Os italianos hoje não falam de outra coisa: o caso do navio da Costa Concordia que afundou na ilha do Giglio, no litoral da Toscana, voltou a ocupar um espaço de destaque nas páginas dos jornais. Isso porque começa hoje oficialmente as manobras para colocar a gigante embarcação em posição vertical.

Costa Concordia: retirada no navio da ilha do Giglio
Costa Concordia: retirada no navio da ilha do Giglio

São previstas 12 horas de trabalho para executar tal operação e obviamente existe uma grande preocupação em evitar a contaminação do mar nos arredores de uma das ilhas mais bonitas da Toscana, considerado um tesouro em risco.

Os italianos estão seguindo minuto por minuto da operação de retirada do navio Costa Concordia através da internet, usando o serviço de streaming dos principais sites de notícias. Abaixo você poderá seguir também ao vivo a Concordia, graças ao streaming do jornal La Repubblica:

A manobra para colocar o navio em posição vertical começou com 3 horas de atraso. Assim que essa difícil operação terminar, recomeçará a busca pelos restos dos últimos desaparecidos. Participam da operação mais de 500 pessoas e 350 jornalistas de todo o mundo estão seguindo a atividade diretametne da ilha do Giglio, onde o navio da Costa afundou em janeiro de 2012.

 

DEIXE UMA RESPOSTA