Existem diversas formas de ligar para o Brasil gastando pouco quando você mora na Italia. Já falei sobre isso por exemplo no post Como Telefonar da Italia para o Brasil. No entanto, pode ser um pouco cansativo ser você sempre a procurar os outros. Quero dizer, eu posso procurar os outros, mas às vezes é gostoso receber ligações de livre iniciativa de quem está no Brasil.

Lógico que eu não quero obrigar ninguém do Brasil a fazer DDI porque as chamadas para a Itália podem ser bem salgadas. Aí é que entra o meu segredinho: eu criei um número brasileiro! Aliás, dois: um paulistano e um carioca! Assim as pessoas podem me telefonar pagando o valor de uma chamada local e eu recebo a ligação aqui na Italia!

É fácil comprar um número de telefone no Brasil através do Skype. A oferta se chama Skype In e não é nada mais do que ter um NUMERO ONLINE. Explico: alguém de São Paulo telefona para um número paulistano (prefixo 011) e eu recebo o aviso da chamada na Itália através do programa Skype.

Melhor ainda se você tiver o Skype instalado no seu celular ou um telefone IP com Skype instalado, assim você tem a sensação que está simplesmente tocando o telefone. Mas se você não quiser investir nesses equipamentos e quiser receber a ligação mesmo quando não estiver em casa na frente do seu computador, existe a opção de encaminhar a chamada para um número de telefone fixo ou celular. Neste caso você deve pagar alguns centavos de dólar pela ligação, mas pelo menos não perde nenhuma chamada.

Em quais cidades e países você pode comprar um número local

Na minha conta existe a possibilidade de comprar um número nas seguintes cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Caxias do Sul, Joinville e Porto Alegre. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, como eu já tinha mencionado acima.

Se você tem parentes em outros países do mundo, pode comprar também números na Austrália, Chile, Dinamarca, República Dominicana, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Japão, México, Nova Zelândia, Polônia, Romenia, Suécia, Suiça, Reino Unido, Estados Unidos, entre outros.

Custos

Cada número local custa Euro 15,00 por três meses ou Euro 50,00 por 12 meses. Eu possuo a oferta anual, mas a trimestral pode valer a pena para quem vem simplesmente passar uns tempos na Italia. Em geral a linha funciona bem, a única coisa é que pode ter um atraso em relação aos toques. Por exemplo: para quem liga já tocou 3 vezes, mas para você que recebe só uma. Então é bom não bobear e responder a ligação imediatamente. Se você fuçar bem, pode procurar alguma promoção que inclua também secretária eletrônica.

Para visitar o site do Skype e saber mais informações clique aqui

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito interessante! Essa de comprar numero eu nao sabia !!!!

    Tenho uma duvida: a pessoa que esta no Brasil e que quer ligar pra gente aqui na Italia, precisa tambem ter o skype instalado ou ela pode ligar para esse numero que foi “comprado” do telefone fixo?

    Um beijo pra ti e obrigada pela dica!

  2. O bacana eh justamente que a pessoa pode te ligar de um telefone normal, como se estivesse ligando para a sua casa no Brasil. Mas vc atende via skype. 🙂

  3. O Skype In é fantástico posso falar com quem quiser a custo zero para toda a parte do mundo. Assim como o site os Forretas posso comprar coisas fantásticas e até viagens a preços baixissimos… é só ver…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here