Já começou a disputa pelos ingressos para os jogos da copa do mundo no Brasil em 2014. A Fifa divulgou a notícia de que apenas nas primeiras 24 horas de vendas de bilhetes, mais de 400 mil torcedores solicitaram uma quantidade de ingressos superior a 2,3 milhões.

Ainda de acordo com a Fifa, os brasileiros estão disparados na lista de interessados seguidos por argentinos, americanos, chilenos e colombianos. Só para o jogo de abertura em São Paulo, foram mais de 372 mil pedidos e outros 344 mil para a final no Maracanã.

Os preços dos ingressos

Embora nas redes sociais muita gente esteja reclamando dos preços salgados dos bilhetes para a Copa (os preços variam de R$ 60,00 até R$ 1.320,00) , a verdade é que existe uma possibilidade de gastar menos.

Quem for residente no Brasil e tiver 60 anos ou mais no dia da final da Copa do Mundo da FIFA ou estudantes ou beneficiários do programa Bolsa Família podem solicitar a meia-entrada. Para ler os detalhes e condições desta oferta, clique aqui.

Como comprar um ingresso para a Copa do Mundo de 2014

ingressos_copa_2014_no_brasilTorcedores têm até o dia 10 de outubro para requisitar ingressos, já que durante esta primeira fase de vendas, o público pode solicitar entradas para a Copa do Mundo da FIFA independentemente do dia dentro deste período. Todas as solicitações serão processadas conjuntamente ao final desta etapa. Nos casos em que a quantidade de ingressos requisitados por produto e categoria for maior que a quantidade de entradas disponíveis, um sorteio determinará os contemplados.

Informações gerais sobre os ingressos

Com a venda de ingressos dividida em fases, a FIFA pretende disponibilizar uma plataforma de compra com oportunidades justas e iguais para todos os clientes. O site oficial da FIFA (www.FIFA.com) será o canal exclusivo para a venda de todos os tipos de ingressos, complementada por vendas realizadas em pontos instalados em Centros de Ingressos específicos localizados na 12 Cidades-Sede, durante fase de venda de última hora.

A primeira fase

Os primeiros ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014 começaram a ser vendidos em 20 de agosto de 2013. Na primeira fase de venda, de 20 de agosto a 10 de outubro de 2013, será possível solicitar ingressos de categorias 1 a 4 a qualquer momento para posterior processamento e sorteio.

De 5 a 28 de novembro de 2013, haverá também um período de compra por ordem de solicitação. Nessa primeira fase, será possível comprar ingressos para jogos com base na data e no local, ou então para  acompanhar uma seleção específica. Afinal, até então não terá havido definição de onde cada seleção jogará cada partida (com a exceção do Brasil, que é a equipe A1).

Durante o período de venda por solicitação e sorteio, os interessados podem solicitar ingressos a qualquer momento. O momento em que a solicitação é feita não faz diferença, já que todas as solicitações serão processadas em conjunto. Se o número de solicitações por jogo ou categoria superar a quantidade de ingressos disponíveis, um ou mais sorteios serão realizados ao final do período para selecionar os solicitantes que terão as respectivas compras efetivadas.

copa_do_mundo_no_brasil

A segunda fase

A segunda fase de venda começará dois dias após o sorteio dos grupos, em 8 de dezembro de 2013,
quando os torcedores finalmente conhecerão os locais onde seus times jogarão. Mais uma vez, o primeiro período estará aberto para solicitações  até 30 de janeiro de 2014. Sorteios ocorrerão se as solicitações excederem o número de ingressos disponíveis com relação a um determinado jogo ou categoria. Ingressos por ordem de encomenda serão disponibilizados de 26 de fevereiro a 1º de abril de 2014.

Na fase de venda de última hora, de 15 de abril de 2014 até o dia da final do torneio, todos os clientes poderão comprar ingressos on-line ou em pontos de venda em determinados Centros de Ingressos
das Cidades-Sede da FIFA.

Para mais informações: confira o guia do torcedor para a compra de ingressos

E aí, você vai assistir os jogos no Brasil?

DEIXE UMA RESPOSTA