O  Artigianato e Palazzo é um dos eventos anuais mais esperados por quem mora aqui em Florença. Trata-se da única ocasião em que o Giardino Corsini é aberto ao público. Na metade de maio, auge da primavera, uma das coisas mais interessantes é se perder neste belíssimo jardim de uma das famílias mais tradicionais da Toscana. Imperdíveis as rosas, lavanda e limoeiros.

artigianato e palazzo

Espalhados pelo Jardim Corsini estão os artesãos, cada um especializado em um setor diferente, que produzem na sua frente e aceitam também encomendas. Existem artesãos para todos os gostos: da alta gastronomia até perfumes e essências; de jóias e bijouterias até objetos de design para casa e jardim.

A primeira edição de Artigianato e Palazzo aconteceu em 1995: a mostra nasce a partir de uma idéia de Neri Torrigiani e é promovida pela princesa Giorgiana Corsini, com o objetivo de valorizar os artesãos, com suas técnicas e arte que são mantidas de geração em geração. Objetos que nascem a partir da tradição, mas são contemporâneos: o luxo do made in Italy na Toscana.

Informações Práticas para visitar o Artigianato  Palazzo

Artigianato e Palazzo
Quando – De 12 a 15 de maio de 2016 – das 10.00 às 20.00
Onde – Giardino Corsini – Via della Scala 115, Florença
Ingressos – a partir de 4 euros. Detalhes aqui

Ainda não reservou seu hotel? Confira aqui dicas de onde se hospedar em Florença.

Não decidiu o que fazer? Faça passeios com uma guia em Florença que fala português.

Tem outras dicas? Comente abaixo! 🙂

2 COMENTÁRIOS

  1. OI Rosana,
    Espero te ver ao vivo da proxima vez que vc vier. 🙂
    bjs
    Babi

Comments are closed.