Acaba de ser lançado um novo cartão telefonico especial para ligar para o Brasil: se chama “New Plus One”.

Trata-se do clássico cartão telefonico internacional de 5€: é possível utilizá-lo de qualquer telefone fixo, de um telefone público e de qualquer tipo de celular.

Utilizado de um celular Vodafone, o cartão é realmente excepcional: com os 5 euros de crédito é possível falar:

  • de celulares Vodafone para o Brasil fixo: 80 minutos (equivalente ao custo de 6 centavos por minuto)
  • de celulares Vodafone para o Brasil Belo Horizonte / Rio de Janeiro / São Paulo: 150 minutos (equivalente ao custo de 3 centavos por minuto)
  • de celulares Vodafone para o Brasil celular: 30 minutos (equivalente a um custo de 16 centavos por minuto).

Veja também outras opções para telefonar da Itália para o Brasil

O teste realizado em 2009

Decidi experimentar: comprei o “New Plus One”, peguei o meu celular com abbonamento Vodafone e saí telefonando: liguei primeiro para números fixos e visto que tinha 150 minutos para falar soltei a língua! Depois disquei para alguns celulares de amigos, para dar um oizinho.

Resultado: a qualidade da ligação é boa, escuta-se bem e ainda por cima é prático porque a secretária eletrônica não fala muito e a gente não perde muito tempo para fazer uma simples ligação.

Outra coisa bacana é que não existem custos adicionais como por exemplo o “scatto alla risposta” (que seria uma taxa que você paga quando o seu interlocutor atende o telefone que é somada ao tempo que dura a ligação).

Funciona assim: você liga para um número 800 gratuito – o chamado numero verde – digita o seu pin, em seguida o número de telefone e já sai falando.

Se tiver um celular Vodafone melhor ainda, porque tem mais minutos, como no meu caso. Não importa se você tem um plano pré ou pós pago porque nenhum centésimo é cobrado da sua linha de telefone. São só os 5 euros do cartão mesmo.
Onde encontrar

O “New Plus One” é distribuído exclusivamente na Italia por uma empresa de Milão (diemmeesse srl, tel: 02.2640998 / fax: 02.21592406 / e-mail: info@diemmeesse.com ) e é possível encontrá-la nos Phone Center e nas principais bancas de jornal e Tabacchi.

Aproveito e dou a dica para quem quer fazer negócios: a Diemmeesse está procurando distribuidores nas principais cidades italianas. Quem estiver interessado basta entrar em contato diretamente com o escritório deles.

Resumindo: o serviço é bom, o preço é ótimo e a praticidade grande. Ligar para o Brasil da comodidade do seu celular, escutar bem e gastar pouco é um verdadeiro sonho de consumo. Experimente e depois me conte aqui o que achou, ok?

11 COMENTÁRIOS

  1. Muito interessante !!! Eu sempre ligava com o Hola Latina, mas ultimamente nao tenho encontrado mais pra vender.

    Agora vou tentar esse novo que voce indicou com o celular da Vodafone!

    Um abraçO

  2. @Cris
    Pois é, a coisa mais legal é que justamente é mais barato ligar de celular, então você pode estar em qualquer lugar, não tem que esperar chegar em casa para ligar de número fixo, por exemplo.

    Sobre o Hola Latina se não me engano já usei, mas o problema é que às vezes dizia que você tinha uma quantidade minutos no dia seguinte dizia uma outra, sem lógica de acordo com o que realmente tinha usado. Não sei se ainda existe ou se o serviço melhorou.

  3. Teria sido muito prático quando morava por ai e ligava para minha mae quase diariamente chorando dizendo que queria ir embora dessa “terra maledetta” e ela gastava horas me convencendo a terminar a pós primeiro. “Ma mamma, mi mancano ancora 2 mesi, non c’e la facio piu”!!!!!

    Era uma opera por dia no telefono e muitos euros.

  4. @Vicky
    Ainda bem que hoje a comunicação custa menos. No meu primeiro mês por aqui gastei uma média de 150 euros em ligações. Hoje penso que gastar esse mesmo valor seja quase impossível, mesmo falando de manhã até a noite. rs!

    Mãe é um ser paciente, né. Imagina a dificuldade de uma mãe em dizer aguenta firme quando na verdade ela gostaria de dizer, “ai filha, vai embora dai, volta pra casa!”

    Bem, eu espero que você ainda volte para a Italia em umas férias qualquer para desfazer essa imagem que fez do país. Aqui também tem muita gente legal e muita coisa boa. Talvez as coisas não tenham dado certo quando você veio porque o seu destino estava em Londres… Chi lo sà…

  5. Vou passar minhas próximas férias em Firenze entao… To precisando de muito Brunello di Montalcino para desfazer a imagem negativa… E em outubro vence a Carta di Identitá, tenho que renová-la.

  6. @Vicky,
    Ah, Firenze é tão romântica… 😉 Eu te convido para tomar um Brunello, pode deixar. rs!

  7. Eu uso normalmente o Infostrada, que custa tb € 5 e funciona basicamente da mesma forma: ligase pro 800 e depois digita-se o numero. 50 minutos disponiveis para falar tanto com celular quanto com fixo. O problema é que quando se liga pro celular no Brasil a ligaçao fica pessima. Mas é uma boa alternativa.

  8. Eu uso o Callplus, com o celular da Wind posso falar por 1 hora e 29 minutos com telefone fixo do Brasil. E pago 5 euros.
    Alguém conhece algum mais vantajoso?

  9. @Gerson
    Obrigada pela mensagem, acabei achando um post antigo e vejo que você é também leitor dos antigos do blog. :)Seja bem vindo novamente!
    Eu nunca usei essa scheda da Infostrada, mas pelo que você está falando não parece tão vantajoso porque se ligar para celular é ruim, no telefone fixo acaba custando bem mais do que o New Plus One. Ou não?

    @Juliana
    Da Wind eu usava o Call Your Country, mas não era tão economico porque tinha que pagar um taxa por mes, se não me engano era tb de 5 euros, para poder ter direito de telefonar a 0,15 o minuto seja pra celular ou fixo. So que ainda tinha 0,15 de scatto alla risposta. Resumindo: era pratico e a ligação boa, mas não exatamente economico.

  10. Estou na Italia e quero ligar via celular ou telefone público para o Brasil/Rio de Janeiro utilizando o cartão. Quais são os códigos que devo utilizar? Grato.

Comments are closed.