Há algumas semanas criei uma nova comunidade para brasileiros que procuram trabalho na Italia. Como se chama? Fácil: trabalhonaitalia.com . É super fácil se registrar, basta preencher um formulário ou usar o Facebook Connect.

Na verdade eu já escrevi sobre isso aqui no blog. Por que voltar ao assunto?

Ops, acho que eu cancelei alguns usuários

Resolvi voltar ao tema publicamente aqui no blog porque alguns usuários e alguns comentários foram cancelados da comunidade do www.trabalhonaitalia.com . Não se trata de censura e nem de um ataque hacker.

Foi por um erro meu mesmo. Simplesmente fiz o upload de um plugin para melhorar o site e deu erro. Fui tranquilamente fazer o backup automático do site, que me deixou na mão. Justo agora que éramos mais de 100, voltamos ao 75. 🙁 Resumindo: pisei no tomate.

Da próxima vez, faço tudo manualmente e com mais tempo, assim a gente tem certeza que nada será perdido, né? Muito chato escrever uma frase, publicar um link e depois não achar mais. Não acontecerá novamente. Lição aprendida (a pressa sempre foi inimiga da perfeição, né?). Conto com a compreensão de vocês.

E se você está procurando trabalho na Italia, venha fazer parte da nossa comunidade:

21 COMENTÁRIOS

  1. Oi Barbara,
    Depois de alguns meses ausentes do mundo do blog, ca estou eu novamente.
    Achei muito legal sua comunidade e veio a calhar justamente neste periodo que estou à procura de um novo emprego.
    Parabéns pela iniciativa!

  2. OI Juliana,
    Seja bem vinda novamente. 🙂
    Passa la no trabalhonaitalia.com, sempre que tenho alguma dica publico correndo la!
    beijocas
    Babi

  3. Olá!

    Eu tenho tentado me cadastrar no trabalhonaitalia.com mas não venho obtendo sucesso, eu efetuo o login mas não consigo fazer nenhuma atividade no mesmo…queria me aprensentar ao grupo ahahah mas tá complicado.
    Bem, me chamo Isabela sou do Rio de Janeiro, sou formada em letras português/italiano pela federal do Rio, sou também gestora em hotelaria. Trabalho atualmente com produção de material didático italiano para brasileiros, fazendo revisão de textos (port/it) e também com tradução. Gostaria de tentar algo interessante na Itália.

    Abraços a todos.

  4. Bárbara o site não está logando com o facebook da erro!!! Caso precise de ajuda trabalho com php e wordpress!!!

  5. Boa noite!!!

    Gostaria de saber como está a vida dos brasileiros por ai já que vivemos uma crise mundial, penso em mudar para Italia visando os estudos e qualidade de vida dos meus filhos. Porque a Italia??? Pois meu marido e filhos tem a cidadania acho que isso já é um grd passo, queremos tb fazer o curso do idioma assim que chegar, inicialmente iria eu e meu marido, gostaria de saber como está o mercado de trabalho? Agradeço a qualquer contato e obrigado.

  6. Olá Regiane,

    Estou na mesma situação, meu marido está em Camerino fazendo o curso de italiano, devemos nos mudar até março. Vamos nos falar e trocar ideias.
    obrigada,

    Dani

  7. gostaria de saber se esse anuncio parece ser confiavel: TRABALHO NA ITÁLIA – Contratante necessita de 02 bailarinas para compor o elenco de um show brasileiro na Itália. Saída em dezembro – Período – 8 meses – Salário – 700 Euros/ mês – 01 folga semanal – Visto de trabalho – alimentação – hospedagem e aéreo por conta da contratante. – Interessadas entrarem em contato URGENTE

  8. Se é sério eu não sei, depende de quem publicou. Como você sabe o TRABALHO NA ITALIA é uma comunidade, onde cada um escreve e publica o que quiser.

    O que acho é que 700 euros é um salário muito baixo para os padrões italianos. É verdade que dizem oferecer alimentação, hospedagem e aéreo, mas eu buscaria mais informações. Você pode entrar em contato e perguntar qual é a empresa, se tem site na internet, onde vai se apresentar e consequentemente depois pesquisar todas as informações que te oferecerem. Se não quiserem dar detalhes, evite. É melhor perder uma oportunidade do que entrar em uma furada do outro lado do oceano.

    Abs,

    Barbara

  9. ola bom dia gostaria de saber quais os documentos que comprovem que eu posso entrar na italia,estou querendo ir trabalhar em milao por uns anos oque devo faser,de imediato?abraços cremilda

  10. Olá Barbara muito prazer, achei bem legal essa iniciativa de dar a oportunidade as pessoas terem informações úteis de como está indo
    para a italia, parabêns.
    Meu nome é Anderson e sou professor de ed. física e atleta de basket, estou indo para a italia na próxima 5ª feira, porém ainda consegui um trabalho será que por aqui eu conseguiria essa oportunidade? Tenho uma
    pessoa lá na italia que irá me ajudar porém ela está para voltar a morar no brasil com isso eu ficarei só…
    desde ja agradeço pela atenção e mais um vez parabêns pela iniciativa..
    um abraço
    Anderson Nunes

  11. Olá Barbara, tudo bem?
    Ja escrevi prá você mas…infelizmente acho que meu email foi um dos deletados…rsrsr
    Minha pergunta é:
    Há boas possibilidades de meu marido arrumar emprego na Italia sendo ourives?
    Ele é um ótimo profissional e trabalha com jóias artesanais personalizadas.
    Temos um filho que quer estudar na Irlanda e gostaríamos de morar na Italia ja que tenho a cidadania italiana, assim como meu filho.
    Não sei por onde começar uma busca pois não escrevo italiano mas compreendo um pouco.
    Se você souber algo deste ramo ou puder passar alguma informação útil, somos muito gratos!
    Um abraço e fico no aguardo!

  12. Irene,
    Se voce mandou o email atraves do meu site barbarabueno.com ele foi provavelmente deletado porque eu respondo mensagens apenas atraves do proprio blog ou do site http://perguntapro.brasilnaitalia.net 🙂

    Vamos a sua resposta: neste momento a Italia passa por uma crise dramatica e encontrar emprego nao esta facil. As empresas estao falindo, as pessoas perdendo emprego e a economia nao esta girando.

    A melhor coisa a fazer se vcs realmente querem vir para ca eh começar a entrar em contato com possiveis empregadores para sentir um pouco as respostas. Para isso eh preciso saber italiano, mas voces ja começaram a estudar, ne? Eh o passo numero 1 para quem quer vir morar na Italia.

    Como a crise nao eh exclusividade da Italia e sim de toda a Europa, eu sugeriria que vcs continuem morando no Brasil e venham passar as ferias por aqui. Essa eh a melhor coisa para fazer no momento…

    Boa sorte.

    abs

    Barbara

  13. Ola Barbara,td bem?Moro no Brasil no interior de SP,e estou querendo ir p Italia assim q passar o inverno por aí,quero morar e trabalhar…eu e minha filha de 13 anos,trabalho na area de beleza,sou massoterapeuta(drenagem linfatica,massagens relaxantes e terapeuticas,depilaçao e manicure)pensei em um trabalho a principio em hoteis ou coisa parecida.Tenho uma sobrinha q mora em Milao ela é advogada especializada em cidadania,gostaria de saber se vc faz a ponte p receber brasileiros q chegam por aí e quais sao minhas oprtunidades d trabalho na minha area?e moradia p?e escola p minha filha?

  14. ola td bem BARBARA? meu nome é Damares d.santos tenho 25 anos moro em sp; queria pedia uma ajuda uma orientação quaquer coisa que vc puder mim ajudar eu tenho um noivo na italia ele vai manda o convite para eu ir para italia, eu queria saber se é facil conseguir emprego como baby sytther ou domestica, pois queria muito ir e conquista um emprego para permanecer no pais. eu sou massoterapeuta: drenagem linfatica,relaxamento muscular,kuiq massagem, e massagens terapeuticas. desdeja agradeço e fico no aguado. meu msn é: damares86_marley@hotmail.com

  15. ola pessoal da comunidade brasil na italia tenho muita vontade de trabalhar na italia so nao sei com posso ir?

  16. Olá amigos brasileiros na Itália!

    Estou estudando Italiano e gostaria de conseguir alguém que fale Italiano para praticar o idioma.

    Abraço

  17. Olá gostaria de saber se há trabalho na italia para cuidar de pessoas idosa, criança ,auxiliar de padaria,lavar pratos, limpeza qualquer coisa tanto faz de dia ou a noite. Se alguém souber de algo por favor me avisem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here