Ontem a Piazza del Duomo de Milão ficou pequena demais para abrigar a multidão que foi conferir o show Radio Italia Live  que reuniu os grandes nomes da música popular italiana como Eros Ramazzotti, Antonello Venditi e Fabri Fibra. E lá em meio aquele povo estava euzinha!

A Piazza del Duomo de Milão lotadíssima
A Piazza del Duomo de Milão lotadíssima durante o show da Radio Italia Live 2013

O início do show estava marcado para às 8 da noite, mas cheguei um pouco atrasada, bem quando Eros Ramazzotti estava cantando. Foi uma verdadeira aventura me aproximar do palco para conseguir ver alguma coisa. Só me lembro que ele cantava “Più bella cosa” enquanto eu via um pessoal subir no teto de uma banca de jornais ao lado da Galleria Vittorio Emanuele II. Eu fiquei lá pensando: imagina se o teto não resiste… felizmente que eu saiba não aconteceu nada de grave!

show_milao3
O pessoal subia onde podia: estátuas, teto de banca de jornal…

Passa para lá, passa para cá em busca de tentar escutar e ver alguma coisa. O som não estava dos melhores, talvez porque a acústica da Piazza Duomo não ser ideal para shows. Quando conseguimos encontrar um lugar onde era possível respirar um pouco, quase não dava para escutar nada.

Olha eu lá no meio!
Olha eu lá no meio!

Depois começaram os trovões, caíram duas gotas de chuva, e uma boa parte de pessoas abriu um pouco de espaço e foi assim que conseguimos curtir o show de Antonello Venditi que animou o pessoal com “In Questo Mondo di Ladri” e “Unica” que levou o pessoal ao delírio, inclusive adolescentes.

Depois veio Nek e o último grupo que subiu ao palco, já quando estava exausta depois de quase 4 horas de aventura milanesa, foi Negramaro.

show_milao2
Alguns guarda-chuvas quando começou a cair alguns poucos pingos de chuva

O que dizer dessa experiência? Estar lá no coração de Piazza del Duomo de Milão para assistir um show grátis é uma experiência interessante, mas exaustiva! Em termos de show, quase não deu para realmente curtir o espetáculo porque tinha muuuita gente e estava difícil conseguir algum espaço livre. A praça não é tão grande assim e a acústica não é excelente. Felizmente não fui com a bebê dessa vez, que ficou com a sua avó enquanto eu e meu marido aproveitávamos para fazer alguma coisa de diferente. De qualquer modo, o balanço foi positivo e dou os parabéns a Radio Italia por organizar algo do gênero, gratuitamente, tornando Milão ainda mais interessante.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA