Se existe um programa que sempre incluo no roteiro dos meus amigos de passagem por Florença (Firenze) é um pôr do sol no Piazzale Michelangelo. Lá do alto dá para apreciar a cúpula do Duomo (a famosa catedral), o Ponte Vecchio (a famosíssima ponte que marcou a história da cidade)… é um espetáculo! Essa semana estive lá e fiz as fotinhos abaixo, que divido com vocês.

7 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada Fernando! 🙂
    Quem sabe logo logo você não volta para cá?
    Já tá participando da promoção do Pão de Açúcar?
    beijocas,
    Babi

  2. Olá Barbara. Tenho lido seu site e queria te agradecer pelas informações contidas nele, pois são muito boas. Eu moro no Brasil, sou funcionário público e vou pegar uma licença para ir à Itália fazer um curso de italiano. Procurei na internet e vi que em Florença tem o Instituto Michelangelo e achei muito interessante. Entrei em contato com eles e eles me responderam o que queria. Gostaria de saber se você conhece esse curso (se ouviu falar dele aí, já viu, etc), se é bem frequentado, se tem boa fama na cidade, se as pessoas falam bem etc. Minha idéia é fazer o curso em seis meses e aproveitar o máximo do idioma e da cidade. Pretendo ficar hospedado nas dependências disponibilizadas pelo curso. Desde já agradeço pelas informações.

  3. Logo logo acho difícil, mas voltar está sempre nos meus planos!
    Esta semana farei uma compra lá e sonhar em tentar voltar.
    Bjo – FF

  4. Oi Bárbara!
    Estou na França em intercâmbio na graduação, e vou aproveitar as férias de verão para passar uns dias na Itália. Vou passar entre Roma, Florença e Veneza, e uma coisa tem me chamado a atenção aqui na França… o pôr-do-sol anda ocorrendo por volta das 21:30, ou seja, as 22:00 ainda é dia, praticamente! Queria saber que horas está efetivamente anoitecendo aí, até pra programar chegadas em albergues 😉

    Obrigada pela atenção,
    Liege

  5. Sim, aqui também anoitece tarde nessa época, por volta das 21 – 21:30. A única coisa é que se você for ficar em albergue da juventude deve conferir se existe um horário para fazer check in. Alguns albergues da juventude recebem apenas dentro de uma faixa horária.

    Mesmo outras categorias como b&b, hotéis 1,2 ou 3 estrelas, em geral pedem para avisar quando a chegada acontece depois das 8 da noite.

    Fica a dica! 🙂

    Boa viagem,

    Abs

    Barbara

Comments are closed.