Um delicioso brinde com vinho branco toscano durante o Wine Town 2013 marcou o meu encontro com o Fabio Barbiero, autor e responsável pelo portal Minha Saga.  Bem, na verdade foi mais do que um encontro, foi um acontecimento! Imagine você, que o Fabio mora na Toscana assim como eu, e convivemos a poucas centenas de quilômetros de distância há pelo menos 6 anos. E nesse período, tanto eu quanto ele escrevemos um blog que fala sobre vida e experiências na Toscana.

Fabio Barbiero e eu (Barbara Bueno)
Fabio Barbiero e eu (Barbara Bueno)

E um comenta no blog do outro, dá palpite daqui, uma risada de lá (você já leu os micos do Fabio?) e aquela coisa de um dia “precisamos nos conhecer pessoalmente”, “sim é verdade”, e o tempo vai passando, até que… em 2013 resolvemos que não dava mais para adiar o encontro que já estava virando lenda, ou melhor, uma saga!

Cidadania italiana, vida na Itália, planos e projetos

O Fabio
Olha o Fabio “Saga” em Florença, com o Palazzo Pitti no fundo

Enquanto caminhávamos pelas ruas e atrações de Florença, falamos sobre nossas experiências aqui na Itália: a chegada, o período de adaptação, as conquistas. Para quem não sabe, o Fabio Barbiero se transformou em um profissional respeitado para o reconhecimento de cidadania italiana na Itália. Ele praticamente presta assessoria aos brasileiros durante todo o processo – da busca das certidões na Itália até finalmente o grande momento de assinar a papelada como cidadão italiano em um Comune Italiano.

Entre uma taça de vinho e outra, ele me contou como foi que acabou se especializando neste setor, falou sobre seu espírito empreendedor e da vontade de fazer tudo certinho dentro das leis – aliás, o único modo de fazer as coisas na Itália para não ter dor de cabeça depois. A impressão que tive é que ao lado do bom humor e do espírito brincalhão convive um ótimo profissional.

O Fabio e a Luciana
O Fabio e a Luciana

Tive o prazer de conhecer também a Luciana, o braço direito do Fabio, que não é muito fã de vinho mas adora um sorvetinho. Da próxima vez, vamos ver se combinamos um tour pelas melhores sorveterias da Toscana, combinado?

E quem quiser saber mais sobre o nosso encontro, leia  a versão dele aqui.

5 COMENTÁRIOS

  1. Sem dúvida foi o encontro de dois brasileiros vencedores na Itália.

    Parabéns Barbara pela coragem e determinação em buscar um novo desafio longe das nossas terras tupiniquins.

    Se Deus quiser, em novembro deste ano me juntarei ao time de vocês.
    Abraços

  2. Ciao Barbara

    Adorei conhecê-la, espero que este tenha sido o primeiro de muitos encontros que virão 😉

    E parabéns mais uma vez pelo blog, se eu já era fã, agora sou fã de carteirinha rsrsrs

    Bjs

  3. @Rafael
    Boa sorte para você e que você consiga conquistar todos os seus sonhos. 🙂

    @Dani
    Seria muito bacana nos encontrarmos, quem sabe todos juntos? Se você vier para esses lados, avise.

    @Fabio
    Obrigada, eu também gostei de te conhecer pessoalmente. 🙂 Até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA