Os brasileiros estão entre os povos mais bonitos do mundo, diz uma pesquisa internacional publicada em um site que virou assunto também no Corriere della Sera da semana passada.

“O fascínio brasileiro nasce de uma mistura de etnias”

O artigo de Roberta Scorranese fala que o mix cultural do Brasil é a nossa grande riqueza: “Lá onde não chega a pele dourada das raízes indígenas, aparecem os olhos escuros amendoados de origem japonesa ou as pernas longas dos alemães, que no Brasil são quase tão numerosos como os italianos”.
A jornalista entrevista a atriz Florinda Bolkan nascida em Uruburetama, no nordeste do Brasil, que explica essa riqueza brasileira como “uma osmose de características e genes, uma troca de presentes, podemos dizer”.
Bolkan, ela mesma uma feliz combinação de sangue índio, espanhol e português diz que a maior força do brasileiro é que conseguimos não nos fechar em nós mesmos, mas nos abrimos ao outro, a troca, a contaminação.

O artigo continua: “Entre as mais interessantes potências emergentes dos últimos anos, o Brasil tem a vantagem de décadas de transplantes genéticos: italianos, japoneses (quase um milhão e meio), norte europeus.”
Bolkan compara o Brasil a China: “Embora Pequim seja também uma potência em ascensão, a escolha feita foi muito diferente, menos aberta a mistura étnica”.
“Não é um caso que as modelos mais famosas, de Bundchen a Adriana Lima, sejam de origem da terra do samba.” – e continua Bolkan – “Penso a personalidade dessas garotas e garotos: tem uma solaridade que raramente encontrei em outros lugares do mundo por onde passei. Claro, daquela parte existem muitos problemas, inclusive de pobreza. Mas lembro dos longos passeios na praia, a música, as risadas dessas mulheres”.
“Muito também é mérito da educação em cidades como Rio e São Paulo, que está cada vez mais refinada e acessível a todos” – prossegue a atriz. “Nas grandes cidades tem também muita vida cultural, a arte e o design tem qualidade para competir com as capitais mundiais, aumenta a atenção para a fotografia…”
E Bolkan conclui: “acredito que o segredo da beleza seja algo de muito menos palpável e indefinido, que vai além de qualquer receita econômica. Gosto de pensar que aqueles jovens que eu vejo na praia sejam ainda assim e que não mudarão mais porque estão bem com eles mesmos.”

Curiosidade
Onde fica Uruburetama, a cidade da atriz Florinda Bolkan:

Visualizzazione ingrandita della mappa

A matéria foi publicada dia 11 de Novembro de 2010 em Corriere Beauty do Corriere della Sera.

63 COMENTÁRIOS

  1. Olha, eu vejo diversidade do povo brasileiro exatamente onde houve mistura dos povos europeus que migraram para o Brasil, como no sul do paìs. A raça brasileira mesmo nao é bonita nao. A Gisele nao pode ser referencia da mulher brasileira, ela é praticamente alema (alias nao sei se ela tem outro sangue a nao ser a descendencia alema), so nasceu no Brasil.

  2. Dicordo de voce Dani. A miscigenação aconteceu em todo o país, mesmo no sul temos traços de mulatos, indios, etc. Dificilmente voce vai encontrar alguém "totalmente europeu" depois de tantas gerações. A Gisele tem muito orgulho de ser brasileira e é referencia sim de mulher brasileira. Ela mesma, quando questionada sobre a sua ascendencia alemã, responde que é muito distante, já que ela é da sexta geração. Ela não 'só nasceu no Brasil', ela creceu lá, e viveu boa parte da vida, sendo que vai sempre que pode pro seu pais. Não concordo com esse pensamento de "sangue",sou italiana por "sangue", mas sempre serei e me sinto muito brasileira. Os italianos (europeus em geral) tem muito forte esse sentimento de 'nao mistura' de sangue, e acho um atraso. O Brasil é um dos países mais ricos culturalmente do mundo, em parte por essa mente aberta em relação aos estrangeiros, que sempre são bem vindos por la. Na Europa, por outro lado, vivemos dentro de um contexto xenofobico de ignorancia extrema, sendo que a imigração agora inverteu. Se antes o "novo mundo" era dos imigrantes, o futuro da europa será um mix cultural. Ja esta acontecendo e eles nao querem aceitar. triste, no meu ponto de vista. Ou voce diria que uma criança filha de arabes (por exemplo) nascida na Italia, que sequer conhece o país dos pais, que fala italiano desde que nasceu, absorve a cultura italiana como sua, nao pode ser nunca considerada italiana? Pois é… mania feia de brasileiro de depreciar sua terra.

  3. Um amigo meu que já viajou bastante pelo mundo diz que reconhece uma brasileira em qq lugar, mesmo se ela for loira de olhos azuis, q temos um jeito, um olhar, que mulher nenhuma tem.

    Aqui no Brasil eu, no máximo, sou considerada "comum"… mas na Itália ouvi tantos elogios, de homens e mulheres, que me senti a própria Gisele B. de 1,53 de altura rsrsrs.

    Pode ser que essa mania de não valorizar o produto "da casa" seja mundial! rsrs

  4. Nao acho que nos reconhecemos pelos traços fisicos, mas principalmente pela alegria e postura ao encarar a vida. Todo mundo me pergunta pq sorrimos tanto, pq somos tao alegres, pq nao reclamamos diante dos desafios e buscamos resolver logo os problemas ao invés de nos travarmos diante das dificuldades…

    Ao menos aqui na Italia, isso é muito evidente, principalmente no ambiente profissional. Somos mais disponiveis e mais dispostos. Na minha opiniao, Gisele é brasileirìssima, e cor de cabelo, de pele ou sobrenome, no fim das contas, é o que menos conta…

    Descendencia nao quer dizer nada… eu sou neta de italianos por parte de pai e tenho origem francesa por parte de mae, mas sou 100% brasileira com muito orgulho. E quando essa ignorancia que existe em relaçao à nossa cultura acabar, vai ficar comprovado que somos nòs o povo mais bonito, e o mais surpreendente tb! =)

  5. Rosana

    Na Italia os italianos querem sexo com vc pq vc é diferente e da status social pra eles.Contarao pra meio planeta que "traçaram uma brasileira".

    A questao de elogio é uma arma masculina obvia. Apelam pra parte mais sensivel de uma mulher:a vaidade.Depois posarem de fofinhos, estilo, jantares e gollllllllll.

    Tenho amigos italianos que vao ao Brasil fazer turismo sexual, mesmo sem pagar. Basta dizer que é estrangeiro pra mulher brasileira dormir com ele.
    E nos contam cada historia. Voces ainda sonham com o principe encantado.

    A Dani é uma brasileira que se acha européia.Vc é paulista,Dani?

    Mario

  6. OI Mario, nao, nao me acho europeia nao. Talvez tenha ficado essa impressao no meu comentario.

    Sou de Porto Alegre.

    O fato é que indo ao consulado brasileiro vejo um povo muito diferente do que estava acostumada a ver. E nao tinha essa impressao que tenho hj antes de vir para cà. Muitos italianos ficam surpresos quando nos identificamos como brasileiros (apesar de eu ser morena), pq para eles (ou pelo menos os que conheci) brasileiro é identificado por ser um povo mais mulato.

    Eu amo minha terra natal, mas isso nao impede de achar que boa parte do povo brasileiro é feia. Alias acho q nao estou depreciando minha terra por isso.

  7. Olha concerteza o povo Brasileiro é uns dos povos mais bonitos do mundo isso se não for o mais bonito!E pra aqueles que ficam depreciando a sua terra natal não passa de um bando de despeitado talvez por que esses não tenha a verdadeira BELEZA BRASILEIRA!Hello já passou da hora de valorizar o que temos de MELHOR!

  8. Não resta dúvida que estamos entre os mais bonitos do mundo, apesar de que isto é muito relativo. Por exemplo, italianos, gregos e outros latinos hispanicos tem beleza monumental, é inegavel. Graças dou aos nossos pais portugueses que ja conheciam a receita da beleza ao fazer miscigenação com todos os povos, somos TUGAS MISTURADOS !!!
    Dá pra negar? Não!

  9. AMO MEU PAÍS,VIVA O BRASIL!!….E GENTE FEIA E BONITA TEM EM QUALQUER PARTE DO MUNDO….CONHEÇO TANTOS EUROPEUS FEIOS QUE CHEGA SER UM CHUTE NO SACO DE TÃO FEIOS QUE SÃO….O QUE FALTA NO POVO BRASILEIRO É EDUCAÇÃO

  10. ACHO ESSA MISTURA DE ETINIAS HORRIVEL, NÃO VEJO BELEZA NEM UMA NESSE POVO, SÓ MESMO VEJO UMA EGOCENTRIA HORRIVEL. BRASILEIROS SÃO ESTETICAMENTE DIZENDO FEIOS. SORRY.

  11. Alexandra concordo com vc em numero grau e genero, mas esse povo sem cultura, que nunca sairam do Brasil, não sabem o que falan. Obvio que a hipocresia aqui neste pais, é algo aparente. Não percebem seus hipocritas, que a maioria dos atores de novelas são de aparencia europeia? Eles são de decendencia europeia, é como a Alexandra disse, o padrao de beleza visa traços finos. Gente halouuuu, acordem, e parem com a hipocresia. Imagina vcs, uma novela feita com personagens que REALMENTE representem esteticamente a grande massa do povo brasileiro. kkkkkkk iria ser o panico.

  12. pqp pqp. o povo brasileiro é o povo mais feio do mundo, essa mistureba de portuga com indio e negro não deu certo, nas ruas só se ver feios, a gisele e os artistas da tv, sao exeções e não regra. Gente esteticamente falando feios, cabeçudos, nariz de batata, traços faciais sem harmonia. horriveis.

  13. e que pergunta banal!! nos brasileiros somos o povo mais lindo do mundo..e nao so isso! os mais simpaticos e solidarios, E VCS AINDA TINHAM DUVIDAS!!! moro na Italia a 15 anos ..e sou orgulhosa de ser brasileira!100% MULATA! PAI NEGRO E MAE BRANCA!

  14. O brasileiro tem mania de grandeza e gosta de se iludir, acho uma hipocrisia falar que o brasileiro é o povo mais bonito do mundo, ao contrário o povo brasileiro é muito feio, não dá pra mentir! Desculpe pela sinceridade! Mas não podemos nos expor ao ridículo de ser um povo sem noção. Fato é fato! É claro que tem outras qualidades, criatividade, senso de humor, alegria, mais beleza! isso tá longe, só raras exceções. Sou brasileira descendente de negro, branco e índio.

  15. O povo brasileiro se alto humilha, de vez vocês falaram bem de suas raças, ficam se xingando, credo. Acho o povo brasileiro bonito, mais sem educação, já que ninguém liga para isto.

  16. aff que ridiculo o povo metendo o pau no pais onde nasceu

    Tópicos:
    Brasil, país tropical, abençoado por Deus, desde as origens, moro num país tropical, letra país tropical, país, tropical, trópico, deus é brasileiro, Bersil, Brazir, O’Brasil, O’Brassil, Breasil, Brasylle, Hy-Brazil, Hi-Brasil

    Duplipensar.net é uma revista eletrônica baseada nos conceitos da obra-prima do escritor George Orwell, o livro 1984. Saiba mais sobre o Dupli nesta página. Criado em 21 de dezembro de 2001, o Duplipensar é um canal de expressão de novas idéias.

    Cadastre-se Grátis
    Cadastre-se e receba os boletins do Duplipensar em sua caixa de correio eletrônica. Saiba mais sobre o Boletim do Duplipensar.net.

    Brasil, país tropical e abençoado por Deus desde as origens

    so do um exemplo de uma brasileirona kkkkk tais araujo essa sim representa o0o0o povo brasileiro e esse papo que só os artista de tv são bonitos aff nada a ver aki onde eu moro muitos são muito bonitos claro tem ums feinhos mais não pq e feio e sim pq não se cuida outro exemplo minha mãe e minha tia quando elas tinham minha idade eram feinhas kkkkk mais agora com 20 e 30 anos são muito bonitas minha mãe ate parece minha irmã kkkk o povo q fala isso kkk então na minha opinião o povo brasileiro
    pode ate não ser os mais binitos mais de uma coisa eu tenho certeza nois ficamos entre os 3 mais bonitos kkkkk

    Brasil – País Abençoado Por Deus – Presentation Transcript
    1. Somos o único país do mundo onde se pode abastecer simultaneamente um carro com Álcool, Gasolina e gás. Tudo isso, com tecnologia própria, Nacional.
    2. Somos o primeiro país do mundo a desenvolver o biodiesel à base de mamona. Novamente tecnologia nacional. Será a redenção do Nordeste, pois a mamona é praga por lá e a Petrobrás já está começando desenvolver o sistema produtivo.
    3. As fábricas mais modernas de produção de automóveis e caminhões, estão instaladas também aqui, no Brasil.
    4 . A Petrobrás é a única empresa do mundo a deter a tecnologia completa de produção de petróleo em águas profundas.
    5. As empresas produtoras de aço estão em sua capacidade máxima instalada.
    6. Os Estados Unidos reconheceram a qualidade de nossos aviões (produzidos pela Embraer) e vão adquirir aviões altamente especializados para treinamento de sua Força Aeronáutica.
    Os dados são da Antropos Consulting:
    1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
    2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
    3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
    . 4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e gerando dúvidas sob a credibilidade do processo.
    5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
    6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando enquanto alguns países vizinhos não possui nenhuma.
    7 . Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
    8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
    9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
    10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem Certificado de Qualidade ISO 9000. Maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265, na Argentina.
    11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
    E p or que esse vício de só falar mal do Brasil?
    1. Por que não se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
    2. Que o Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta?
    3. Que as agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
    4. Por que não se fala que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
    5. Por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo?
    6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
    7. Por que não lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
    8. Por que não se orgulhar de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
    É! Gente! O Brasil é de fato um país abençoado.
    Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos
    Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
    Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!
    Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder, principalmente para as nossas crianças.
    Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler essas palavras irá, pelo menos por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!

    tenho orgulho de ser brasileira

  17. Eu tenho orgulho de ser brasileira e não tenho inveja de outros países de primeiro mundo, e jamais iria morar em outro país; aqui temos todo tipo de comida das mais varíadas possíveis e não precisamos comer comida enlatada e hamburgues o resto da vida como acontece com alguns países; o Brasil é um país onde as quatro estações do ano funciona de verdade até mesmo em apenas um dia, somos livres, dormimos sem nenhuma preocupação de outro país nos atacar, porque o nosso país é pacífico, também nosso país tem pequena porcentagem de acontecer algum terremoto ou marremoto; nosso país é um dos mais lindos comparado com a maioria dos países até de primeiro mundo, temos acesso a maioria das tecnólogias existente no mundo em curto prazo, nosso país está em crescimento, é pouco mais estamos crescendo diferentemente dos Estados unidos que está em desaceleração.

    São muitas as vantagens de ser brasileiro, não devemos olhar apenas para as falhas, porque todos países tem seu lado negativo, e muitas vezes olhamos somente para o lado negativo e esquecemos de olhar par o lado positivo, a mordomia que eles tem em seus países, também podemos ter aqui no brasil e com mais qualidade de vida.

    O brasileiro é brincalhão, estorvertido e amigavél, diferentemente de outros povos que vivem sempre emburrados de mal com a vida.

    E viva o Brasil.

    gente não liga para meu comentario de sima kkkkkkkk to morendo de sono deve ter saido cheio de erro kk mais de boa so tenho 11 anos msm ta bom d+++++ sei que não tinha nada a ver com o assunto mais para defender meu pais eu escrevo ate um livro kkkkkk e falo asim msm sendo o assunto ou não to nem ai kkkkk e eu axo ridiculo esse povo que ta falando mal de seu povo na minha opinião nem brasileiro esse povo sem noçao devia ser por isso q o brasil não e o melhor pais por causa desse tipo de gente pq o brasil e muito lindo e para mim e o melhor mais fazer oq ne

    orgulho de ser brasileira
    orgulho de ser brasileira
    orgulho de ser brasileira
    orgulho de ser brasileira

  18. O Brasil tem coisas maravilhosas,mas as ruins e difícil de aceitar e viver nesse País.

  19. Ainda bem que ano que vem vou imbora desse pedaço de terra sem lei,cheia de imigrantes que falam Português e Sambam ao lado de um corpo impacotado.

  20. O povo Brasileiro não é Bonito!!!!!!Ninguém anda nas ruas desse País?Talvez se os Portugueses no passado na tivesse trazido tanto Africanos para o Brasil e se o Norte do País fosse conquistado e consequetemente colonizado pelos Holandeses o País sería muito mais belo.

  21. Sinceramente, não sei de onde as pessoas tiram isso, do povo brasileiro ser lindo. Quando dizem POVO brasileiro não sei se elas correlacionam às celebridades que obviamente estarão acima da média neste quesito (veja por ex, Bollywood e Índia) ou com a multidão de brasioeiros que tropeçam todos os dias nas ruas. Não sei qual é a situação do sul mas aqui no sudeste é uma coisa deprimente. Dá pra contar nos dedos as pessoas de boa aparência.
    Vamos destruir os mitos:
    – Gisele não é bonita,hiperultrassuper estimada;
    -Gisele não representa ”beleza brasileira” primeiro pq não é bela e segundo pq me parece ser um dos 11% de brasileiros brancos 99,99% europeus, ou seja ela sequer representaria a beleza germânica, não existe ”beleza brasileira” pq não existe homogeneidade fenotípica em nosso povo, não é o mesmo que a beleza sueca ou japonesa (povos com trçaos físicos muito semelhantes entre si);
    – A mestiçagem é uma merda, reduz a inteligência e de quebra torna as pessoas menos belas, casos de mestiças bonitas são raros e quase sempre as mesmas exibem traços finos europeus oriundos do sangue caucasiano que tem,
    -Os povos mais bonitos do mundo são os brancos de origem européia, em alguns casos como do povo iraniano por ex (lindas mulheres iranianas) se dá pela presença de sangue da raça caucasiana;
    Uma dica pra vcs hipócritas que dizem que o povo brasileiro é lindo, olhem para as ruas e contem os bonitos ao invés de comparar com celebridades brasileiras, a maioria composta por brancos e mestiços com traços europeus.
    Não existe qualidade do povo brasileiro, infelizmente.

  22. As celebridades brasileiras consideradas mais bonitas sao todas brancas sem traço de outras raças… salvo poucos(as) que sao bonitos(as).

    A foto da materia é de uma brasileira descendente de Alemães somente, e ainda dizem que miscigenação é a fonte da beleza brasileira…kkk

    Convido a alguem que discorde a dar umas voltas pelo Rio de Janeiro, dos suburbios ao centro até a zona sul, só gente feia preta e parda quando se chega na zona sul melhora. Adivinha porque? Porque lá a maioria das pessoas sao brancas.

    Se nao fosse a politica de branqueamento de D. Pedro II ao trazer imigrantes europeus pra cá o Brasil seria um Haiti infernal!

  23. As celebridades brasileiras consideradas mais bonitas sao todas brancas sem traço de outras raças… salvo poucos(as) mestiços que sao bonitos(as).

    A foto da materia é de uma brasileira descendente de Alemães somente, e ainda dizem que miscigenação é a fonte da beleza brasileira…kkk

    Convido a alguem que discorde a dar umas voltas pelo Rio de Janeiro, dos suburbios ao centro até a zona sul, só gente feia preta e parda quando se chega na zona sul melhora. Adivinha porque? Porque lá a maioria das pessoas sao brancas.

    Se nao fosse a politica de branqueamento de D. Pedro II ao trazer imigrantes europeus pra cá o Brasil seria um Haiti infernal!

  24. PUTA QUE PARIU , NAMORAL DIZER QUE O POVO BRASILEIRO E O MAS BELO DO MUNDO E UMA FALACIA , CARA A MISTURA DO BRASIL SO DA CERTO RARAMENTE , TIPO ILDI SILVA , CAMILA PITANGA , JA VIU A MAIORIA DOS PARDOS ?
    MEU DEUS , SO JESUS MESMO , PRA SALVAR ESSE POVO FEIO !
    GISELE BIUCHEN NAO REPRESENTA A MULHER BRASILEIRA E NEM BRUNO GAGLIASSO O HOMEM BRASILEIRO , ELES REPRESENTAM A ELITE BRANCA , OS RICOS E PODEROSOS DESSE PAIS QUE SAO 99% BRANCOS , O POVAO MESMO BRASILEIRO E LAZARO RAMOS E MARCOS PALMEIRA , VAMOS ABRIR OS OLHOS GENTE , NOSSO POVO E UM DOS MAS FEIOS DO MUNDO !

  25. O biotipo do Lazaro Ramos é o que mais se ve nas ruas do Rio. Fato!

  26. ”O povo brasileiro se alto humilha, de vez vocês falaram bem de suas raças, ficam se xingando, credo. Acho o povo brasileiro bonito, mais sem educação, já que ninguém liga para isto.”

    Af,
    primeiro, não é ”mais” e sim ”MAS sem educação” e sem vírgula,rs.
    segundo, não é uma questão de se auto humilhar é somente uma questão de ser lógico,coerente e NÃO CEGO, sem conveniências pessoais, se o povo brasileiro COMO UM TODO fosse realmente bonito eu seria o primeiro a elogiar mas eu tenho olhos e ando nas ruas.
    terceiro, ”falarem bem de suas raças”?? aah claro, eu posso falar da ”minha”, adoro a raça BRANCA.

    Af,
    aprenda a escrever antes de postar, de vez em quando uns ”cara sacana” feito eu resolve se divertir entende?

  27. Nati,
    eu troco o pedaço de iceberg que é a Islândia por ”TUDO ISSO”.
    GRANDES MERDA.

  28. O povo branco brasileiro é um dos mais bonitos do mundo, um pouco de mistura com índios e negros, um pouco resultou na beleza. Os mestiços mais bonitos são predominantemente europeus tanto na genética quanto na aparência.
    O mesmo com os russos, um pouco de mistura com povos da ásia central pode dar um bom resultado. Os britânicso são um dos povos mais puros do mundo e não são conhecidos pela beleza.Os italianos, um dos povos mais belos do mundo, pq? são um dos mais diversificados geneticamente da Europa.

  29. Na minha opnião, considero o povo brasileiro bonito, se vc for olhar para o Peru,Bolívia,Colômbia,aí vcs vão ver o que é povo feio, lógico que na ótica de cada um, mas dizer que nosso povo é feio, aí eu n.concordo, aliás acho que foi a mistura entre o Negro,Índio e Branco é que nos fazem sermos visto como povo bonito. A Taís Aráujo é muito Bonita, Camila Pitanga,Sharon Menezes,Letícia Sabatella, são pessoas que tem toda esta mistura de raças.O povo brasileiro é uma mistura de raças e por isso sim, somos um povo bonito.Quero lembrar que na europa ainda q.n,foi citada a República Tcheca, lá também tem um povo bonito, tanto homem qto mulheres.Na minha opnião o povo alemão e os portugueses são os mais feios da europa. Considero o indiano e os asiático,feios também, claro que tem um ou outro que são bonitos, mas a maioria eu acho que são feios.Esta é minha opnião.

  30. Sarah,
    JUSTAMENTE a mistura exacerbada de raças que ”nos faz feios”, mas se vc se sente mais confortável no sofá da Matrix??
    Não existe muita diferença entre brasileiros, peruanos e bolivianos, são feios em igual porcentagem (hoje em dia). Tá muito claro pra mim:
    classe alta em Quito, mestiços de pele clara em sua maioria, muitos com aspecto europeu (+ chances de pessoas bonitas), classe baixa: maioria mestiços e índios (- chances de pessoas bonitas);
    Classe alta de Fortalezas (Ceará), mestiços de pele clara e minoria branca (+chances de pessoas bonitas) e assim por diante…
    Não estou querendo dizer que classe favorece a beleza,quando vc nasce feio não há nada que possa fazer para deixar de ser, nem mesmo o dinheiro. Estou fazendo uma analogia (que também e interessante), as classes mais altas dos países latinoamericanos são (sem exceções) mais brancas que o resto da população e não coincidentemente mais bonitas.
    Compare o caso da Índia…

  31. Povo invejoso esse que está criticando o Povo Brasileiro…e os que nasceram aqui e tbém criticam,peguem sua coisa e vazem seus merdas!!!!!
    BRASIL AINDA VAI SALVAR A FOME DO MUNDO VCS VÃO VER…PODE ACREDITAR….
    SOMOS LINDOS SIM….
    SORRY!!!KKKK

  32. NA MINHA OPINIÃO SOMOS SIM O POVO MAIS BELO DO MUNDO POIS É ESSA MISTURA QUE NÓS TORNAM TÃO DIFERENTES UNS DOS OUTROS ,IMAGINEM SE FOSSEMOS DESCENDENTES DE UMA RAÇA SÓ NÃO PASSARIAMOS DE CÓPIAS FALSAS EU ME SINTO MUITO FELIZ POR SER ASSIM POSSO TER BELEZA DE VARIOS EM UMA SÓ PESSOA,PARA ESSES BRASILEIROS QUE CRITICAM A SI PROPIO NÃO ACHAM QUE ELES LÁ FORA JÁ FAZEM ISSO O BASTANTE.

  33. Povo brasileiro e italiano, estou chocado com tanta idiotice q/ acabo de ler na maioria desses comentários, acima. A maoiria dessas pessoas é racista e expressam isso de forma sutil ou nem tanto.
    CONCORDO em número, gênero e grau que o POVO BRASILEIRO é o mais LINDO DO MUNDO e não me refiro isso apenas a aparência, o brsileiro é um mix do que há de melhor no mundo, é claro q/ existem as exceções. Concordo ainda q/ a Gisele representa sim a beleza da mulher brasileira e concordo ainda com um dos comentários acima, que diz: MULHER BRASILEIRA SE RECONHECE EM QUALQUER PARTE DO MUNDO, mesmo q/ ela seja liora dos olhos azuis, pq a beleza brasileira ela é diferente, não existe outra igual no mundo, seja no gingado, no charme, nos gestos…fico tristes com esse povinho besta q/ sai do Brasil, se dizendo ter orgulho de ser branquinho, pq são as características européis que são definidas cm padrão mundil de blz, BALELA! esse padrão foram os próprios europeus que incutiram na cabeça vazia desse povinho hipócrita, que fala mal do Brasil e prefere se humilhar lá fora a admitir que que pertence a um POVO SINGULAR no mundo.
    SOU BRASILEIRO e acho o meu povo O MAIS LINDO DO MUNDO pelo conjunto da obra. E p/ aquelas q/ dizem q/ italiano vem ao Brasil só p/ pegar as brasileiras e se vanglorirem, um recado concordo que isso é um fato, não só com italianos, mas com outros europeus e americanos tb…é dessa parte da população brasileira q/ tenho VERGONHA, mas é assim mesmo, não existe nada perfeito. Perfeiro mesmo só DEUS que é BRASILEIRO.

  34. Troy,
    agora pode sair da caverna.

    saiu para a marcha da maconha também?
    tão lunático quanto…
    nacionalismo,patriotismo é amar o seu país, seguir as regras, ser altruísta, amar a sua raíz, o seu povo…
    mesmo que ele seja feio ou abaixo do padrão universal de beleza.
    Os japoneses são assim.

    Onde vc mora?
    Blumenau?
    Caxias do Sul?

    Eu ando nas ruas: infelizmente o seu ”amor patriota cego” não é verdade…

  35. Tenho pena de vcs,
    cegos,surdos e mudos!!!
    perfeitos escravos da modernidade.

  36. com certeza esse povo que está falando mal do brasil são portugueses , porque os portugueses são os porcos da europa , nao inventam nada e vivem do passado produzindo vinho, são os merdas da europa , povo fraco…….

  37. Desculpem a todos que dizem que o povo brasileiro é bonito, mas devo discordar, o povo brasileiro é feio, não se tem uma raça definida, não se tem nada definido, pensadores antigos dizem que um pais é feito pela sua cultura e idioma, qual idioma se fala no Brasil, Portugues? ou Carioquês, Paulistês, Mineirês, Baianês… e assim por diante, IDIOMA já não possuimos, pois em cada parte do nosso país temos uma forma de falar, com relação a isso tudo bem, pois admiro a diversidade cultural existente no Brasil… Mas a diversidade de cores? e falar que somos bonitos… é a mesma coisa que falarmos que os Sul Colombianos ( os que se vê aos montes no Brás – SP ) são bonitos, um povo sem pescoço sem dentes… ( KKK ).
    Sim temos muita beleza no Brasil, pessoas que podem ser vistas como verdadeiras beldades, MAS dai dizer que o povo do Brasil é bonito, corta essa neah… sou Sulista ( nasci e moro em SC ) e como li nuns comentários acima vi que muitos “ENDEUSAM” o povo do sul, o que na minha opinião, não somos os mais bonitos do Brasil, e nossa nem chegamos perto, vejo a beleza brasileira transcrita nos rostos dos indios, cor nativa Brasileira, dos negros, uma cor forte e audaciosa, mas vem um tanto de idiotas elementares, dizer que o pessoal do sul do Brasil é bonito !! ahahaha só rindo, vai ver a velhice do pessoal daqui, tu vê mulheres mineiras com 50 anos 60 anos lindas, maravilhosas, e vê mulheres de 45 anos que é sulista que chega dar até nojo… Eu chego a ter nojo do tão branco que sou, seria sim muito mais feliz se tivesse uma cor indígena… A verdade é que o povo brasileiro não gosta da cor que tem, do cabelo que tem, da vida que tem e sempre invejam os porco brancos, dos pês amarelos… só lamento por esses, pra mim, povo bonito mesmo é aquele que se ama como é, argentinos por exemplo são feios narigudos e estão lá felizes sem chorar sem reclamar felizes com o que a VIDA ( ou DEUS ) deu a eles…

  38. No pais dos desdentados, hum… os mais lindos… kkkkkk ( no Brasil o mais bonito tem 5 dentes na boca a menos e 1 dedo no pé a mais kkkk )

  39. Por tantos comentários,percebe se a grande ignorância do povo brasileiro em sua grande maioria preconceituosa. é triste saber em que em um país tão diversificado ainda tem pessoas que renegue suas origens, Não considero o Brasil como um país feio e nem o mais bonito, beleza e feiura existe em todos os lugares, e essa mania de dizer que o povo brasileiro é o mais ” bonito” são os próprios estrangeiros que deram , porque consideram que a beleza é fruo de um rosto e um corpo bonito, ( digo isso porque tenho um amigo inglês que diz que as brasileiras são as mulheres + lindas do mundo).Esse rapaz Thiago deve ser com certeza ser um exemplo de beleza com traços europeus, e mostra também a preferencia pelos brancos e não há nenhum problema nisso, afinal é a opinião dele. Aqueles que diz que a “mistura”faz do Brasil o mais bonito mostraram que se gostam acima de tudo e não vai ser a opinião alheia que vai mudar isso. Sou negra da pele clara( mãe branca, pai negro) não me considero bonita e nem feia, não tenho vergonha das minha origens.

  40. Que coisa horrivel!!!!!!!!!!!!!!! Brasileiros racistas,extrageiros que vivem no Brasil e säo preconceituosos escrevem se passando por portuguêses. Esses säo extrangeiros que moram no Brasil e se aproveitam,para escrever suas formas racistas,se escondendo atraves da internet. Lamentável isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. Também filhos de pessoas que fugiram no tempo nazista para o sul e se esconderam no Brasil e seus ensinos racistas foram passados aos seus filhos,parentes e novos amigos camaradas. Tenho amigos jornalistas que fizeram entrevistas com essas pessoas extrangeiras que vivem no Brasil micigenado e agindo de formaa violênta com o povo do Brasil.
    Racismo é crime,portanto acordem!!!!!!!!!!!!!!

  42. Concordo com o Maurício Estrada quando ele disse que as pessoas que nao estao satisfeitos(as) no Brasil e com o Brasil que vazem!!!!!!
    Ninguém esta pedindo para vocês ficarem no Brasil ou visitando nem vivendo aqui.
    Quem nao gosta de povo micigenado nao devem viver aqui no Brasil.

  43. Eu sou miscigenada e me considero bonita. Tenho o sangue das três raças(amarela, branca e negra),e ainda herdei traços de origem espanhola, alemã e italiana. A minha família é toda misturada. A minha trisavó era negra, e o pai da minha bisa por parte de mãe era italiano, e pela parte do meu pai, italiano e alemão. Na família da minha mãe, que os meus avós tiveram 18 filhos, há descendentes brancos de olhos verdes, azuis, morenos com cabelos lisos, olhos verdes, tem gente do cabelo crespo, negro, enfim, pessoas de todos os tipos e eu acho eles lindos. Isto é Brasil, porisso somos um povo forte, que aguenta tudo e não esmorece. Não concordo com pessoas que acham também japoneses feios, há alguns lindíssimos. Há um frase que resume toda esta discussão: ” A beleza está nos olhos de quem vê”.

  44. ”Concordo com o Maurício Estrada quando ele disse que as pessoas que nao estao satisfeitos(as) no Brasil e com o Brasil que vazem!!!!!!
    Ninguém esta pedindo para vocês ficarem no Brasil ou visitando nem vivendo aqui.
    Quem nao gosta de povo micigenado nao devem viver aqui no Brasil.”

    Vazar é uma expressão vulgar, cafona, de aborrescente da malhação, quem vaza são as fezes pelo vaso, que idade tem, 12 anos? Nem quando eu tinha 12 anos era tão idiota.
    ..neste caso acho que é você que deveria fazer este favor para pessoas INTELIGENTES.
    Se você tiver dinheiro suficiente eu ‘vazo’ e mais, faço lobby pra te manter aqui, até esta porcaria virar uma áfrica. Se ama tanto esta bosta então fica aqui até este paisinho medíocre se transformar no verdadeiro inferno,que é o seu destino.

  45. nos paises da Europa também tem pobreza ,criminalidade, puta e salario baixo. Portugal tem Favela em Lisboa,mulher feia e os homens bebem pra Caramba e feios educaçao passou Longe.

  46. quantos hitler tem neste mundo!
    eu acho tudo muito relativo, em todo lugar tem gente bonita e gente feia vai depender da sorte de cada um nascer bonito ou feio.Tem mestiços bonitos e puros feios.Dizer que o padrão europeu é o mais bonito, sim pode até ser, branquinhos, nariz afinado…Mas beleza não é só isso, é um conjunto que entra corpo, dentes, simpatia, amabilidade. Tudo isso envolve dinheiro, situação financeira, criação, personalidade e zelo com o corpo.A mulher brasileira é sim mais vaidosa, limpinha, cheiroza, faz as unhas, cabelo etc,etc,etc, muitas podem até não ter o famoso e venerado padrão de beleza europeu, mas sendo cuidadosa com o seu corpo ela acaba ficando bonita.Beleza na minha opinião não é só ter aquele rostinho perfeito, olhos azuis, boca de boneca, é mais que isso, é charme, e a forma como se comporta e tudo isso.Eu ouvi dizer (nunca fui na europa) mas ouço muito falar que europeu tem dentes feios.Nós brasileiros quando pode cuida muito dos dentes.Concordo que no Brasil tem muita gente feia sim, mas também tem muita gente bonita.Eu li que os branquinhos como a Gisele não representa o Brasil, quanta ignorância, se nós formos pensar assim todos os brasileiros de verdade já morreram que eram os índios.Tem tanto europeu feio, eu conheço um monte.Outra coisa se os alemães e italianos não representam o Brasil então também os negros não representam, pois eles vieram da África, então vamos invadir todas as tribos do Amazonas e raptar as índias para representar o Brasil lá fora.

  47. Meus compatriotas queiram ou não o brasileiro sempre será considerado um povo bonito pois o nosso indio se comparado aos demais do continente americano é o mais bonito, o negro de Angola que em sua maioria veio para o Brasil como escravo até hoje as angolanas são consideradas as negras mais bonitas da África e o português é um tipo de branco que tem as feições suaves e bem harmoniosas, sem nariz compridão e boca fina demais. Portanto, o bonzeado procurado em máquinas, a boca carnuda adquirida através de plásticas e as maçãs que dão um toque de beleza em qualquer rosto o brasileiro adquiriu naturalmente do produto da miscigenação no Brasil

  48. As brazileiras são feias p’ra caramba… Tão falando aí que as portugas são feias mas minha vizinha é portuga e é bem gostosa; bem mais gostosa que essas brazileiras mocreias que ficam se achando por aí…

  49. Acordem. Parem de vaidades. Na realidade somos um bando de brasileiros pobres coitados mortos de fome moradores de um país subdesenvolvido sem lei. Esses negócios aí de “povo bonito”, “belezas naturais”, “diversidade”, é tudo psicologia tosca para tentar levantar a nossa auto estima que sendo foi baixa por sermos um povo inexpressivo e sem identidade. Só sentimos brasileiros patriota quando tem copa do mundo e um bando de complexados ficam cantando o hino nacional berrando, querendo ser patriota na marra se passando por um pateta

  50. Àqueles que se indignam com a noção de que o povo brasileiro é bonito, digo o seguinte: viagem mais. Ao conhecer os outros países do mundo descobrimos que a humanidade é 99% feia.

    O estereótipo da loira bela é tão falso quanto o das lindas mulatas brasileiras. O fato é que existe gente feia e bonita em todo o mundo.

    O que me incomoda de fato no Brasil não é a feiúra física do povo, mas a deselegância. Um povo elegante e bem vestido é lindo.

    Infelizmente, no Brasil, além da desinformação, da vulgaridade, ainda há muita pobreza. Sem dinheiro para comer (e sem informação de qualidade) nenhum povo pode ficar apresentável.

    NENHUM.

  51. Brasileiro mais bonito do mundo?tem certeza?mais que italiano,espanhol,alemão, francês?

  52. Há 5 anos eu postei um comentário ofensivo aqui. Gostaria de reparar meu mau. Já não penso mais desta forma. Peço que me perdoem a todos que ofendi. Se por favor, meu comentário puder ser excluído, eu agradeceria. Viva o povo brasileiro.

  53. Para retificar: O que eu escrevi no passado está errado. Europeização não é correlato de beleza. Pode existir sim algum padrão universal, mas não tem a ver com isso. Pessoas bonitas estão em todas raças, na miscigenação ou não. Por favor, me perdoem todos aqueles que foram ofendidos com meu comentário. Que Deus nos abençoe.

  54. Mais uma coisa. Peço perdão à Bárbara por ter dito que seu texto era estúpido. Ele não é.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here