Anote na agenda: dia 30 de abril de 2014 é dia de Notte Bianca. Em outras palavras: Florença fica acordada até altas horas, residentes e turistas invadem as ruas do centro histórico da cidade para assistir espetáculos que pipocam nas praças e ruas mais importantes.

Além disso, é uma das poucas ocasiões para visitar um museu à noite e ainda por cima grátis. No ano passado, por exemplo, eu tive o prazer de participar do evento com minha querida amiga Natália, do Ziga da Zuca! Reparem na nossa #fotojacu em pleno Palazzo Vecchio:

Eu e Natália (Ziga da Zuca) na Notte Bianca 2013
Eu e Natália (Ziga da Zuca) na Notte Bianca 2013

Aqui está o  programa da Notte Bianca 2014 . De qualquer modo, basta colocar os pés no centro de Florença à noite para participar.

Schermata 2014-04-23 a 11.23.13Aos pais com filhos pequenos, melhor conferir a programação para o finalzinho da tarde, por volta das 18:00. Em geral tem atividades para crianças. Já por volta das 23:00 as ruas costumam ficar realmente lotadas e pode ser mais complicado passear com carrinho assim tão tarde.

Boa diversão para você também! E se conhece algum(a) amigo(a) de passagem por Florença, compartilhe a dica!

2 COMENTÁRIOS

  1. Estou em Firenze até amanha e achei as ruas muito cheias hoje, vi sobre a Notte Bianca e nao entendi nada! Resolvi vir aqui pra ver se tinha explicaçao e agora entendi tudo!
    Assisti uma apresentaçao de um quarteto de cordas no Arno muito legal!!! Obrigada pelas informaćoes do Blog! Foram todas muito uteis na viagem!!!

DEIXE UMA RESPOSTA