Ontem as mulheres apaixonadas por tecnologia se reuniram na Casa della Creatività de Florença para trocar experiências sobre  internet, blogs e redes sociais.  Na verdade o encontro é praticamente um evento, chamado Girl Geek Dinners (ou GGD para os íntimos), com direito a comes e bebes, prêmios e uma conversa informal entre os participantes. O ponto interessante desse encontro é que foi feito para as meninas. Os moçoilos só entram se acompanhados de uma geek girl e é preciso reservar o bilhete (grátis) com antecedência.

Eu estava particularmente interessada em participar desta edição já que o tema era “viagens, Europa e tecnologia” e contava com a presença de convidadas especiais como a blogger Ayngelina Brogan de Bacon is Magic que veio especialmente a Florença para participar do encontro ou Michela Fantinel responsável pelo Rocky Travel que fez respondia a perguntas via Skype.

É sempre muito bacana acompanhar o ponto de vista de outras bloggers, em outras línguas e em outros nichos para saber que caminhos estão percorrendo e foi interessante escutar Ayngelina, blogger há cerca 2 anos, que descreveu situações pelas quais eu já passei no passado.

Naquela noite conheci Marzia Keller que participa de projetos de marketing de território como Umbria on the Blog e Trentino Wellness Blog que dão a ela a possibilidade de viver de blog. Durante o seu depoimento me lembrei da época em que trabalhei na campanha da Região Toscana; mais uma situação pela qual já passei no passado.

O depoimento mais interessante da noite foi provavelmente o de Roberta Milano, que não gosta de ser chamada de blogger. Ela contou do seu percurso de 6 anos escrevendo em blog, da descoberta da BTO, dos eventos que participou graças ao seu blog e do livro que está lançando. Embora já tivesse encontrado Roberta em outras ocasiões, foi interessante escutar a sua história.

Gostaria que tivessem mais encontros do gênero, é sempre ótimo conhecer outros bloggers e é especialmente interessante escutar depoimentos de quem já tem muita experiência, embora comece a notar que estou entre aquelas com mais experiência, sinal que estou ficando velha! 😉

Valeu a pena participar do evento, parabéns a Michela Simoncini, uma das organizadoras da GGD Toscana e responsável pelo blog ComùnicaTi. Foi também um prazer conhecer pessoalmente Michele Aggiato, que era já meu amigo nas redes sociais. Ontem finalmente tivemos oportunidade de conversar e quero participar do seu novo projeto, o Travel Blogger Elevator que acontece em fevereiro do ano que vem. Mas isso já é assunto para um próximo post…