É sempre um prazer ver que a blogosfera em língua portuguesa cresce, que novos sites de qualidade surgem e que os brasileiros ganham uma nova fonte de consulta para organizar as próximas viagens. É por isso que tenho o prazer em compartilhar a dica de um novo portal lançado oficialmente essa semana: o Dicas do Mundo.

O que é o Dicas no Mundo

Se você olhar a seção Quem Somos do Dicas no Mundo vai descobrir que existe gente séria por trás do projeto, como a Daniela Furlan, que há tempos cuida do Dicas de Roma. Eu sou inscrita e sempre que possível participo de uma discussãozinha por lá. Sabe como é, adoro dar um palpite nos sites alheios. 🙂

Como todo blogueiro apaixonado pelo que faz gosta de crescer, o projeto do Dicas agora também dá dicas de Barcelona, atualizado pela Ana C. Paschoal; da Toscana pelo Fábio Barbiero (você já conhecem ele do Minha Saga, né?); do Rio de Janeiro pela Ana Turetta e Luciana Felippe; de Belo Horizonte pela Raquel Damasceno e de Florianópolis, pela Denyse O. Salvati. E em breve outros destinos virão…

Dicas no mundo procura colaboradores

Se você gosta de escrever e adoraria ajudar viajantes de língua portuguesa a conhecer sua cidade, essa pode ser uma boa oportunidade de colocar a mão na massa. O dicas está a procura de parceiros e anuncia no site:

“Ganhe ajudando outros viajantes, torne a sua cidade mais popular no mundo”

E aí está esperando o quê? Passa lá e faz uma visitinha: http://dicasdomundo.com.br