Eu estava mais cansada do que animada enquanto esperávamos o ônibus partir de Rimini Fiera, onde acontecia o TBDItaly 2013, em direção aos hotéis dos vários blogueiros que participavam do evento. Tinha sido um dia intenso de atividades entre as várias apresentações e a viagem de chegada a Rimini. E para completar teríamos aproximadamente meia hora para descansar no hotel antes de partir para a primeira festa noturna. Por alguns breves instantes considerei a possibilidade de me jogar na cama e só me levantar no dia seguinte, mas felizmente não foi o que aconteceu. A Welcome Night foi realmente fantástica!

Blogueiros no ônibus: foto Igersitalia

Welcome Night

A location escolhida para a festa de boas vindas aos blogueiros de viagem não poderia ser mais bonita: a Corte degli Agostiniani de Rimini. Assim que entramos, recebemos um cartaz e o convite para uma foto. Ok, vamos registrar nossa participação meninas! Cheguei com a Silvia Badriotto do Nuovi Turismi, a Chiara Regazzini do Riako e a Camilla Areddia do Consigli per Viaggiare.

Silvia Badriotto, Chiara Regazzini, eu (Barbara Bueno) e Camilla Areddia

Poucos passos após a foto acima, nos deparamos com um pátio belíssimo onde um artesão preparava uma cerâmica muito especial: o prato para preparar a famosa “piada” de Rimini. Não é tiração de sarro não, “piada” é um sanduíche famosíssimo em Rimini, prato super típico que foi inclusive assunto do blog Viagem Itália da Maria, outra brasileira que também participou do TBDI.

O artesão e a “piada”

Continuando a explorar o local encontramos um buffet com comidas típicas de rua do estado italiano da Emília Romanha (Emilia Romagna em italiano). E eu me joguei no queijo parmesão com aceto balsamico de Modena. Pessoal, eu passei anos na Itália sem experimentar a combinação dessas duas iguarias juntas! Não sei como foi possível, mas para compensar, olha o meu pratinho…

Queijo parmesão com aceto balsamico di Modena
Queijo parmesão com aceto balsamico di Modena

Vale a pena experimentar aí do Brasil mesmo. Só um conselho: o bom aceto balsamico não é exatamente super líquido como um vinagre comum: ele possui uma consistência quase cremosa e é realmente uma delícia. Aliás, isso pode virar assunto para um próximo post. Mas vamos falar da festa.

Além da ótima comida, dos ótimos vinhos, tinha também uma exposição com algumas motos italianas da Ducati.  E ainda: uma banda de música interessante tocando por lá. Um rapazinho que você olhava para ele e não dava nada, mas que quando começava a cantar tinha um vozeirão super potente! Quando fomos embora ele ainda estava lá tocando e no final quase perdi o ônibus dos bloggers para voltar ao hotel!

E para fechar o evento com chave de ouro ainda teve um sorteio de prêmios: produtos locais como queijo, cerveja e afins. Eu não ganhei nada, em compensação olha essas meninas sortudas, em especial a Chiara… que ganhou uma caixa de cerveja!

Chiara Regazzini, Silvia Badriotto e Federica Piersimoni
Chiara Regazzini, Silvia Badriotto e Federica Piersimoni

Puglia Party

A segunda noite foi em homenagem ao estado italiano da Apúlia (ou Puglia em italiano). Um estado que eu ainda não conheço pessoalmente, mas espero remediar em breve! A festa aconteceu no píer, lá onde tem a roda-gigante símbolo da cidade de Rimini.

A roda gigante de Rimini
A roda gigante de Rimini

Tirei a foto acima em homenagem a minha filha Gaia, de 14 meses, que participou desta noite comigo junto com meu marido. Ela adora uns balõezinhos!

O nome do local onde aconteceu a festa é Rockisland e admito que pareceu pequeno para todos nós bloggers mais o carrinho da Gaia.. rs! Quase não conseguia me mover direito lá dentro. Me fez lembrar os anos que eu frequentava discotecas e lugarzinhos badalados (agora sou mãe e minha vida noturna se resume a passar eventuais noites em claro com minha bebê ou então trabalhando no computador.. rs).

Rockisland: onde aconteceu a festa da segunda noite
Rockisland: onde aconteceu a festa da segunda noite

Tinha todo o essencial para uma festa perfeita: boa comida (preciso dizer que a comida típica da Puglia é super saborosa?), boa música, bebidas… e claro, muitos blogueiros de viagem. Eu teria ficado lá até tarde, mas por volta das 10 da noite, era hora de colocar a bebê para dormir e voltamos para o hotel.

Música ao vivo
Música ao vivo

Foi gostoso bater papo com as conhecidas, encontrar gente nova. Nesta noite por exemplo conheci as jornalistas Isa Grassano e Lucrezia Argentiero do blog Amiche Si Parte, que já salvei na minha lista de favoritos.

Antes de ir embora, recebemos o kit Puglia, com uma canga, óculos de sol e chinelinho. Ah, que vontade de curtir o próximo verão por lá. Vamos ver se o desejo se torna realidade…

E se você ainda não leu, confira: como foi o encontro internacional de blogueiros de viagem em Rimini.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA