Ferrara se transforma na cidade da música neste final de semana: até o dia 01 de setembro está rolando o Ferrara Buskers Festival, um festival com músicos e artistas espalhados pelas ruas da cidade. Só para dar uma idéia: são 241 grupos de artistas registrados para a manifestação.

E não é só isso:

ferrara-festival

  • tem concurso fotográfico rolando no Instagram que pode render um iPad para o vencedor: publique as fotos com o hashtag #FerraraExperience_BuskersFestival com atenção para selecionar fotos que mostrem os artistas de rua e a relação deles com a cidade de Ferrara. Para que a foto seja válida, ela deve mostrar as atrações típicas de Ferrara como lugares de arte, arquitetura, gastronomia e os elementos de arte de rua representados pelo festival. As fotos também podem ter um comentário pessoal, mesmo que breve.
  • Reciclagem de aparelhos eletrônicos velhos: não sabe o que fazer com aquele velho celular, rádio, controle remoto…)? Leve-o até o gazebo da Hera na Piazza Trento Trieste entre às 18:00 e 20:00 e das 21:00 às 23:00 e você ganhará um gadget.

Confira também o programa completo da manifestação. Por exemplo, todas as noites,  das 19:30 até a meia-noite na Piazzetta San Nicolò tem tango argentino ao vivo.

Sobre o Ferrara Buskers Festival

A cidade de Ferrara, na Itália
A cidade de Ferrara, na Itália

De acordo com os organizadores, o Ferrara Buskers Festival é o maior evento do mundo dedicado a arte de rua, com mais de 800.000 pessoas de público.  Ele nasceu em 1988 para valorizar a figura do músico de rua e também promover uma cidade rica de história e belezas.

Fica a dica para quem quer uma boa desculpa passear em uma cidade linda como Ferrara. Eu vou, e você?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA