Há algum tempo eu escrevi um post sobre um site que disponibilizava vários canais de televisão grátis. Consegui assistir algumas coisas, mas a conexão era lenta, a Globo dava erro sempre, era difícil, complicado e acabei nunca mais voltando lá.

Para falar bem a verdade, o que não faltam aqui em casa são canais de televisão e eu nem sou tão fã assim da telinha. Mas basta saber que posso ter um canal a mais (de preferência grátis) e já desperta aquela loucura: eu quero, eu quero! Lógico, desde que não tenha que instalar mais um decoder ou parábola. Pelo amor de deus, estou soterrada de equipamentos por todos os lados! Praticidade acima de tudo…

O site para assistir Globo

Testei este site por várias horas. Inclusive segunda passada assisti o Mais Você e reparei que a Ana Maria Braga mudou o corte de cabelo. Oh, que profundo! Que coisa importante! Enquanto a Ana falava sobre a previsão da chuva continuar no Brasil, aqui em Firenze caía granizo. Oh, que emoção!

Devo admitir que me pareceu até um pouco estranho o sotaque do povo da Globo. Que esquisito, né! Será que um dia o cérebro vai acostumar a mudar de língua assim  rapidamente? Tenho a sensação que quando falo muito só em português, tenho dificuldade em falar italiano. Depois se só falo italiano, tenho dificuldade em falar o português. Bem, vou testar uma vida mais bipolar. rs!

E viva Globo grátis em casa: http://www.animesbr.org/tv-online/31-todos-os-canais/382-rede-globo-1.html

12 COMENTÁRIOS

  1. Globe de graca? Tambem tenho algumas outras dicas, porque se um falha, o outro pode estar funcionando. Assim voce nao perde o último minuto do jogo, o último capítulo da novela, quem matou Odeite Roitman, etc.
    http://www.tvzuka.com/ – pega vários canais brasileiros, inclusive aqueles da Sky
    http://www.mogulus.com/alfatv – voce nunca sabe o que vai aparecer aqui, serve como surpresa em portugues
    http://minhatv.net/ – eh mais ou menos o mais confiavel. Tem que clicar no alto da pagina no botao de TV, depois rolar a pagina e tem uma lista de canais embaixo. Tem varios tambem.
    Agora, minha joia preciosa, que tem novela todo dia em forma de blog – para assistir na hora que puder – estah de ferias, mas a partir de janeiro voltara ao ar: http://telenovelasbr.blogspot.com/ Se esse blog sair do ar eu vou chorar muitooooooooooooo!

  2. Excelente !!!! To vendo a Ana Maria Braga tambem.. .fiquei curiosa pra ver o corte novo !!!

    Um abraço

  3. Otima dica!
    Assisti bem na hora q estava dando “Bob esponja” heheh
    AbrAços!

  4. @Vicky
    Que maravilha, quantas dicas! Realmente a tv pela internet em dessas coisas, dependendo da hora o som desaparece, o canal bloqueia. Por isso quanto mais opções, melhor!

    @Cris,
    Bem, não sei se o cabelo da Ana Maria é novo novo, mas como não a via há tempos, era diferente da última vez. O que você achou?

    @Mamaes na Italia
    hehehe… Bob sponja eu passo!

    Por falar nisso, alguém sabe que fim levou a Xuxa? Me veio esse pensamento na cabeça do além…

  5. Xuxa? Isso é resultado de indigestao. Andou comendo as iguarias de outono na hora de ir dormir?

  6. @Vicky
    Não, não é saudade da Xuxa. É curiosidade. Fiquei pensando que ela teve uma época de glória mais ou menos no mesmo período que Madonna e Michael Jackson. Nunca mais ouvi falar dela. Aí me veio a dúvida se ela resolveu se aposentar e viver só para a Sasha e a família ou se ainda continua trabalhando (e obviamente eu não sei porque estou aqui). Enfim, curiosidade sobre as escolhas de vida alheia…

  7. A Xuxa vi no album de fotos do orkut de uma amiga da minha amiga que esta em Paris. A foto foi tirada no aeroporto Charles de Gaule.

    Sobre a Globo, ja tentamos aqui posicionar a parabolica para o oeste, mas o unico canal disponivel seria de Cuba. E para ver a Globo teriamo que pagar… que coisa né? Vou conferir o site que voce nos disponnibilizou.

    E por falar em Globo, desde que voltei para a Italia, no final de junho, fiquei acompanhando A Favorita pelo Youtube. Mas ai parei, estava meio atrasada, sem paciencia. Eu gostava de ver a novela para matar a saudade de Sao Paulo!

    Quanto ao nosso sotaque, voce ja deve ter visto e revisto as imitaçoes que fazem de nos e do nosso sotaque “du brasao”. Basta ver o Abatantuono em Il Barbiere di Rio ou o Giginho. Meu namorado vive imitando o modo como falamos e quando voltei para o Brasil da primeira vez, depois de quase um ano aqui na Italia, vi que ele tinha razao! As pessoas ao vivo nao, mas na televisao (chamadas da Globo, tipo “oferecimento…”).

    Eu também me confundo com as duas linguas. Quando voltei para o Brasil da primeira vez conversava com minha mae e soltava as palavras em italiano… ou entao ao contrario, quando voltava do Brasil. Uma vez em Veneza uma das minhas amigas da faculdade notou que eu e outra nossa amiga (que ja estava aqui ha mais de 6 meses) etavamos usando construçoes tipicamente italianas. Ao invés de dizer “tirar foto” diziamos “fazer foto”, entre outras frases.

Comments are closed.