Que os italianos adoram música brasileira, disso eu nunca tive dúvidas. Eles amam bossa-nova, no último verão todo mundo estava cantando Shimbalaiê da Maria Gadú, a cultura brasileira é sempre associada a musicalidade. O que me chamou bastante atenção é a nova canção brasileira que está virando hit.

De acordo com o site do Corriere della Sera, um dos principais e mais respeitados jornais da Italia, essa semana a 2ª canção mais baixada na Italia foi “Ai se eu te pego” superando famosos italianos e internacionais como Tiziano Ferro e Coldplay. Confira a notícia na íntegra do corriere:

Ai se eu te pego é segunda posição na Italia

1º – Adele – Someone like you
2º – Michel Teló – Si se eu te Pego
3º – Tiziano Ferro – La differenza tra me e te
4º – Rihanna feat. Calvin Harris – We found love
5º – Coldplay – Paradise
6º – L’Aura – Eclissi del Cuore
7º – David Guetta feat. Usher – Without You
8º – Tiziano Ferro – L’amore è una cosa semplice
9º – Ghost – Dimenticami
10º – James Morrison – I won’t let you go

A música do Michel Teló chegou aqui na Italia com os jogadores de futebol brasileiros do clube italiano Milan. Para quem nunca ouviu a tal da canção do Michel Teló (eu era a única?) abaixo tem o vídeo.

Minha opinião: fico sempre muito contente em ver artistas brasileiros fazendo sucesso no exterior. Mas não podia ser com uma musiquinha um pouco mais romântica ou interessante?

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi Barbara. Como sempre, adoro seus posts, pois encurta o oceano e globaliza os assuntos. Mas sua opinião sobre exatemente este, foi o que me forçou a escrever meu comentário e dizer que compartilho do mesmo pensamento ao mesmo tempo em que percebo que a música pode ser um ótimo remédio e uma doença grave simultaneamente! Bjo FF

  2. Oddio! Também concordo que poderia ser uma musica mellhor. Mas is Italianos adoram essa coisa do passinho. No verao passado vi um grupo animadissimo dançando o
    pimpolho e essa musica fez successo aqui a mais de 10 anos rs

  3. Babi

    É a primeira vez que eu escuto… A letra eu não gostei não, mas o ritmo è legalzinho. Me deu saudades do forrozinho! Beijos procê!

Comments are closed.