Em meio às oliveiras e vinhedos da Toscana, em um vilarejo chamado Poggi del Sasso, que faz parte da cidade de Cinigiano (Grosseto), existe uma sala de concertos e eventos moderníssima chamada Forum Bertarelli. Lá você pode ter o privilégio de se deliciar com espetáculos de música que vão de sinfônica a jazz e pop em um festival de nível internacional, o Amiata Piano Festival.

O Forum Fondazione Bertarelli rodeado pelas oliveiras e videiras da Toscana
O Forum Fondazione Bertarelli nova sede do Amiata Piano Festival

Vinho e música

O Festival teve sua primeira edição em 2005 e até bem pouco tempo atrás acontecia dentro de uma vinícola, a Cantina ColleMassari. Imagine assistir um concerto com os músicos tocando em meio aos tonéis de vinho… O sucesso foi tanto que o evento cresceu e precisava de um espaço maior. A partir daí nasce a idéia de construir uma sala de concertos de última geração capaz de receber até 300 pessoas em pleno interior da Toscana: nascia o projeto do Forum Fondazione Bertarelli, inaugurado oficialmente em 2015 (veja vídeo abaixo).

Sob direção do fundador Maurizio Baglini, o Amiata Piano Festival é apoiado pela Fondazione Bertarelli.

Programação Amiata Piano Festival 2017

A programação oficial do Amiata Piano Festival para o ano de 2017 está disponível em PDF aqui.

Informações práticas

Site oficial: www.amiatapianofestival.com

Para informações, reservas e ingressos:
E-mail: tickets@amiatapianofestival.com
Cel. +39 339.4420336
(de seg. à sex. das 9:30 às 12:30 e das 15:30 às 18:30 e nos dias de concerto

Como chegar ao Festival (Forum Fondazione Bertarelli)

Da estrada Statale SS223 / E78 Grosseto – Siena pegar a saída para Paganico e atravesse a cidade em direção ao Monte Amiata. Após 4 km vire à direita para Sasso d’Ombrone. Depois do vilarejo, na primeira bifurcação, vire à direita seguindo as indicações para Poggi del Sasso. Atravesse a cidade e continue na estrada por aproximadamente 4 km (no meio do caminho, na metade do caminho à direta você encontra a Cantina ColleMassari) e depois pegue a estrada à esquerda que leva diretamente ao Forum Fondazione Bertarelli.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here