A mulher é capaz de atingir altos cargos na política. Margareth Tacher revolucionou o Reino Unido (e por que não dizer, o mundo) com suas mãos de ferro. Angela Merkel é a poderosa de uma das nações mais potentes da União Européia, a Alemanha. Hillary Clinton não se contentou em ser esposa di Bill, queria ela também ser presidente dos Estados Unidos, e chegou bem perto.
Falam que mulher brasileira é só bunda e carnaval. Bem, na Italia a coisa não é exatamente melhor. Iniciamos do fato que não existe diferença entre feminino e masculino para cargos importantes. Ministro é sempre ministrO, seja mulher ou homem. Ministra não existe.

Pois bem, o “ministro delle pari opportunità” não é nada mais nada menos do que uma ex modelete que fazia fotos de calendário em poses sensuais e, para completar, é notório que ela só foi parar no poder devido a “favores sexuais” prestados ao magnânimo presidente do consiglio atual que eu me recuso a pronunciar o nome.

O blog de Paolo Guzzanti publicou um artigo interessante a esse respeito no dia 02/11/08. Mas não é o único. O fato já foi parar até nos jornais dos nossos vizinhos europeus e virou motivo de piada.

Por que estou falando isso

Oras, porque eu também tenho direito a me indignar. Vivi anos de indignação no Brasil e agora quero ter o direito de exaltar a minha máxima incredulidade diante de fatos que estão acontecendo atualmente na Italia.

Você pode discordar das posições de uma Margareth Tacher. Pode ser contrário ao modo como Angela Merkel governa o seu país. Mas não existe como ser favorável a uma pessoa que está no poder devido a uma troca de favores que passa a seguinte idéia as menininhas da nova geração: “mulher só consegue chegar em altos cargos se der para alguém”. É um slogan que me faz ter vontade de vomitar.

Confiram este video bem humorado de Striscia La Notizia (um dos mais famosos programas da televisão italiana):

2 COMENTÁRIOS

  1. É, realmente é triste esse tipo de coisa. É muito difícil ter credibilidade com todo esse histórico por detrás da pessoa.
    Non’è facile…

    Grazie mille pelo comentário no Curiosando!

    Abraços

  2. Oioioi,

    queria te pedir pra vc divulgar o Bazar que tô fazendo nesse domingo agora em um bar noparco sempione! Pleaseeeeeee???

    É uma bazar de roupas semi novas, second hand!

    O convite tá no meu blog!!

    Me fala se vc pode divulgar aqui p povo ir , tá?

    grazieee, bai

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here