Se você estava na dúvida sobre quais cidades visitar nas próximas férias, pode valer a pena dar uma passadinha aqui pela Itália. Os usuários do site TripAdvisor elegeram duas cidades italianas como as melhores do mundo. Na lista das TOP 25 estão Roma (em 2º posição) e Florença (13º).

Os 25 melhores destinos do mundo - tripadvisor

Roma: a cidade eterna

Roma: um dos melhores destinos do mundo

“Não se pode conhecer Roma em um dia. A cidade parece uma grande exposição em um imenso museu a céu aberto, como se fosse uma colagem viva de praças, mercados ao ar livre e sítios históricos extraordinários. Atire uma moeda na Fontana di Trevi, admire o Coliseu e o Panteão e tome um cappuccino para enfrentar uma tarde de compras no Campo di Fiori ou na Via Veneto. Saboreie uma massa fresca, suculentas alcachofras fritas ou um ensopado com rabada e tenha a melhor refeição da sua vida.” – publicou em destaque o TripAdvisor, com dica de um usuário.

Se você está indo para Roma, não deixe de conferir a nossa lista de atrações imperdíveis em Roma.

Florença: a cidade da Arte

Florença: entre os melhores destinos do mundo

“Florença é o sonho de todo amante de história da arte. A Galleria dell’Accademia está repleta de obras de Michelangelo, que está enterrado nas paredes de afrescos da Basílica de Santa Cruz (Basílica di Santa Croce). Os fotógrafos iniciantes podem tirar fotos da Ponte Vecchio e os compradores vorazes podem passar uma tarde abençoada nas lojas da Piazza Santo Spirito. A cozinha toscana é um bônus da região. Mergulhe uma enorme torrada em uma piscina de azeite e sinta o que é felicidade.” – escreveu um viajante no site do TripAdvisor.

Aproveite e confira as nossas dicas com o que ver e fazer em Florença.

Mais sobre a Top 25

Infelizmente nenhuma cidade brasileira faz parte da lista dos 25 melhores destinos do mundo (a lista completa você pode conferir aqui aqui).

As melhores cidades do mundo – sempre de acordo com os usuários do TripAdvisor – são: Istambul, Roma, Londres, Pequim, Praga, Marrakech, Paris, Hanói, Siem Reap, Xangai, Berlim, Nova York, Florença, Buenos Aires, Barcelona, São Petersburgo, Dubai, Chicago, Cidade do Cabo Central, Bangcoc, Budapeste, Sydney, Lisboa, Chiang Mai e São Francisco.

 

E  para você, quais são as cidades mais lindas da Itália?

DEIXE UMA RESPOSTA