Foi apresentado o novo trem de alta velocidade da Trenitalia: um Frecciarossa 1000 com 447 lugares que viaja a 400 km /hora. Serão 50 novos trens que deverão começar a viajar pela rede ferroviária italiana a partir de junho de 2015.

Serão quatro categorias de vagões: Premium, Business, Executive e um vagão Bistrò, que será a grande novidades dos novos modelos de Frecciarossa.

A maneira mais rápida de viajar pela Itália

Só para dar uma idéia, o trecho Roma – Milão poderá ser percorrido em apenas 2:30 horas. Será a maneira mais rápida e confortável de ir do centro de Roma até o centro de Milão, se a gente considerar que a viagem de carro dura aproximadamente 5:30 horas e de avião (por exemplo com a Alitalia) leva 1:10 hora, mas os aeroportos são longe do centro e é preciso chegar com muito mais antecedência para embarcar eventuais malas.

Você pode comprar online sua passagem de trem de alta velocidade aqui.

Atualmente os trens FrecciaRossa fazem o itinerário Roma – Milão em 3:20 horas ou 2:55 horas, dependendo do modelo.

Sobre o evento de apresentação

O novo Frecciarossa 1000 exibido em feira internacional Innotrans na Alemanha
O novo Frecciarossa 1000 exibido em feira internacional Innotrans na Alemanha

A notícia foi divulgada durante uma feira em Berlim, na Alemanha, a Innotrans 2014. O novo trem da Trenitalia poderá ser visitado nesta feira até o dia 26/09/2014. Na foto abaixo você vê o ministro dos transportes da Itália, Michele Lupi, provando uma das confortáveis poltronas do Frecciarossa 1000.

frecciarossa1000-lupi

A gente não vê a hora de experimentar!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA