Está chegando mais uma edição de Tutto Sposi: este ano a Feira do Casamento em Florença acontece entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro na Fortezza da Basso. A feira reúne 200 expositores de toda a Itália do setor de casamentos: do catering ao vestido de noiva, dos hotéis e agências imobiliárias para escolha da “location perfeita” até artigos para presentes, aluguel de carros, maquiagem, fotógrafos e afins.

Uma boa dica pra quem está planejando um casamento na Itália ou simplesmente estará nos arredores de Florença buscando inspiração para o “grande dia”.

casamento

 

Na seção de expositores da feira do site Tutto Sposi você encontra os nomes de algumas empresas que fornecem serviços de casamento.

Informações práticas para visitar Tutto Sposi 2013

Horário:
Quinta, sexta e sábado (31/10, 01 e 02/11/2013): das 15:00 às 23:00
Domingo (03/11/2013): das 10:30 às 23:00
Segunda (04/11/2013): das 15:00 às 21:00

Ingresso: 6 euros por pessoa (mas você pode obter uma entrada grátis aqui por casal).
*Crédito foto: divulgação

2 COMENTÁRIOS

  1. Ola! Em Março estarei fazendo a travessia pela MSC Brasil-Italia, e como sera minha primeira viagem para o exterior estou muito perdida e precisando muito de ajuda. Vou ficar apenas 4 dias na Italia e pra nao gastar muito com transporte pensei em comprar o Italy Pass, desembarco em Genova e nao consegui descobrir se tem o trajeto de genova-roma de trem, eu consigo fazer o trajeto de roma-veneza e roma-florença de trem tambem? Tudo com o Italy Pass? Gostaria que me indicasse um fotografo brasileiro pois nao falo nem ingles..rs se puder vai me ajudar muito!

  2. Oi Kennya, tudo bem?

    Que delícia, atravessar o oceano de navio. Eu também morro de vontade de fazer algo do gênero, vamos ver quando acontece a ocasião certa.

    Sobre o ItalyPass, na verdade depende dos preços que você achar. Isso porque comprando antecipadamente no site da http://www.trenitalia.it ou da http://www.italotreno.it você pode conseguir preços promocionais realmente vantajosos e nesse caso o pass não vale a pena.

    Existe o trecho Roma – Florença de trem de alta velocidade. E de Florença você pode continuar subindo até Venezia.

    (não vale a pena ir de Roma a Venezia e depois voltar para Firenze, quer dizer, depende do roteiro que você está montando).

    Sobre Genova-Roma tb existe um Freccia Bianca da Trenitalia.

    Já a respeito do fotógrafo para o casamento, eu sugiro que você peça a opinião de quem usou o serviço. A Natália, do Ziga da Zuca se casou aqui em Florença no ano passado (eu inclusive participei da festa), passa no blog dela, por exemplo vê esse post: http://zigadazuca.blogspot.it/2013/10/florenca-sem-compromisso.html ). Se não me falha a memória a fotógrafa dela era italiana, mas o videomaker brasileiro.

    Boa viagem e qualquer coisa é só perguntar!

    Abs

    Barbara

DEIXE UMA RESPOSTA