Um furgão despencou ontem de uma ponte em Florença – o viaduto all’Indiano – e pegou fogo. O motorista sobreviveu graças a ajuda de um brasileiro: Elci Guzzon.

O herói brasileiro
O herói brasileiro: Elci Guzzon salvou motorista (foto: web)

O brasileiro estava trabalhando em uma discoteca próxima quando escutou o barulho do acidente e viu um furgão pegando fogo . Sua primeira reação foi pegar um extintor e correr para ajudar o motorista.

“Eu vi um furgão pendurado que pegava fogo. Felizmente na discoteca eu tive que fazer um curso antincendio. Peguei um extintor de 30 quilos e corri para lá. A porta do carro estava aberta mas o motorista não conseguia sair. Ele gritava: ‘ Ajuda, estou queimando vivo’.  Eu dirigi o jato do extintor para a cabine, assim as chamas diminuíram e ele conseguiu sair. Tentei ajudá-lo, mas ele caiu no chão. Pedi ajuda para uma outra pessoa e o arrastei para longe do fogo. Respirava e estava consciente. Pedi ajuda para outras pessoas que olhavam do alto da ponte, pedi para jogarem outros extintores, mas eles foram embora.”

O depoimento foi publicado no jornal Firenzetoday aqui: http://www.firenzetoday.it/cronaca/incidente-stradale/furgone-ponte-indiano-salvataggio-autista.html

Abaixo o vídeo com cenas do acidente:

DEIXE UMA RESPOSTA