Essa é para quem está programando a viagem para a Itália mas está com receio da imigração e quer viajar com tudo certinho para evitar problemas. Aqui você vai descobrir exatamente o que diz o Ministero dell’Interno da Itália a respeito.

euro

Quanto tempo você pode ficar como turista na Itália?

Se você não tem um visto especial e entra apenas com seu passaporte brasileiro, você pode permanecer 90 dias a partir do ingresso na área Schengen.

Lembrando que a área Schengen compreende os seguintes países: Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Mônaco, Portugal, Espanha, Itália, Áustria, Grécia, Dinamarca, Finlândia, Suécia, Noruega, Eslovênia, Estônia, Letônia, Lituania, Polônia, República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Malta, Suíça, Liechtenstein, Bulgária, Romania, Cipro e Croácia. Ufa, espero não ter esquecido nenhum país!

Recapitulando: se você vai visitar também a França, por exemplo, deve contar os dias que ficará na França e na Itália e não apenas os dias da Itália. Entendeu?

Quais os documentos necessários para entrar na Itália?

Se você viaja a turismo, para entrar na Itália e permanecer no país você precisa de:

  • passaporte válido por mais de seis meses (se o seu passaporte vence enquanto você estiver na Itália, por exemplo, você poderá ter grandes problemas para entrar no país!)
  • passagem aérea de retorno marcada para até 90 dias após a data do seu ingresso
  • comprovante de disponibilidade financeira (ler ítem abaixo)
  • seguro de saúde que cubra curas médicas e internação hospitalar pelo período da viagem

Que soma em dinheiro preciso mostrar na imigração?

Você pode ter que  comprovar sua disponibilidade de recursos para permanecer na Itália como turista. Como fazer isso? Simples: levando dinheiro em espécie, cartões de crédito internacionais, títulos de serviço pré-pagos (ex. voucher de hotel, seguro viagem, etc) ou documentos que comprovem a fonte de renda na Itália.

Existe uma direttiva que impõe no mínimo os seguintes valores:

Schermata 2014-10-31 alle 12.23.25

 

 Experiência pessoal

Como você provavelmente vai perguntar qual é a minha experiência pessoal, já respondo: eu tenho dupla cidadania (brasileira e italiana) e, morando na Itália obviamente entro como cidadã italiana e com o passaporte italiano, então essas regras não se aplicam no meu caso.

Muitos dos meus amigos e conhecidos entraram na Itália com o passaporte brasileiro sem problema algum e não tiveram que mostrar nenhum comprovante de renda, hospedagem ou saúde. Mas pode ser que decidam pedir para você, por isso é bom viajar bem informado.

Peço aos leitores:

compartilhe sua experiência com a gente e enriqueça a discussão!

8 COMENTÁRIOS

  1. Vou viajar para Itália no dia 29 de novembro e ficarei até dia 7 queria saber como devoe preparar em relação ao frio vou primeiro para Veneza Toscana e Roma

  2. Olá boa tarde!

    Alguém pode me ajudar com dicas. Estou com viajem marcada para dia 29 de dezembro para milao e estou com duvidas sobre como sobreviver em um pais que nao sei costumes e nem falar a lingua. estou indo para italia porque no Brasile eu nao aguento mais viver quero me mudar para italia tenho namorada aew e ela vai me ajudar a questao de documentos e tal mas minha duvida é sera que eu irei conseguir trabalho. informal até conseguir toda documentaçao. para um trabalho de contrato.

  3. Boa noite gostaria de saber se eu fosse passear ai, vc sabe me dizer qual valor de em dinheiro que tenho que ta na minha conta? Ai os empregos sao.dificieis? Muito obrigado

  4. Bom dia ! Estarei viajando para a Itália de férias em julho de 2017, porém tenho uma dúvida em relação a imigração. Vou ficar na cidade de Veneza porém meu vôo vai para Milão.
    Quando eu passar pela imigração falo que estou indo para Milão ( meu destino final de vôo) ou para Veneza que é onde irei passar todas as minhas ferias ?

  5. oferta de empréstimo rápido em 48 horas

    Para todos os pedidos de empréstimo
    Especificamente, eu gostaria de chamar a
    a atenção que eu posso
    fazer empréstimos especiais que vão desde:
    3.000 € a 10.000.000 € reembolsáveis ??
    30 anos máxima para indivíduos em 3%
    Interesse / ano. Você sabe que
    é proibido de usar o empréstimo.
    Você precisa fazer um empréstimo, por favor
    observe as áreas onde eu
    pode ajudá-lo:

    * Financiamento
    * Crédito Imobiliário
    * Empréstimos de investimento
    * Auto empréstimo
    * Consolidação da dívida
    * Linha de Crédito
    * Segunda hipoteca
    * Aquisição de crédito
    * Empréstimos pessoais

    Você está preso proíbe banco e
    você não tem o benefício de bancos, ou melhor
    você tem um projeto e precisa de financiamento,
    mau crédito ou necessidade
    dinheiro para pagar as contas, dinheiro para
    investir no negócio.
    Mutuários, agradar-me
    entrar em contato se você quer um empréstimo.
    Para mais detalhes contacte-me.
    mail: mich.plancq@hotmail.com

  6. Estou viajando para a Itália, a passeio, com meu filho de 05 anos, gostaria de saber se ele deve ser incluido na cota de dinheiro necessário, ou se por ser menor a cota é só a minha?

DEIXE UMA RESPOSTA