RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Clique aqui para reservar sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com! Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

Início Veneto Veneza Venezia Unica: para economizar em Veneza

Venezia Unica: para economizar em Veneza

Conheça o city pass de Veneza e gaste menos em museus e transporte

Planejamento de viagem nunca é uma coisa simples: é preciso pesquisar, passar horas estudando as diversas opções de itinerário, hospedagem, passeios, transporte, serviços e preços. Uma coisa cansativa, que no entanto, pode fazer você economizar muitos eurinhos. E se você quer economizar em Veneza, vale a pena dar uma olhadinha no novo city pass de cidade chamado Venezia Unica.

O que é o Venezia Unica

O Venezia Unica oferece uma série de pacotes de serviços para os turistas em Veneza (existe também uma versão para os residentes em Veneza, mas não é o nosso caso, né?).

Você pode ir adicionando os pacotes de acordo com as suas necessidades e pagará um preço final já determinado para usufruir todos esses serviços. Obviamente a grande vantagem de comprar a Venezia Unica é a economia porque comprando os pacotes você pode economizar até 30% em relação aos preços normais praticados em Veneza.

Você compra tudo online de forma segura e receberá depois um voucher com um código de reserva (PNR) que será necessário para retirar as passagens compradas, entrar nos lugares escolhidos por você e usar os serviços selecionados.

Para utilizar os meios de transporte público você insere o seu PNR em uma das máquinas automáticas da ACTV ou pode apresentar o seu voucher com o código PNR em um dos vários Pontos de Venda  da cidade. Você receberá um cartão para usar os serviços na cidade.

Para quem já tinha ouvido falar na Venice Card, o Venezia Unica é a sua evolução.

As opções de pacotes do Venezia Unica

Estas informações são referentes ao ano de 2018 e devem ser atualizadas

O site oficial do Venezia Unica oferece diversas opções para montar o seu city pass:

Musei & Chiese (Museus & Igrejas)

Dá direito a entrar nos principais museus e igrejas de Veneza, pelo período de 7 dias e ainda por cima evitando as eventuais filas (entrada prioritária). Existem 3 opções do pacote Musei & Chiese:

  1. Museum Pass Normal – Euro 24,00 (entrada em todos os 11 Museus Civicos de Veneza incluindo o Palazzo Ducale, tem validade de 6 meses e permite uma única entrada em cada museu)
  2. Museum Pass com desconto – Euro 18,00 (para estudantes menores de 26 anos-Rolling Venice – maiores de 65 anos)
  3. Museus da Piazza San Marco – Euro 20,00 (ingresso nos quatro museus da Piazza San Marco: Piazzo Ducale + 3 museus cívicos da Área Marciana, tem validade de 3 meses e permite uma única entrada em cada museu).
  4. Museus da Piazza San Marco com desconto – Euro 13,00 (para estudantes menores de 26 anos-Rolling Venice – maiores de 65 anos)
  5. Museus das Ilhas – Bilhete inteiro – Euro 12,00 (um único ingresso para visitar o Museu do Vetro di Murano e para o Museu do Merletto di Burano, o ingresso permite uma única visita ao museu).
  6. Museus das ilhas com desconto – Euro 8,00 – (para estudantes menores de 26 anos-Rolling Venice – maiores de 65 anos)

Ingressos grátis para crianças de até 5 anos de idade e para pessoas com deficiência e acompanhante. Ofertas especiais para famílias (a partir de 2 adultos e uma criança de 6 a 14 anos).

O Veneza Unica também tem opções para visita do Teatro La Fenice, circuito das principais Igrejas de Veneza (Basilica dei Frari, Chiesa dei Miracoli, S. Pietro di Castello S. Sebastiano e outras), para o Museu Ebraico de Veneza, para a famosa escada a caracol de Veneza Scala Contarini del Bovolo, entre outras opções.

Para saber mais sobre museus e opções de desconto no site Venezia Unica.

Confira também opções de tours em Veneza com opções em grupo ou particulares e também em língua portuguesa.

Transporte  público – ACTV

Você pode comprar a passagem turística vendida por tempo que te dá direito a usar toda a rede de transporte público da ACTV na área da Cidade de Veneza. Inclui as linhas de vaporetto ACTV: Venezia, Lido e Ilhas e os ônibus ACTV de Mestre, Marghera e terrafirme. Não é válido para as linhas de/para o aeroporto Marco Polo de Veneza. Opções de duração do bilhete a partir da primeira validação:

  • Passagem 75 minutos – Euro 7,50
  • Passagem 1 dia – Euro 20,00
  • Passagem 2 dias – Euro 30,00
  • Passagem 3 dias – Euro 40,00
  • Passagem 7 dias – Euro 60,00

A passagem que você comprar online poderá ser retirada nas bilheterias automáticas da ACTV ou nas bilheterias da Hellovenezia.

Transporte Aeroporto de Veneza (Marco Polo)

Existem dois tipos de transfer público de/para o Aeroporto Marco Polo de Veneza: uma via terra firme, com os ônibus ACTV e a outra via mar com as linhas Alilaguna. Você pode comprar online os trechos individualmente ou a passagem ida e volta (em italiano A/R = Andata e Ritorno).

  •  ACTV – Transfer Aeroporto (corrida simples de 75′) – Euro 8,00
  • ACTV – Transfer Aeroporto (ida e volta – 2 viagens) – Euro 15,00
  • ALILAGUNA – Transfer acqueo Aeroporto/Venezia (ida e volta) – Euro 25,00
  • ALILAGUNA – Transfer acqueo Aeroporto/Venezia – somente 1 trecho (ida ou volta) – Euro 14,00
  • ALILAGUNA – Transfer acqueo – Aeroporto /Murano – somente 1 trecho (ida ou volta) – Euro 7,00

Transporte do porto de navios turísticos até a Piazza San Marco

Você pode comprar online as passagens nos barcos de alta velocidade (aliscafo) que colegam a Stazione Marittima (o porto onde estacionam os navios de passageiros) até a Piazza San Marco:

  • ALILAGUNA – Transfer Stazione Marittima / Venezia (corsa A/R) – Euro 13,00
  • ALILAGUNA – Transfer Stazione Marittima/Venezia (corsa singola) – Euro 7,00

Estacionamento Piazzale Roma –

É possível pagar antecipadamente o estacionamento: basta inserir a data de entrada e de saída do veículo. O valor varia de acordo com a dimensão do carro:

  • Estacionamento 24 horas ONLINE para carros de largura até  185 cm – Euro 23,40
  • Estacionamento 24 horas ONLINE para carros de largura maior que 185 cm – Euro 26,10

Internet wi-fi

O serviço de internet wi-fi em Veneza é disponibilizado por tempo:

  • 24 horas – Euro 5,00
  • 72 horas – Euro 15,00
  • 7 dias – Euro 20,00

Acesso aos banheiros públicos

Existem duas opções de pacotes para entrar nos banheiros da VERITAS:

  • Opção 1 dia (2 entradas) – Euro 3,00
  • Opção 7 dias (7 entradas) – Euro 9,00

Esse é um resumo dos principais serviços disponíveis da Venezia Unica para turistas. Pode fazer suas contas para ver o que vale a pena incluir na sua viagem.

E você, já usou a Venezia Unica? Compartilhe sua experiência e dicas com a gente!

13 COMENTÁRIOS

  1. Estarei em Veneza(04 Pessoas) de 09 a 13 de setembro 2016, é possível comprar pessoalmente passages turística ? Em que local?

  2. Boa tarde.
    Vi no site Venezia Unica que viajantes entre 6 e 29 têm também direito ao Rolling Venice Discount Card, mas li em outro lugar que o jovem precisaria ser estudante. Eu teria direito ou é só para locais? Iria comprar a versão que só inclui transporte, não museus, por 29 euros.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile