se não for, a criança vai ficar incomodada e reclamar, chorar.. e a viagem se tornará muito cansativa. Digo isso porque em Florença, onde moro possuo dois tipos de cadeirinha: uma fantástica, a bebê viaja sempre tranquila e feliz. A outra é o inferno na Terra: choro o tempo todo.

O fato é que estou indo passar 40 dias no sul da Itália com o carro de um amigo de lá e não valia a pena colocar a cadeirinha como bagagem no avião porque custaria mais do que a própria cadeirinha! Existem diversos modelos em lojas de bebês, é possível comprar uma boa a partir de 100 euros.

Atualização 09/07/2013 – A da foto acima eu comprei em promoção por Euro 130,00 em uma loja de Palermo chamada Lentini Infanzia na Via Mariano Stabile 255  (que não possui um site na internet, dá para acreditar? mas para quem quiser comprar online ela também está à venda na Amazon). Provada e aprovada! Agora passear de carro não é mais um problema.

O cadeirão para a papa

cadeirao

Já o cadeirão para a papa eu comprei na loja Prenatal: é esse da foto acima. Escolhi porque era bonitinho, econômico (custava Euro 40,00 em promoção) e funciona bem. Não é imenso e ocupa pouco espaço, embora existam outros modelos mais compactos. No meu caso eu não devo transportá-lo de carro para cima e para baixo. Indico, para quem como eu, vai passar um bom tempo em uma única base. Obviamente ficar em hotel é mais prático, porque esse problema não existe. Mas se você vai ficar em uma casa ou apartamento por pelo menos 30 dias, acho que vale o investimento…

Veja também: Lojas de bebê na Itália (online)

Brinquedos

Vai ficar muito tempo na Itália e está procurando idéias de brinquedos para a criançada? De repente depois você pode enviar os produtos (usados) direto pelo correio. Informe-se sobre as tarifas antes, eu geralmente faço isso dentro da Itália e é bem baratinho (tipo 15 euros por uma caixa enorme). Para o Brasil deve custar bem mais, claro…

 

DEIXE UMA RESPOSTA