“Um ano positivo para Capri. A grande surpresa deste ano é representada pelos turistas brasileiros” – destaca Sergio Gargiulo, presidente da Federalberghi Isola di Capri – “eles viajam muito, amam Capri, se movem individualmente e não em grupos organizados, privilegiam internet para escolher o destino e efetuar a reserva de hotéis”.

Foto da Gruta Azul de Capri (crédito: Capri.com)
Foto da Gruta Azul de Capri (crédito foto: Capri.com)

A notícia foi divulgada na última sexta-feira pelo jornal italiano Positano News, em reportagem sobre a última temporada na Ilha de Capri. Os dados foram divulgados pela Azienda Autonoma di Cura Soggiorno e Turismo Isola di Capri que indicam um aumento de 31% no número de presenças brasileiras em Capri entre janeiro e agosto de 2013 em relação ao mesmo período de 2012.

O BRASIL NA ITALIA comemora e espera ter colaborado, pelo menos em uma mínima parte, ao resultado positivo. Afinal, nós trabalhamos para o lançamento do site Capri.com em português em 2012, e ajudamos a criar canais de comunicação através das redes sociais para ajudar os brasileiros na organização da próxima viagem a Capri.

A Itália que os brasileiros amam

É sempre um prazer ver que o Brasil e a Itália estão cada vez mais próximos. E que os brasileiros são queridos e bem tratados na Itália. É importante também conscientizar os italianos que trabalham no setor turístico das necessidades especiais dos brasileiros, como por exemplo serviços em língua portuguesa, a fim de que a experiência de viagem seja cada vez mais positiva. É este o meu trabalho.

Abaixo uma apresentação que divulgo há alguns meses nas redes sociais.

“Os clientes brasileiros estão aumentando” – explica Danilo Morales da Pasione Italiana – “que além do produto cultural estão em busca de luxo e compras”. Será possível voltar ao tema durante o workshop TTI organizado durante a TTG Incontri, a principal feira italiana de turismo b2b que acontece em Rimini entre os dias 17 e 19 de outubro e do qual vamos participar (mencionei o evento aqui).

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA