No norte da Itália, a aproximadamente meia hora de distância de Veneza, encontra-se Pádua, a terceira maior cidade do Veneto (estado italiano). Um destino que vale a pena incluir na viagem (aliás, você já viu o nosso roteiro clássico de 15 dias?) nem que seja só para dar uma passadinha na Basílica de Santo Antônio.

Pádua, a cidade de Santo Antônio
A Basílica de Santo Antônio em Pádua

Embora alguns críticos a tenham definido como “a capital da pintura do século XIV” e ela seja uma das cidades universitárias mais antigas do mundo, Pádua é conhecida pelos brasileiros como a cidade do Santo Antônio.

Sim, ele mesmo, o Santo Antonio casamenteiro, aquele que dá um empurrãozinho para você deixar a vida de solteira para trás e começar uma nova vida ao lado de um grande amor. Dizem que basta comer um pedaço do bolo de Santo Antônio vendido nas igrejas para arrumar um namorado, agora imagina como deve dar certo comer o tal do bolo diretamente na Itália, na cidade onde ele viveu!

O que você sabe sobre Santo Antônio? Faça o teste!

Quando estive em Pádua pela primeira vez, no início de 2006, eu ainda era oficialmente solteira e comi o tal do bolo. Logo que voltei da viagem, meu atual marido grudou em mim e até hoje estamos juntos. Coincidência?

A Basílica de Santo Antônio

basilica-santo-antonio-mapa

Uma das maiores igrejas do mundo, a Basílica de Santo Antônio conserva os restos do santo e é meta de turismo religioso , atraindo mais de 6,5 milhões peregrinos. A principal atração dentro da Basílica é sem dúvida a “Capela do Tesouro“, onde estão as relíquias mais importantes como a língua do santo, o queixo e outras relíquias que pertenceram ao santo.

Atualmente existe uma webcam da tumba do Santo Antônio com imagens em tempo real diretamente da Basílica do Santo Antônio.

Confira os horários de abertura da igreja e das missas diretamente no site oficial da Basílica de Santo Antônio.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here