O norte de Rimini hoje amanheceu branquinho e o espetáculo ficou por conta das praias com a neve. Uma imagem que não faz exatamente parte da rotina no território e que faz a gente sentir ainda mais saudades do verão, da época em que as praias ficam cheias de turistas italianos e estrangeiros e o mar transmite aquela sensação de alegria.

imagens da webcam com vista para o mar de Viserbella, em Rimini
imagens da webcam com vista para o mar de Viserbella, em Rimini

Rimini é uma cidade que fica no litoral do estado da Emília Romanha e é também muito próxima a Florença, por isso é ideal para uma escapadinha rápida nos tórridos dias de verão. Além da proximidade com a Toscana, é uma cidade famosa pela sua agitada vida noturna e pela grande variedade de hotéis, alguns inclusive muito baratos em comparação a outras cidades de praia em alta estação.

Abaixo uma outra imagem de webcam de hoje:

Neve nas praias de Rimini (janeiro/2014)
Neve nas praias de Rimini (janeiro/2014)

Para você que está de férias em Rimini neste momento, só resta abrir uma garrafa de um bom vinho e sair para degustar as delícias gasronômicas do território.

E por falar em neve, você já viu a neve em contato com a lava de um vulcão? Outra cena recente na Itália, mais precisamente no Etna, Sicília. Confere!

DEIXE UMA RESPOSTA