Congresso_2013_250x167

Uma dica imperdível para quem adora uma degustaçãozinha básica de vinho e estará em Florença entre os dias 16 e 17 de novembro. Para dar uma dimensão do que você vai encontrar: 200 produtores de vinho, 60 expositores de produtos típicos e 40 produtores de azeite estarão presentes na Stazione Leopolda de Florença durante o 47º Congresso Nazionale dell’Asssociazione Italiana Sommelier (AIS). Essa é a primeira vez que o evento será aberto ao público 10 horas por dia com o objetivo de apresentar, através de degustações livres ou guiadas, os melhores vinhos, azeites e produtos típicos.

As degustações guiadas

Além de sair experimentando os vinhos que você tiver vontade, aleatóriamente, existe também a possibilidade de efetuar degustações guiadas, obviamente por um sommelier AIS. Por exemplo, você pode se dedicar exclusivamente ao Ornellaia ou ao Tignanello ou ao Barolo Rinaldi. Essas degustações guiadas são pagas à parte: confira o programa completo e reserve com antecedência porque o número de vagas para as degustações guiadas é limitado! É possível efetuar a reserva online aqui.

 

Informações práticas:

47º Congresso Nazionale dell’Associazione Italiana Sommelier
Onde:: Stazione Leopolda de Florença
Dias: 16 e 17 de novembro de 2013
Horário: das 11 às 21:00
Ingresso: 20 euros (degustações incluídas)
Informações: (+39) 335.6130800 ou 320.6434045
www.aistoscana.it

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde Barbara eu queria ir nessa degustaçao porque ja sou sommelier italiano, eu tenho minha familha que ja moram em Salvador-BA quero tamben partecipar nesse, porque eu desejo trabalhar no Brasil com os vinhos; o vinho Italiano da importare la, o trabalhar com vinho mesmo brasileiro.
    Vocè acha que nessa degustasào em Florence terra oportunidade com os meus projeitos pelo Brasilo,o seja terra augumas possibilade de contctar pesssoas Brasileiras o Italianas interessada com esse projeito o sera so uma kermesse do vinho Italiano….
    Espero que vc enttende meu Portugues,obrigato pela paciencia espero suas noticia ate mais Tiziano

  2. Oi Tiziano, tudo bem?

    Certamente é uma oportunidade para fazer contatos e eventualmente no futuro fazer negócios. Acho que vale a pena ir sim, especialmente se você já está na Itália. Na pior das hipóteses você pega o cartão de visita e o nome da pessoa responsável, na melhor das hipóteses você já encontra a pessoa lá e pode sondar sobre a idéia do seu projeto (ou vender o seu peixe lá mesmo). Boa sorte,
    Abs
    Barbara

DEIXE UMA RESPOSTA